Autor Tópico: Duvida sobre lentes 18-135 , 28-135 ou 28-200  (Lida 16193 vezes)

alfacorrea

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Setembro de 2011, 16:27:18
Nada demais, não entendi como uma crítica não, tudo certo.

Agora... Deixa eu colocar até como uma pergunta para mim mesmo:

Vc colocou no seu texto que o IS não teria utilizade para vc, mas vc coloca a expressão "também".

Então posso concluir que vc também não usa muito o USM?

para mim o IS também não tem nenhuma utilidade, pois eu faço só trabalhos de moda e produtos e as vezes algum para designer de interior, quando não em cabeças de flash é em um tripé..mas que o sistema IS veio para voce somar no resultado ele veio, assim como o USM também..
tudo depende para que ele vai usar.
por isso eu coloquei citando, mas não achando errado sua opinião... :ok:




Carlos Ayres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #16 Online: 30 de Setembro de 2011, 18:20:14
A lente USM permite o ajuste de foco manualmente sem desligar o AF.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #17 Online: 30 de Setembro de 2011, 19:47:18
Nada demais, não entendi como uma crítica não, tudo certo.

Agora... Deixa eu colocar até como uma pergunta para mim mesmo:

Vc colocou no seu texto que o IS não teria utilizade para vc, mas vc coloca a expressão "também".

Então posso concluir que vc também não usa muito o USM?

 realmente não é um sistema que eu preciso..mas como as maiorias as boas lentes normalmente já tem, eu uso , mas não faz diferença para mim... eu também uso muito lentes manuais para produto, fica no tripé e não tenho pressa para fazer as fotos, gosto e uso as lentes manuais da Nikon e da Takumar, a Helios também é muito boa e ninguém liga muito por ser da Zenit....

moda no meu tipo de foto muitas são com media de f/5.6 a f/8 - 200V e iso 100....ultimamente tenho usado muito a 50mm 1.8 EF que eu acabei gostando muito e não usava antes por não confiar muito nela , ela não é USM e nem uma L , mas é muito boa..fiquei de boca aberta... ela é bem frágil,toda de plastico ,mas vira praticamente uma 85mm de corte na minha câmera que é cropada..
antes eu tinha uma 50mm macro da sigma e me arrependi de vender..uma das melhores lentes 50mm que eu tive..e é um pouco raro uma sigma para Canon compatível sem problema, normalmente tem problema de backfocus ou frontfocus ou erro 99 mesmo .

 eu tenho até uma 17-40mm L, que estou para vender ou trocar por uma GA maior,e nem ligo de ser L ou USM..importante no meu caso é a nitidez que ela vai me dar, normalmente eu só uso para fotos de interior, (designer e algumas galerias de arte)

USM eu acho perfeita para quem trabalha com Social(casamento, festas, convenção, shows e etc..), fotojornalismo no geral, esporte, em fotografia para peça de teatro também funciona muito bem


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #18 Online: 30 de Setembro de 2011, 19:49:54
A lente USM permite o ajuste de foco manualmente sem desligar o AF.

pelo menos a maioria sim, mas não conheço todas, agora se voce não desligar o AF quando voce for dar o click ela vai fazer o AF..não entendi muito bem essa questão.. o que seria sua intenção?..talvez eu não esteja falando corretamente o que voce quer.. :ponder:
« Última modificação: 30 de Setembro de 2011, 19:52:57 por lee oliveira »