Autor Tópico: Limpeza de Câmeras - Campinas  (Lida 1704 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Online: 27 de Setembro de 2011, 09:50:16
Pessoal, bom dia!
Resolvi tirar uma Praktica MTL50 do meu pai do armário.

As lentes (uma 50mm - f1.8 e uma 70-210mm - f4-5.6 e mais o extensor 3x estão OK. Limpas, sem fungos. Porém, o espelho da câmera e dentro da câmara de captura estão com bastante fungos e sujeira. Quero começar a utiliza-la e pra isso tenho que fazer a limpeza. Alguém aí sabe algum lugar em Campinas para fazer isso? Tem idéia de valores?

Já testei o fotômetro e está funcionando. O Timer não disparou, mas isso é o de menos.

Segue foto da câmera (tirada com o celular, por isso a qualidade ruim)

"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2011, 11:25:27
Tem várias lojas que fazem este tipo de serviço em Campinas. Vamos lá! Por coincidencia existem 3 lojas na Rua Dr.Quirino. Center Técnica e Djalma Santos, entre as Ruas General Osório e Tomaz Alves. Subindo a Rua Dr. Quirino em direção ao Laurão, logo depois da Av. Morais Sales está a Tema Técnica. Kameda na Av. Francisco Glicério defronte a Catedral, no Edifício que fica pegado a Baby Calçados do lado esquerdo de quem olha de frente.
Boa sorte!
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2011, 11:43:56
Tem várias lojas que fazem este tipo de serviço em Campinas. Vamos lá! Por coincidencia existem 3 lojas na Rua Dr.Quirino. Center Técnica e Djalma Santos, entre as Ruas General Osório e Tomaz Alves. Subindo a Rua Dr. Quirino em direção ao Laurão, logo depois da Av. Morais Sales está a Tema Técnica. Kameda na Av. Francisco Glicério defronte a Catedral, no Edifício que fica pegado a Baby Calçados do lado esquerdo de quem olha de frente.
Boa sorte!

Valeu Nakinha!

Liguei em todas e, pelo estado que está, acho que vou levar na KAMEDA. Disse que esse tipo de serviço ele nem cobra (dependendo o que tem ser feito).
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM