Autor Tópico: qual a diferença da lente leica?  (Lida 15829 vezes)

jessyzinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #15 Online: 05 de Fevereiro de 2011, 23:24:00
e eu que não entendo nada,do que voces falam.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 00:04:18

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Fevereiro de 2011, 01:16:30
Como já dizia o filósofo:

Maldita inclusão digital!
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35


Marcelo Dornelles

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
  • fotografando a criação e a criatura...
Resposta #18 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 10:41:11
http://translate.google.com.br/#

Insólito... :D

Pela 1ª, vez eu, vi algo, assim, acontecer por, aqui;  :hysterical:  :hysterical:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 11:27:06
Insólito... :D

Pela 1ª, vez eu, vi algo, assim, acontecer por, aqui;  :hysterical:  :hysterical:

Porque um forista tirou onda com outro??? Isso acontece todo dia aqui.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Marcelo Dornelles

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
  • fotografando a criação e a criatura...
Resposta #20 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 11:37:24
Porque um forista tirou onda com outro??? Isso acontece todo dia aqui.

Não Mr., é a forma pela qual a forista se dirigiu desde o princípio.
E para concluir a brincadeira vc sugeriu o translate do google. Um bom sarrinho...  :ok:
Sem contar o chamado 'soluço' que o Pedro citou, que tbem ficou engraçado...
Anos de fórum mundo fotográfico e é a 1ª vez que vejo algo assim. Nunca vi tanta vírgula espalhada numa simples oração. :D
Foi divertido.

Abs


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 11:53:46
Aprendiz de troll não vai ter muito futuro nesse fórum, já tem uma galera escolada aqui e a gente cerca o Lourenço e ele é quem acaba de cara no chão...rsrs

E no fim, é bom pra desopilar o fígado...rsrs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Marcelo Dornelles

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
  • fotografando a criação e a criatura...
Resposta #22 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 12:12:33
Aprendiz de troll não vai ter muito futuro nesse fórum, já tem uma galera escolada aqui e a gente cerca o Lourenço e ele é quem acaba de cara no chão...rsrs
E no fim, é bom pra desopilar o fígado...rsrs

É, tem uns caras aki que são 'bão' no cerca Lourenço. Muita prática dá nisso.  :hysterical:
Se o cabra chegar, não souber se colocar e ficar cheio de 'não me toques' roda legal e dificilmente volta, até passar o 'trauma'.  :D


André2011

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #23 Online: 26 de Setembro de 2011, 17:16:01
A leica que vc quer dizer, é a leica-m

A panasonic tem um acordo com a leica, mas são lentes de baixo custo e baixa qualidade.
Peço mil Desculpas  aos que usam panasonic...  mas as lentes leica-m são no mínimo R$3.000,00 e chegam a R$30.000,00... não dá pra achar que uma panasonic de 300 reais tem uma lente de R$3.000,00.

As empresas japonesas têm como ideologia de mercado o máximo de qualidade com o mínimo de preço, por isso dominam o mercado atual (canon, nikon, pentax...)   A leica tem como ideologia o máximo de qualidade, não importa o preço.

O grande diferencial da leica não é a slr ou dslr (single lens reflex ou digital single lens reflex)  A leica se distaca com o sistema M  ou telemétrico, ou rangefinder...   que é bem diferente das máquinas reflex, pouca gente conhece, muita gente se decepciona e muita gente ama.   Não é melhor nem pior, tem vantagens e desvantagens dependendo do uso.

Vou tentar pontuar as vantagens e desvantagens...  não estou tirando isso de alguma pesquisa ou qualquer coisa do tipo.    Sou fotógrafo e diretor de fotografia, meu pai é fotógrafo ha mais de 40 anos, cresci babando nas leicas dele e esse ano comprei a minha.  Até então só usava máquinas reflex.

-  Visor
Vc não vê o resultado da lente na leica, vc vê através de um visor externo.   

É bom porque vc vê os objetos além do que a lente mostraria...  vc pode ver o que ainda vai entrar no seu quadro, e isso é ótimo, principalmente fotografando com película.     O lado ruim é que vc tem um paralaxo entre lente e visor (o que vc vê no visor não é exatamente o que vai sair na foto, é coisa de 4 dedos mais pra esquerda, o que atrapalha às vezes.


- Foco
Ela é sem dúvida melhor para lentes grande angulares. Ela só tem foco manual, mas é extremamente preciso limpo, funciona muito bem à noite...
o sistema dela se baseia no olho humano para focar, (são 2 telas, vc vê uma imagem fantasma no centro, quando junta, está em foco)  o princípio disso é a trigonometria entre as 2 telas... (tô simplificando muito isso)  quanto mais perto, é até mais fácil de focar.
Para lentes até 100mm funciona melhor que o sistema reflex, em 100mm eles se igualam, a partir de 100mm o sistema reflex é melhor.
Isso porque vc vendo através da lente, vc tem a imagem ampliada, o que facilita o foco para teles.

Não adianta em nada ter grande angulares luminosas para nikon canon sony ou pentax...  porque com uma 35mm F1.4, o foco é muito dificil!  ok, não é impossível, mas ainda mais hoje em dia com o despolido simples e visor minusculo das dslr...  vc se preocupa mais em não mijar fora do pinico do que em fazer a foto!!!  Em estúdio, ok, mas na vida real... não dá.   São só lentes mais pesadas.


Uma decepção da leica é o foco mínimo, que é sempre maior que uma reflex...
Inclusive se você pensa em fotografar macro com uma leica-m...   ESQUECE.



-Nitidez
O sistema telemétrico permite que a lente chegue mais perto do sensor ou filme, por não ter um espelho que sobe e desce e que bateria na objetiva.
Essa questão de chegar mais perto do plano do filme, parece besteira mas é O diferencial da leica, porque vc pode ter lentes menores, mais luminosas, mais leves, mais contrastadas, e principalmente com a óptica mais simples, o que permite fórmulas ópticas impossíveis em objetivas para máquinas reflex.

-Zoom

Não tem.  Simples assim.   Isso é bom e ruim bom porque não é comparável a qualidade das lentes prime com as zoom... lentes prime são muito melhores opticamente.   Digo isso em todos os sentidos.  Não deixo de usar lentes zoom porque são muito práticas, mas são ruins.

O lado bom, que parece mentira, é que vc se acostuma a usar lentes fixas, e começa a entender o que é o uso da perspectiva na fotografia.
Vc não tem zoom nos olhos, mas isso nunca foi ipensilho nenhum.

-Barulho do disparo

As leica-m  são muito mais silenciosas que a maioria das máquinas reflex, já que o disparo delas, é só correr a cortina.
Nas reflex, o disparo é:  Subir o espelho, fechar o diafragma até o ponto que vc definiu, correr a cortina, descer o espelho e abrir o diafragma de volta.

Por mais que algumas máquinas reflex sejam mais silenciosas, elas fazem FLEPT!   OU FLOPT!   OU CHIP CHIP!

A leica faz Tec.   um tec que pode ser qualquer coisa, um osso estalando, uma cadeira de madeira rangendo...

Reparo isso em fotografia still, uso a pentax k-5 que é mais silenciosa até que a leica, mas na prática a leica é mais discreta.

- Shutter lag ou shutter lapse (não sei como se escreve em português, mas quero dizer a diferença do click e da captura da imagem)
A máquina digital mais rápida do mundo até hoje, é a nex-7(lançamento no mês que vem)  que é de 20 millisegundos
Uma d90 leva 60 milisegundos...
A leica m-6 leva 10 milisegundos.
Milisegundos parecem quase nada, mas na prática, é a diferença no jornalismo entre um homem levando um tiro e ele caindo no chão.

- PREÇO
A leica digital não vale a pena.  Não no Brasil!   Amo meu país, mas ele não é nem um pouco seguro.  A m9 custa 14mil reais, a 50mm 1.4 custa mais 7mil!!  daí vc começa a fotografar com uma leica.
Se a questão é nitidez, a hasselblad, mamiya, e pentax 6x7 ainda estão muito mais avançadas, o custo benefício delas, é maior.

Leica-m película, sai mais barato que a leica digital, e a qualidade...   é uma questão muito debatida, sou suspeito para falar, pois amo a alquimia e a mágica que é transpor a realidade em prata.
Tecnicamente,  o que eu posso te dizer é que a resolução de um cromo é aproximadamente 21megapixels, o que é mais que a leica m9p
A diferença paga seus negativos e cromos por tempo suficiente para lançarem uma nova leica digital e a m9p ficar ultrapassada.
O negativo nunca fica ultrapassado, e nem vai ficar...  não é melhor nem pior.  Dizer que o digital é melhor é a mesma coisa que dizer que pintura a óleo é melhor que gravura.  É uma burrice.
(opa opa, me empolguei um pouco, mas voltando...)

Leica reflex - uma bela junção de desvantagens.  Máquinas pesadas, grandes, barulhentas, caras sem nenhuma grande diferença como a leica-m


Se vc quer começar aos poucos, sem gastar uma grana enorme numa leica, compra uma Voigtlander.  Bessa R-3, ou R3-A   preta com uma 35mm 1.4...   Vai sair coisa de 2.500 Reais, mas vc vai poder usar essa lente, que é maravilhosa na leica, se for comprar uma leica depois... e já fica com uma 35mm para fotografar em película...

Melhor do que investir 17.000 numa máquina que vc pode não gostar...

Queria escrever menos, mas não é uma pergunta tão simples...

Ah!  as leica amadoras.... tb esquece.   É gastar dinheiro a toa.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 26 de Setembro de 2011, 18:45:12
Andre2011, dá o link de onde vc tirou esses dados.

E só para constar... A lente que ela tentou se referir é a DC Varrio-Elmarrit que equipa a Pana FZ40, não a M. São lentes completamente distintas.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 26 de Setembro de 2011, 23:41:02
André, agradeço seu post, mas a atenção dispensada a moça foi tempo jogado fora pois o tópico é de meses atrás e a pessoa em questão nem frequenta mais o fórum, além de não compreender bem o português (ela mesma que disse que não nos entendia rs)

De qualquer maineira seja bem-vindo  ;)


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #26 Online: 26 de Setembro de 2011, 23:47:04
Pqp... Trolagem de moderador é de lascar.


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #27 Online: 27 de Setembro de 2011, 00:25:14
gostei da explicação de André. Uma verdadeira aula sobre leica!

A resposta dele, mesmo fugindo ao tema do tópico, valeu a pena.
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #28 Online: 27 de Setembro de 2011, 03:39:37
Trolls...   :hysterical:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.