Autor Tópico: Dúvida sobre Grip  (Lida 3951 vezes)

margraf76

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 29 de Setembro de 2011, 11:18:29
Bom dia amigos,

Estou a procura de um Grip para minha Rebel SX e estou em dúvida. O ideal é gastar um pouco mais e comprar o da própria Canon ou existem outras marcas boas no mercado? Vocês poderiam indicar alguma marca tão boa quanto a própria Canon?


Cléinha.Cris

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2011, 11:51:12
Bom margraf76, imagino assim: " Se grana não for o problema compre sempre o melhor" Mas...
Para uso amador acho que não vale a pena um original! Tenho um paralelo e nunca tive problema.

A diferença de preço é mais de 100%, portanto vai ai duas opções...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203457231-battery-grip-vertical-canon-bg-e5-xs-xsi-t1i-450d-500d-1000d-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202818418-grip-canon-bg-e5-e5-eos-rebel-xsi-xs-t1i-500d-1000d-original-_JM

Qualquer das duas opções vc vai ser feliz. Lembrando que eu sou contra a pirataria. nunca roubei um navio!  :hysterical:

 :ok:


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2011, 12:43:46
Boa tarde, p9osso aproveitar o tópico para sanar uma dúvida minha a respeito de grip's?
Nunca vi ao vivo uma máquina com grip e não conheço alguém que o tenha, então...

Seguinte, reparem na segunda foto do link que a Cléinha.Cris postou.
=> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203457231-battery-grip-vertical-canon-bg-e5-xs-xsi-t1i-450d-500d-1000d-_JM

Essa parte vertical na direita, logico que entra onde originalmente ficaria a bateria, ate ai tudo bem; mas para que essa peça encaixa ali a tampa do local da bateria deverá estar aberta essa tampa fica aberta com o grip? Mas se for isso onde ela se encaixa aberta? Não vi nada no grip que pudesse sugerir isso.  :ponder:

Desculpem a pergunta de novato, afinal sou um...

Abraços povo.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2011, 12:54:45
Não. A tampa é retirada. O Manual ensina como fazer.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2011, 13:03:32
Valeu pela resposta.  :ok:


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2011, 13:09:41
Margra, é como foi dito aí em cima. Se tiver grana, compra o original. Os paralelos dependem de um pouco de sorte, mas muitas vezes dá para arriscar. Eu comprei um para a minha XSi acho que já fazem dois anos e está funcionando perfeitamente até hoje. Comprei no ebay e paguei uns 40 dólares na época, já com frete.

Na época fiz um pequeno review, se interessar
http://www.youtube.com/watch?v=pdlHlH5DcXM

Mas é aquilo, pode ser meio loteria. Além do que com a greve dos correios, está muito difícil comprar alguma coisa lá fora, tenho encomendas que já passaram de 30 dias e nem sinal... E com o final do ano, a coisa se complica mais ainda.

Abçs e boa sorte.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2011, 13:10:42
Bom dia amigos,

Estou a procura de um Grip para minha Rebel SX e estou em dúvida. O ideal é gastar um pouco mais e comprar o da própria Canon ou existem outras marcas boas no mercado? Vocês poderiam indicar alguma marca tão boa quanto a própria Canon?

Existem coisas que eu não agro mão de ter um original, e o grip NÃO está entre elas.

Tenho um genérico e não me arrependo, valeu cada centavo investido. Funciona perfeitamente bem como o Original, por no mínimo 50 a 60% menos. Enão tem nenhum aspecto que denuncie ser um prduto não original, muito bem construído.

O meu é fabricado pela Meike...





Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #7 Online: 29 de Setembro de 2011, 13:12:23
Essa parte vertical na direita, logico que entra onde originalmente ficaria a bateria, ate ai tudo bem; mas para que essa peça encaixa ali a tampa do local da bateria deverá estar aberta essa tampa fica aberta com o grip? Mas se for isso onde ela se encaixa aberta? Não vi nada no grip que pudesse sugerir isso.  :ponder:

Isso sempre me intrigou também porque só tinha visto um grip na mão dos outros...

A tampa da bateria sai com muita facilidade. é só abrir e dar um puxãozinho que ela solta... é só lembrar de onde guarda ela depois...rs
« Última modificação: 29 de Setembro de 2011, 13:12:50 por Luciano.Queiroz »


Cléinha.Cris

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #8 Online: 29 de Setembro de 2011, 13:43:17
Luciano.Queiroz, em relação a tampa da bateria que tem que tirar da câmera, a mesmo não só pode mas deve ser guardada em um compartimento no proprio corpo do grip. Essa compartimento foi desenvolvido especificamente para isso!!

Abraços


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #9 Online: 29 de Setembro de 2011, 14:03:40
Podiam inventar um grip para a T3... várias vezes precisei parar para trocar a bateria...

Li que não existe por causa do compartimento do cartão SD que fica junto da bateria. É isso?


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 29 de Setembro de 2011, 14:05:40
Viu? Vivendo e aprendendo....   ;)


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #11 Online: 29 de Setembro de 2011, 15:24:36
Luciano.Queiroz, em relação a tampa da bateria que tem que tirar da câmera, a mesmo não só pode mas deve ser guardada em um compartimento no proprio corpo do grip. Essa compartimento foi desenvolvido especificamente para isso!!

Abraços

Óia! E não é que tem?
Quando comprei o grip ainda pensei: Poxa, se eu que tivesse projetado isso tinha pensado num lugarzinho pra guardar a tampinha da câmera! :doh: :doh: :doh:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #12 Online: 29 de Setembro de 2011, 21:19:56
Boa noite,
Gostaria de pagar carona no tópico... 8-)
Eu ainda não tenho um GRIP e ouvi ou li, não me lembro bem, que além da maior autonomia o GRIP proporciona mais velocidade no processamento / disparos...
É isso mesmo? Ou algo parecido? Como se explica?

Abraço,
M. Rezende
http://www.flickr.com/photos/varal_sp/


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 29 de Setembro de 2011, 21:52:32
Podiam inventar um grip para a T3... várias vezes precisei parar para trocar a bateria...
Li que não existe por causa do compartimento do cartão SD que fica junto da bateria. É isso?
Amigo deve haver algum engano ai a bateria da T3i fica na parte de baixo da câmera e o compartimento do cartão fica no lado da mesma, nada que impossibilite o uso do grip nela.

Inclusive estou comprando um pra minha, tipo esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194952967-bateria-grip-para-canon-eos-rebel-t2i-550d-dslr-lp-e8-_JM

Abraços povo.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2011, 22:06:49 por Magro Costa »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 29 de Setembro de 2011, 22:29:08
Boa noite,
Gostaria de pagar carona no tópico... 8-)
Eu ainda não tenho um GRIP e ouvi ou li, não me lembro bem, que além da maior autonomia o GRIP proporciona mais velocidade no processamento / disparos...
É isso mesmo? Ou algo parecido? Como se explica?

Abraço,
M. Rezende
http://www.flickr.com/photos/varal_sp/
Aparentemente não há mesmo. Não sei relatar o porque mas deve ser a posição do cartão sim.

Magro, ele fala da T3 e não T3i.  :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova