Autor Tópico: Filtro ND8  (Lida 6119 vezes)

andrelaine

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 30 de Setembro de 2011, 11:35:53
Olá pessoal,adquiri um filtro ND8 mais estou tendo um problema,as fotos com ele estao ficando meio avermelhadas,em pedras por exemplo elas aparecem muito mais,o q sera q ta acontecendo? ate mesmo quando olho pelo filtro se nota esta cor estranha..e ele tem vinhetas em 18 mm da lente,tipo algo queimado,,sera q ele veio estragado?? :shock:
Canon 7D,lente 18-135,lente 50mm F1.8,speedlith 430EXII.

http://www.flickr.com/photos/andrelaine/

http://www.500px.com/andrelaine


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2011, 11:54:27
Andre, qual a marca e procedência do teu filtro??

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


andrelaine

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2011, 12:04:42
A marca do filtro é GREEN.L,  e a procedencia,eu comprei no mercado livre, FOTOELETRONIS,eu comprei o filtro e uma bateria canon LP-E6,a bateria ta blz..
Canon 7D,lente 18-135,lente 50mm F1.8,speedlith 430EXII.

http://www.flickr.com/photos/andrelaine/

http://www.500px.com/andrelaine


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2011, 12:47:09
Pelo jeito o filtro não é tão neutro.
Teste ajustando o WB da câmera com o filtro na lente.
E coloca uma foto aqui para a gente ver.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2011, 12:57:28
A marca do filtro é GREEN.L,  e a procedencia,eu comprei no mercado livre, FOTOELETRONIS,eu comprei o filtro e uma bateria canon LP-E6,a bateria ta blz..

andrelaine, tudo bom?

infelizmente , filtros só de boa marca tipo : Cokin, Hoya, B+W , Tiffen e  etc..

ou já conceituadas tipo: Focus, vivitar, S&K..e  etc..

tem também os da Canon e Nikon, esses novos no mercado só tenho visto pessoas falando mal

antes de comprar algo sempre de uma pesquisada na internet sobre o que estão achando do produto..
.. :ok:


andrelaine

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2011, 13:07:42
Paulo machado,testei o WB da camera de todas as formas mais o resultado ficou o mesmo!

Realmente Lee Oliveira,comprei sem saber da marca,vale a dica! vou comprar outro!
Canon 7D,lente 18-135,lente 50mm F1.8,speedlith 430EXII.

http://www.flickr.com/photos/andrelaine/

http://www.500px.com/andrelaine


tmartinip

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2011, 13:43:43
provavelmente o  filtro não e realmente densidade neutra. mas isto e possivel de corrigir no photoshop  facilmente. eu comprei uns filtros ND8 no site dealextreme.com e naum tive estes problemas.
quanto aparição de vinhetas em 18mm e normal  pois em 18 a camera pega uma parte da armação do filtro no canto. a solução e bater a foto um pouco mais fachado tipo 20mm


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #7 Online: 11 de Outubro de 2011, 14:40:14
provavelmente o  filtro não e realmente densidade neutra. mas isto e possivel de corrigir no photoshop  facilmente. eu comprei uns filtros ND8 no site dealextreme.com e naum tive estes problemas.
quanto aparição de vinhetas em 18mm e normal  pois em 18 a camera pega uma parte da armação do filtro no canto. a solução e bater a foto um pouco mais fachado tipo 20mm

tmartinip, esse problema tem acontecido com frequência em filtros ND e Polarizadores, voce e outros deram sorte de vir sem problemas..esses novos baratinhos usam uma emulsão de uma qualidade duvidosa, digo isso porque tenho um caso que foi aqui do meu vizinho, ele comprou um ND8 desses baratinhos e depois de deixar algumas horas ele no sol em um passeio que ele fez , o filtro ficou com a emulsão puxando a tonalidade  para o magenta e não voltou mais para a tonalidade normal..voce olha o filtro agora e ele ta quase rosa..

sobre consertar no PS:
 fazer uma foto pensando em PS eu acho um grande erro dos fotógrafos que chegaram com na era das digitais( não estou dizendo que seja seu caso nem que voce quis dizer isso), não que eu seja contra o PS ,muito pelo contrario, eu gosto muito, mas na hora de fazer uma fotografia eu penso em fazer ela perfeita até no enquadramento.. por isso a maioria dos fotógrafos da minha época e de antes, citam que com as digitais não tem mais fotografia e sim captura de imagem.., eu não penso assim ,mas que hoje muitos se acham fotógrafos porque faz uma foto e deleta até acertar e depois vai no PS e transforma a foto até sair perfeita.. e isso ta cheio na área, vamos dizer "profissional"

 sobre vinhetas:
eu tenho uma 17-40mm com filtro Hoya e não tenho vinheta, essa vinheta na sua não é por causa do parasol?
já usei também uma 18-55mm da Canon em 18mm com filtro e não me lembro se vinhetou  :ponder:   tenho uma aqui e vou até testar para ver de novo para ter certeza


 mas de qualquer forma eu tenho uma opinião diferente ,  voce pode comprar um filtro com as bordas finas, que voce encontra na maioria dos de boa marca,( o B+W é um que tem um monte de filtros com borda fininha )
voce não pode querer usar uma lente 18mm e não conseguir por causa de um filtro, se eu quero usar uma 18mm, tenho que usar 18mm e não uma 20mm ,desculpe mas não concordo com puxar para 20mm,... no pior tire o filtro
logico que isso que estou citando é para caso voce tenha que usar realmente uma 18mm, como por exemplo uma foto para um designer de interior, onde uma pontinha que aparece o interruptor da parede já é importante

isso que descrevi nesse post é só minha opinião, e de forma alguma menosprezando a sua ..ok?  :ok:




Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 11 de Outubro de 2011, 15:19:20
Posso aproveitar o tópico, ja que minha dúvida é sobre qualidade de filtros?
Seguinte, o relatado aqui com o ND8, pode ocorrer (dessas ou de outra forma) também com um UV?
Pergunto isso porque vi uns UV's bem mais baratos que os que tem por ai nas lojas e estou pesando em comprar um punhado deles....

Abraços povo!


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #9 Online: 11 de Outubro de 2011, 15:26:33
Posso aproveitar o tópico, ja que minha dúvida é sobre qualidade de filtros?
Seguinte, o relatado aqui com o ND8, pode ocorrer (dessas ou de outra forma) também com um UV?
Pergunto isso porque vi uns UV's bem mais baratos que os que tem por ai nas lojas e estou pesando em comprar um punhado deles....

Abraços povo!

 Magro, tudo bem ?

sim ,pode ocorrer também com um UV,  se for de um material ruim já comprometeria a qualidade ótica da lente


andrelaine

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 11 de Outubro de 2011, 20:20:29
Pessoal,eu sou o criador do topico,eu peguei o filtro nd8 q comprei na net e na outra mao peguei um filtro polarizador q comprei na montecarlo no paraguai,o filtro polarizador deve ser umas 200 gramas mais pesado....  :hysterical: dai ja se ve a pescima qualidade do nd8! se arrependimento matasse!! :fight:  :doh:
Canon 7D,lente 18-135,lente 50mm F1.8,speedlith 430EXII.

http://www.flickr.com/photos/andrelaine/

http://www.500px.com/andrelaine


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 13 de Outubro de 2011, 10:21:21
Eu tenho uma opinião muito pessoal sobre filtro UV. Não recomendo que ninguém a siga, mas acho que é válido colocar...

Filtros UV's eram importantes para diminuir a incidências desses raios sobre o filme no momento da exposição, já que os haletos de prata reagem mal com a presença de UV.
Com a melhoria dos revestimentos anti-UV nas lentes a importância prática desses filtros diminuiu, mas ficou o folclore da necessidade de uso.
Com o advento da fotografia digital essa necessidade diminuiu dramaticamente, a uma por conta do próprio sensor, a duas pela qualidade dos coatings hoje existentes.
Como proteção o UV é completamente desnecessário, muito melhor o uso da pará-sol que protege fisicamente a lente de uma queda, p. ex..
Contudo, ainda hoje é indicado o uso do UV para áreas litorâneas, grandes altitudes e altas latitudes.

EU, pessoalmente, não uso UV e acho, na maioria dos casos, desnecessário o uso. Um filtro UV de má qualidade degrada muito a qualidade da imagem.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


tmartinip

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #12 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 11:59:46
ola.

eu tambem comprei 2 filtrosd ND8 para fazer longa exposição e eles tem uma tendencia de puxar a cor para o azul. mas isto fica corrigido quando faço ajuste de levels no photoshop utilizando conta gotas.


Satoshi-kun

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
    • Meu portfólio
Resposta #13 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 15:38:19
Concordo com o que o Hyde disse sobre os filtros UV...
Na boa, prefiro usar um filtro ND de boa qualidade justamente pra não ficar mais tempo ainda na pós-produção.
É aquela velha história: pra que colocar um pedaço de vidro/plástico vagaba numa lente que vc gastou uma fortuna? :/


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #14 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 08:21:06
 Trocando em muido, qualidade e preço baixo não andam lado a lado.