Autor Tópico: Preciso de opinião. =)  (Lida 1655 vezes)

Adriana Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
Online: 27 de Setembro de 2011, 13:21:03
Hello : )

Bom, acho que algumas pessoas por aqui sabe que estou iniciando, sempre amei fotografia.
Tenho feito alguns trabalhos (todos sem cobrar), porque gostaria primeiro ter uma segurança
do que estou fazendo, tirando o meu dom, mas as coisas que realmente são precisas na hora de
fotografar, por isso vim dividir meu portifólio aqui, onde sei que posso receber elogios, críticas, tudo
realmente para o bem do meu trabalho, quero ser exigente comigo mesma!

Digam o que acham, se estou indo bem, o que falta... etc...
Obrigada a todos!

http://www.flickr.com/photos/dryallie/sets/
Canon 80D
24mm
yn


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2011, 13:40:46
Adriana, observando seu trabalho vi uma mistura de boas imagens com outras nem tanto assim. Em algumas fotos há cores pálidas (Subexposição??? Pós inadequada???) e composições pouco agradáveis. Desculpe pela crítica um pouco dura, mas acho vc precisa amadurecer um pouco mais antes de se aventurar no ramo profissional da fotografia.  Como sou um mero amador, vamos esperar as críticas dos profissionais que frequentam este fórum!!! Abç.


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2011, 15:08:37
Bem vinda ao fórum Adriana...  :worship:

Não basta simplesmente gostar de fotografia, é preciso entender, aprender, e dominar essa arte... esse domínio vem com o tempo... estude, pergunte, faça testes e faça das críticas sua melhor amiga... sei que mtas vezes ela dói, mas acredite: vc vai evoluir e mto se ouvir todas as críticas...

Vi que vc tem uma D90... é uma excelente camera... domine seu equipo...  :ok:

procure sobre composições, regra dos terços, aberturas, ISO, velocidade, etc etc etc...

eu tb já fiz fotos sem cobrar nada... hj em dia não faço mais... hj meu trabalho tem um valor... se acham caro... eu não tô nem aí... é só não fotografar e ponto final...

pode ter certeza que vai aparecer um montão de "amigos" querendo fotos "de grátis"... humpf...  >:( amigo que é amigo sabe que isso é um trabalho, que vc gastou um bom $$$$$$ com equipamentos e cursos... TEM QUE COBRAR SIM!!!!!!!! Nem que seja uma coxinha e uma latinha de coca-cola...  :hysterical:

se vc convidar algum amigo para fazer umas fotos, para vc fazer testes, experiências... aí é outra coisa... agora gente que se oferece só para ganhar um "book" aí é o fim... tenho certeza que ainda vão tirar sua assinatura da foto pra poder colocar no "orkut"  :hysterical:

cuidado em querer abraçar o mundo, achar que já é a bambambam da fotografia e se queimar depois... explico: se comprometer com alguém realizando um trabalho que vc sabe que ainda não está pronta para fazer... é melhor passar a bola para outra pessoa do que fazer, o resultado não ficar bom e sair mal falada... eu já recusei mtos trabalhos por não ter um flash... prefiro não tentar a sorte...  :ok:

sobre suas fotos...
confesso que não gostei das fotos do batizado... nesse caso, o ator principal é a crinaça e vc não deu destaque a ela... sempre dê destaque ao motivo principal que está sendo fotografado...  :ok:

as fotos da gestante ficaram melhor... tome cuidado com os cortes: cabeça, cotovelos e etc...  :ok:

vinhetas: use com moderação...  :ok: :assobi: :D



Adriana Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2011, 17:32:32
Aiii valeu mesmo rss
Pois é, estou me acabando de estudar pela internet, eu já estudava antes de ter os equipos e era mais difícil...
agora esta sendo mais fácil, mas ainda tenho muita coisa para aprender...
então eu não vou cobrar ainda, porque além de querer aprender mais coisas, preciso de bateria reserva...
Pois é menina, aparece mesmo todo mundo querendo ganhar book rss  :o
mas tenho feito a alegria das pessoas que sempre me apoiaram e sabe do meu trabalho, feito experiencias como disse...  :ok:
obrigada mesmo pela atenção, por cada palavra, mesmo as críticas, eu sei que é p/ o meu bem...
eu quero aprender mais e mais...

 :D
Canon 80D
24mm
yn


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2011, 11:05:54
Aiii valeu mesmo rss
Pois é, estou me acabando de estudar pela internet, eu já estudava antes de ter os equipos e era mais difícil...
agora esta sendo mais fácil, mas ainda tenho muita coisa para aprender...
então eu não vou cobrar ainda, porque além de querer aprender mais coisas, preciso de bateria reserva...
Pois é menina, aparece mesmo todo mundo querendo ganhar book rss  :o
mas tenho feito a alegria das pessoas que sempre me apoiaram e sabe do meu trabalho, feito experiencias como disse...  :ok:
obrigada mesmo pela atenção, por cada palavra, mesmo as críticas, eu sei que é p/ o meu bem...
eu quero aprender mais e mais...

 :D

Saia da Internet! Você já viu algum profissional se formar pela internet? Não, né? E pq com a fotografia seria diferente?! rs

Faça cursos nas áreas que te interessam, procure workshops, oficinas, profissionalizantes e afins. Faça assistência para fotógrafos nas áreas que você tem interesse!
A internet pode dar um start e depois servir de complemento, mas não a use como única base para sua formação.

[]s


Bruno Prado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • http://flickr.com/b_prado
Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2011, 11:42:41
Olá Adriana,

Gostei muito de suas fotos, também estou começando então não tenho nenhum tipo de critica técnica para fazer a respeito de seu trabalho, a não ser admitir que suas fotos são lindas.
Gosto muito de fotos de shows e vi que você tem algumas ...que por um acaso também estão de parabéns !!


Adriana Martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2011, 12:17:28
Obrigadaa Bruno  :ok:

Canon 80D
24mm
yn