Autor Tópico: duvida sobre modelo de flash  (Lida 5439 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Setembro de 2011, 13:02:18
DMZamora, nem esquenta a cabeça. Tenho encomendas rastreadas que já consta como recebido no Brasil no início de setembro e até agora nem sinal... O que não tenho código de rastreio já nem tenho muita esperança de receber. O pior é que se essa greve se prolongar mais um pouco, vai embolar com o tradicional atraso de final de ano e aí sim vai ser impossível comprar qualquer coisa lá fora.
Na verdade, até 45 dias eu não esquento muito a cabeça. No final do ano passado, em plena época de natal, por incrível que possa parecer recebi várias encomendas com menos de 10 dias, nunca vi o Correio tão rápido. Muito provavelmente, com a sobrecarga, tudo estava passando batido.

O rastreamento, infelizmente, é uma bagunça. Já recebi encomendas em que não havia dados no sistema, e um dia ou dois após o pacote ter chegado, o rastreamento completo apareceu no site, com as datas todas certinhas. Mas o recordista em absurdo foi um pacote cujo rastreamento estava OK, chegou direitinho, mas 10 dias depois constava no rastreamento um aviso para entrar em contato, pois o pacote tinha sido extraviado :P

Juro que se eu fosse o remetente teria requisitado ressarcimento, só de sacanagem   >:(
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 05 de Outubro de 2011, 07:51:07
Para uso profissional, eu só recomendaria o YN-565EX, e mesmo assim tem que haver um backup de prontidão. Mas isto é o básico, ninguém deve partir para um trabalho sem equipamento de reserva.

Os YN-465/467/468 são excelentes para uso amador, mas eu não recomendaria para uso profissional, por conta da baixa potência e confiabilidade.

entao o ideal seria eu comprar um YN 468 como indicaram e usa-lo para estudos e economia de $$$ tambem, e se eu conseguir me envolver na area eu poderia usa-lo como back up ...

estava pensando q a ideia é boa ja que eu tenho uma XS nao poderei usar a camera como equipamento principal entao eu deixaria a camera tambem como um back up quando começar a "trabalhar" com fotografia ... hj posso usar o kit XS + YN 468 para hobby e estudo e num futuro proximo deixo este kit como back up e compro um conjunto para uso principa, dai so precisaria pensar em qual camera comprar e ja me programo para a compra de um flash canon 580ex II

o q vcs acham ?
Fernando, é como o Daniel e o Luciano falaram.
Profissionalmente, é mais indicado como back up.
Para estudos e hobby é indicado perfeitamente. Já manuseei um YN com uma XSi e gostei do resultado (evento pequeno, em local pequeno, teto baixo e claro, entre amigos. NADA profissional). Já usei o YN numa 60D de dia como luz de preenchimento, tendo como fonte primária o próprio sol (novamente de forma amadora) e o resultado foi satisfatório. Já tentei usar o YN com minha T3i e não funfou de jeito nenhum. Todos esses exemplos com o YN465.
Durante um tempo foi relatado um problema nos capacitores de uma determinado modelo que queimava fácil, logo nas 1ªs operações. Isso foi sanado e hoje, só se vc tiver muito azar de pegar um flash fabricado naquela época para o problema aparecer (mas tb não é o fim do mundo. Qualquer Assistência técnica é capaz de resolver. Já vi vídeos na Net ensinando como fazer em casa. Eu pessoalmente não arriscaria por não ter o destreza e o conhecimento de eletrônica necessários para isso, mas que dá pra fazer, dá)

Agora, se quer mais qualidade e potência, aí só YN565EX, ou os próprios Canon's ou Metz's. Dizem que tem uma marca nova aí: Nissin (www.nissindigital.com/) que é boa (melhor que YN), mas nunca usei e não posso indicar.

PS: Um dos foristas com mais conhecimento técnico no mundo Canon aqui no MF usa flash YN e recomenda o uso amador.

lendo seu comentario eu me senti mais a vontade ja que voce ja teve a experiencia de usar um conjunto de flash e camera iguais ao que eu estou pensando em montar ... estou pensando em fazer isso mesmo montar esse conjunto XS+YN468 e depois do curso me programar para a compra de camera + flash para trabalho

galera obrigado pelas ajuda de todos ... as opiniões são sempre bem vindas
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 05 de Outubro de 2011, 07:51:58
falando nisso estou pensando em fechar exatamente com este anuncio oq vcs acham ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203473297-flash-speedlite-yn-468-para-cameras-canon-em-curitiba-_JM
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Gustavo Mendes

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
Resposta #18 Online: 05 de Outubro de 2011, 17:12:01
Fernando, pelo valor do mercado livre, você compra diretamente da Yongnuo no ebay e ainda vai sobrar dinheiro:

YN565, por volta de 166 dólares: http://www.ebay.com/itm/YN-565EX-Flash-Speedlite-Canon-550D-500D-450D-400D-/160635988149?pt=UK_CamerasPhoto_CameraAccessories_CameraFlashUnits_JN&hash=item2566a6a8b5
YN467, por volta de 74 dólares: http://www.ebay.com/itm/E-TTL-II-YN-467-Flash-Speedlite-Canon-30D-40D-50D-/160649099946?pt=UK_CamerasPhoto_CameraAccessories_CameraFlashUnits_JN&hash=item25676ebaaa

Não sei porque não está havendo o YN468 na loja deles no ebay. Há dois meses, comprei um YN468, saiu mais ou menos por 150 reais, pois não fui taxado. Dê uma olhada nos anúncios deles que eles informam a política de envio e provavelmente você também não será.

Sinceramente, eu acho que compensa muito comprar deles.

E só pra te ajudar com relação aos YongNuo: Eu faço um uso totalmente amador de meus equipamentos. No início, comprei um 430 EX II. Como eu usei ele pouquíssimas vezes e um amigo meu que trabalha com eventos necessitava comprar um flash desse modelo, acabei vendendo-o e comprando o YongNuo. Não vou dizer aqui que o 468 é melhor que o Canon, até porque realmente não é, mas para meu uso é mais do que suficiente e até o presente momento não apresentou nenhum tipo de defeito.

 :ok:
« Última modificação: 05 de Outubro de 2011, 17:13:55 por gdcmendes »
Nikon D750 + D3300 + 28mm f/1.8G + 50mm f/1.8G + 80-200mm AF-S f/2.8D + 28-105mm f/3.5-4.5D + 18-55 f/3.5-5.6G VR II + SB700


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Outubro de 2011, 18:57:17
Fernando, pelo valor do mercado livre, você compra diretamente da Yongnuo no ebay e ainda vai sobrar dinheiro:

YN565, por volta de 166 dólares: http://www.ebay.com/itm/YN-565EX-Flash-Speedlite-Canon-550D-500D-450D-400D-/160635988149?pt=UK_CamerasPhoto_CameraAccessories_CameraFlashUnits_JN&hash=item2566a6a8b5
YN467, por volta de 74 dólares: http://www.ebay.com/itm/E-TTL-II-YN-467-Flash-Speedlite-Canon-30D-40D-50D-/160649099946?pt=UK_CamerasPhoto_CameraAccessories_CameraFlashUnits_JN&hash=item25676ebaaa

Não sei porque não está havendo o YN468 na loja deles no ebay. Há dois meses, comprei um YN468, saiu mais ou menos por 150 reais, pois não fui taxado. Dê uma olhada nos anúncios deles que eles informam a política de envio e provavelmente você também não será.

Sinceramente, eu acho que compensa muito comprar deles.

E só pra te ajudar com relação aos YongNuo: Eu faço um uso totalmente amador de meus equipamentos. No início, comprei um 430 EX II. Como eu usei ele pouquíssimas vezes e um amigo meu que trabalha com eventos necessitava comprar um flash desse modelo, acabei vendendo-o e comprando o YongNuo. Não vou dizer aqui que o 468 é melhor que o Canon, até porque realmente não é, mas para meu uso é mais do que suficiente e até o presente momento não apresentou nenhum tipo de defeito.

 :ok:

ola
eu ate pesquisei algumas coisas no ebay mas eu fiquei preocupado em ser taxado
como eu comentei, eu estou pensando em montar um kit de estudos e hobby (minha XS com o YN) e no dia q eu conseguir fazer da fotografia minha profissao eu tento montar um kit principal com uma canon mais prifissional e um flash canon
pelo menos eu continuo com meus estudos e no dia q precisar faço o up grade
vou olhar os links, obrigado pela ajuda
abraços
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4