Autor Tópico: Canon EF 50mm 1.8 x Prakticar 50mm 1.8  (Lida 1405 vezes)

Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Setembro de 2011, 19:57:53
Gostaria de saber se alguém no fórum já teve a oportunidade de comparar imagens feitas por estas duas lentes. O motivo da pergunta é que eu tenho uma Prakticar 50mm 1.8 de uma das minhas analógicas sem uso (Praktica B200 Eletronic) e, se a qualidade de imagem fosse realmente muito melhor, compensaria comprar um adaptador e enviar a lente a uma assistência técnica para limpeza. Entretanto, acho que devido ao baixo custo da Canon EF 50mm 1.8, isto pode não compensar.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2011, 12:49:09
Gostaria de saber se alguém no fórum já teve a oportunidade de comparar imagens feitas por estas duas lentes. O motivo da pergunta é que eu tenho uma Prakticar 50mm 1.8 de uma das minhas analógicas sem uso (Praktica B200 Eletronic) e, se a qualidade de imagem fosse realmente muito melhor, compensaria comprar um adaptador e enviar a lente a uma assistência técnica para limpeza. Entretanto, acho que devido ao baixo custo da Canon EF 50mm 1.8, isto pode não compensar.

Bretas, tudo bom?
sem sombra nenhuma de duvida , compre a 50mm 1.8 EF...eu ficava meio que receoso com essa lente , mas me espantei com o resultado , o valor baixo para a qualidade que ela te entrega..adorei muito essa lente, qualidade em tudo.., olha que eu uso muitas lentes manuais , tem pequeninas diferenças que no final quase não da para perceber..eu estou falando mais em 1.8 que as manuais são melhores , acima disso são ótimas, usando em 5.6 e 8 é um espetáculo mesmo

agora, é uma lente frágil de construção, tem que tratar ela com carinho..rsrsrs

 :ok:


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2011, 10:47:35
Bretas, tudo bom?
sem sombra nenhuma de duvida , compre a 50mm 1.8 EF...eu ficava meio que receoso com essa lente , mas me espantei com o resultado , o valor baixo para a qualidade que ela te entrega..adorei muito essa lente, qualidade em tudo.., olha que eu uso muitas lentes manuais , tem pequeninas diferenças que no final quase não da para perceber..eu estou falando mais em 1.8 que as manuais são melhores , acima disso são ótimas, usando em 5.6 e 8 é um espetáculo mesmo

agora, é uma lente frágil de construção, tem que tratar ela com carinho..rsrsrs

 :ok:

ta aih o motivo de eu estar usando uma Zuiko 50mm f/1.8 mecanica na minha Canon =)


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2011, 12:02:28
OK, Lee, obrigado pela informação. Apesar da suposta qualidade das Prakticas, já imaginava que não compensaria. Além do mais, morro de medo de colocar em minha câmera uma lente que já teve fungos! Vai que sobrou uma "sementinha" (esporo). Com relação à fragilidade destacada pelo Adriano (Obrigado pela resposta!), realmente é importante para profissionais ou amadores que fotografam muito, o que não é o meu caso.