Autor Tópico: Panasonic FZ40, FZ100 ou Nikon P500  (Lida 4946 vezes)

knogueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 29 de Setembro de 2011, 14:26:29
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda. Sou leiga no mundo das fotos e quero comprar uma máquina melhor do que a Cybershot que tenho. Pesquisando fiquei em dúvida entre os modelos FZ40 e FZ100 da Panasonic e a P500 da Nikon. Além de uso amador em casa e viagens, gostaria de fotos com cores bonitas e boa resolução tanto de dia como de noite, mas que a máquina seja fácil de manusear para quem está aprendendo. Quero fotos nítidas, mas nada profissional, o que vocês me aconselham?


Universe Imports

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2011, 17:07:36
Olá amigo, das que vc disse, indico FZ100, melhor custo x benefício.

Att,

Marcelo Alves.
marcelo@universeimports.com.br


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2011, 17:23:39
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda. Sou leiga no mundo das fotos e quero comprar uma máquina melhor do que a Cybershot que tenho. Pesquisando fiquei em dúvida entre os modelos FZ40 e FZ100 da Panasonic e a P500 da Nikon. Além de uso amador em casa e viagens, gostaria de fotos com cores bonitas e boa resolução tanto de dia como de noite, mas que a máquina seja fácil de manusear para quem está aprendendo. Quero fotos nítidas, mas nada profissional, o que vocês me aconselham?

Já experimentou dar uma lida nos tópicos que já tem aqui falando sobre essas câmeras? VErá que a FZ100 foi um dos piores lançamentos da Lumix até hoje... Assim como a SX30is da Canon. A FZ150 foi recém-lançada. É carinha, mas está MUITO melhor com relação à FZ100. A Panasonic tbém lançou a FZ47, como sucessora da FZ40.
EU pensaria, no momento, na FZ40, FZ47 ou FZ150.
A P500 nunca ouvi ninguém falando dela, e a FZ100, teve muita gente reclamando por aí.


knogueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2011, 08:38:20
Obrigada pela atenção.


Otavio Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2011, 11:09:45
  Tenho uma FZ100 e ela possui certos recursos, que muita DSLR de entrada nem sonha em ter, acho estranho ter sido uma pessima camera.  :ponder:


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2011, 14:07:42
  Tenho uma FZ100 e ela possui certos recursos, que muita DSLR de entrada nem sonha em ter, acho estranho ter sido uma pessima camera.  :ponder:

Quando o pessoal diz que é uma péssima camera, estão se referindo a qualidade da imagem...A fz100, embora tenha muitos recursos, tem uma das piores imagens de todas as fzs. Basta vc comparar em algum site que coloca imagens lado a lado...caso não conheça, pode ver no http://www.imaging-resource.com/.

A fz150, além de mais recursos que a fz100, está com a imagem muito melhor....com muito menos ruído.



Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2011, 23:09:18
Eu possuo uma fz-100 e é uma muito boa camera embora acima de iso 400 seja ruidosa mas pelo que ja andei pesquisando ela é melhor que a P500 que é mais ruidosa que a fz-100, no entanto, concordo com nossos colegas que aconselhan a comprar a FZ-150 que é bem melhor!
FZ-150      SX-120is


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2011, 23:13:34
Quando o pessoal diz que é uma péssima camera, estão se referindo a qualidade da imagem...A fz100, embora tenha muitos recursos, tem uma das piores imagens de todas as fzs. Basta vc comparar em algum site que coloca imagens lado a lado...caso não conheça, pode ver no http://www.imaging-resource.com/.

A fz150, além de mais recursos que a fz100, está com a imagem muito melhor....com muito menos ruído.

"uma das" não, tem A pior imagem rs

Graças a Deus eles corrigiram a cagada com a FZ150  :ok:


chafuji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2011, 09:31:46
Nenhum das acima, a melhor pra quem está iniciando é a linha S do Fuji.
S1800, S2800 e poar ai vai...

Tenho a S1800 mais ou menos 01 ano, nada a reclamar, colocando as fotos lado a lado com as tiradas pelas máquinas acima.


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2011, 10:23:01
Nenhum das acima, a melhor pra quem está iniciando é a linha S do Fuji.
S1800, S2800 e poar ai vai....
                                                                                                                                                                                                    RES: Tá brincando! A linha S da "é tão boa" que é vendida a preço de banana nos supermercados, só falta colocarem elas dentro do cestão de ofertas!!! E a maioria dos sites de revisão não se dão nem ao trabalho de falar sobre elas!!!                       
FZ-150      SX-120is


nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2011, 11:25:06
Citar
RES: Tá brincando! A linha S da "é tão boa" que é vendida a preço de banana nos supermercados, só falta colocarem elas dentro do cestão de ofertas!!! E a maioria dos sites de revisão não se dão nem ao trabalho de falar sobre elas!!!                       

Paulo666, você esta sendo infeliz em fazer essa colocação, além de ofender quem tem esse produto, faz entender que o seu produto é muito superior e nos sites de review é detonada por todos como a pior fz, mas nem por isso se achasse ela no lixo não deixaria de pegar, ela até que é bonitinha... :fight:

Agora quanto aos sites de revisão, use o google, vc irá achar bastante coisa, mas não esqueça de fazer a pesquisa colocando fuji series S.
Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2011, 00:05:33
Paulo666, você esta sendo infeliz em fazer essa colocação, além de ofender quem tem esse produto, faz entender que o seu produto é muito superior e nos sites de review é detonada por todos como a pior fz, mas nem por isso se achasse ela no lixo não deixaria de pegar, ela até que é bonitinha... :fight:
 >:D Tá enganado!veja http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.photographyblog.com/reviews/panasonic_lumix_dmc_fz100_review/&ei=F_OYTouZFcmDtgew9-X4Aw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&sqi=2&ved=0CCcQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dphotography%2Bblog%2BPanasonic%2Bdmc%2Bfz-100%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1142%26bih%3D563%26prmd%3Dimvns , aí clique em CONCLUSÃO ,e sei que minha fz-100 tambem tem problemas de ruido,e fui humilde suficiente para recomendar p/ nossa colega a FZ_150 . Quanto a Fuji eu adquiri o seguinte lema: FUJADEFUJI . Comprei ano passado uma XP10 por R$600,00 e foi a mesma coisa q jogar o dinheiro fora pois a menos q tenha a mão muito firme e o dia esteja muito bom ,só vai fotografar tremido e com muito ruido! E pelo q vi por ai a linha S talves com o estabilizador de imagem um pouco melhor,mas não foge muito das XP.
FZ-150      SX-120is


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2011, 00:17:33
Se é para sair de uma cybershoot o ideal é pegar uma SZ e depois, se pegar gosto pela coisa, uma DSLR.

Eu tenho uma Fuji S2800, gosto muito. Tira ótimas fotos. A Lumix FZ150 também é muito boa.

Acho que com qualquer uma das duas tu estaria muito bem !


Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2011, 20:55:37
Paulo666, você esta sendo infeliz em fazer essa colocação, além de ofender quem tem esse produto, faz entender que o seu produto é muito superior e nos sites de review é detonada por todos como a pior fz, mas nem por isso se achasse ela no lixo não deixaria de pegar, ela até que é bonitinha... :fight:
 >:D Tá enganado!veja http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.photographyblog.com/reviews/panasonic_lumix_dmc_fz100_review/&ei=F_OYTouZFcmDtgew9-X4Aw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&sqi=2&ved=0CCcQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dphotography%2Bblog%2BPanasonic%2Bdmc%2Bfz-100%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1142%26bih%3D563%26prmd%3Dimvns , aí clique em CONCLUSÃO ,e sei que minha fz-100 tambem tem problemas de ruido,e fui humilde suficiente para recomendar p/ nossa colega a FZ_150 . Quanto a Fuji eu adquiri o seguinte lema: FUJADEFUJI . Comprei ano passado uma XP10 por R$600,00 e foi a mesma coisa q jogar o dinheiro fora pois a menos q tenha a mão muito firme e o dia esteja muito bom ,só vai fotografar tremido e com muito ruido! E pelo q vi por ai a linha S talves com o estabilizador de imagem um pouco melhor,mas não foge muito das XP.

Não entendi o link na sua mensagem? Caso fosse pra defender a FZ100 como uma boa câmera, ele é apenas um comercial do produto e, claro, não irá detonar o que tá vendendo.

Quanto ao problema com a XP10, não se pode querer fotos boas, apesar da grande resolução (o que já foi provado há muito que não contribui para uma melhor imagem) é apenas, o que eu chamo, de uma mini compacta com um sensor pequenino. Câmeras assim todo fabricante anda fazendo, como a Canon, a Nikon, a Sony, a Panasonic e todas outras marcas. Porêm, a vantagens delas é apenas o tamanho, o qual, numa festa por exemplo, o seu uso e o seu transporte é bem discreto.

Dizer que a Fuji é uma marca ruim, ao meu ver e de muitos outros daqui, é no mínimo um exagero.

E um último comentário: é melhor pagar 700 ou 800 Reais numa Fuji S qualquer, do que 600 Reais numa compacta mini, com sensor e lentes diminutas, principalmente quando diz que quer a melhor qualidade das fotos que faz.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2011, 20:59:48 por Carlos Roberto »
Fuji S7000...meu xodó...


FAUKS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
    • http://
Resposta #14 Online: 17 de Outubro de 2011, 18:46:34
Olá

Tenho a Panasonic FZ 40.
Filma que é 10.  Melhor que muitas filmadoras.
Segue o link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=-K8qBfYdRVA

At

Fabio