Autor Tópico: Início no mundo da fotografia como Hobby. Ajuda.  (Lida 5852 vezes)

Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 13 de Outubro de 2011, 13:57:50
fstoaldo.
Quanto a 16 ou 6 mpx, há uma diferença sim. É a possibilidade de impressão com qualidade da imagem em certos tamanhos de fotografia. Tem outros foristas mais qualificados para uma explicação técnica.

Quanto a Nikon x Canon, a Canon notadamente tem sistema de filmagem melhor que a Nikon. Porém, minha Canoncompacta que tem sistema de filmagem pior que os das nikons dslr (a minha não filma em HD) faz filmes que quando passo na minha tv, não vejo diferença para o que se vê normalmente por aí. Só fará diferença perceptível em nível profissional. E isso, tive olhando em uma loja, acontecerá com um investimento extra em assessórios para ter tal qualidade de alguns milhares de reais. Dizem também que a Canon oferece imagens mais quentes e que a Nikon imagens mais frias. Quanto a qualidade final da foto, as duas são iguais, e iguais a Pentax e outras boas marcas. Obviamente que a cada lançamento uma supera a outra, nesta ou naquela categoria. Aí passa um tempo e a outra lança outro equipamento e passa a frente novamente. Não vai nessa que você vai trocar de cam 2 vezes por ano.

Se tem afinidade pela Canon, vá de Canon. Senão, escolha a que mais lhe agradar técnica e $$$.
O pessoal falou de lente de boa qualidade. Vou te dar um exemplo pessoal. Comprei minha primeir dslr este mês. Estava em dúvidas de qual marca e modelo comprar. Acabei comprando uma Nikon, porque tenho uma lente 50mm 1.8 Série E em uma cam Nikon EM que serve na D7000 que comprei. Já experimentei e funciona direitinho. Clao, não tem af, só módulo manual, pois a lente é de 1976. Mas a imagem que ela entrega tem a mesma qualidade de uma 0 Km. Economisei 450 nessa brincadeira.

Enfim, como está começando, invista em uma boa lente (não precisa ser a mais cara, mas de boa construção), um corpo que te satisfaça e vá ser feliz.  :ok:
« Última modificação: 13 de Outubro de 2011, 13:58:56 por Portela 2011 »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #16 Online: 13 de Outubro de 2011, 14:15:30
Hoje qqr DSLR será boa. Mesmo a 40d de 10mpx ou a d40/50/70s de 6. A diferença maior fica por conta do fotografo. Mas não vale a pena comprar uma DSLR de 2001 pois a diferença de preço será mínima para uma boa de 2009-10.
Assim a dica é pegar uma câm. Do nicho que se deseja, mas mais antiga, porém nem tanto.

Uma D90 ou 40-50d são ótimos equipamentos sendo vendidos a preço de banana.


fstoaldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
    • Flickr
Resposta #17 Online: 13 de Outubro de 2011, 14:26:07
Obrigado pelas explicação Portela! :D

Em realção aos MP, vou dar uma pesquisada melhor, mas acredito que seria interessante eu ver até quais tamanhos de impressão que eu faria...pq se uma foto de 18MP tiver a mesma qualidade que uma foto de 6MP ao serem impressas num A4, não vejo necessidade de pagar mais por algo que não vou utilizar...poderia usar o dinheiro em outros equipamentos/acessórios.

Em realação a qualidade de filmagem, isso não é algo que estou levando tanto em consideração agora, mas é bom saber disso. Quanto as cores  que as máquinas entregam...mais frias para as Nikon e mais quentes para as Canon, apesar de eu preferir cores mais quentes, mais marcantes, queria ter a oportunidade de comparar duas fotos, de ambas máquinas sem qualquer uso de Photoshop hehe :D

Então, um ponto que está pegando, é no orçamento, eu estou começando e tenho noção que fotografia é um campo MUITO caro, mas é um Hobby que eu sonho em ter faz tempo, porém o dinheiro sempre faltou =(...isso de trocar de corpo a cada dois anos acho que vai do ganho que as tecnologias vão me trazer...talvez seja melhor investir em outros acessórios do que um corpo novo...não sei, sou muito novato ainda hahaha

Em realação as lentes, tenho uma dúvida fundamental...

Estou pesquisando os preços da Canon t2i, gostei da camera, enfim...simpatizei...

A lente que o Bretas me recomendou, uma 28-135mm IS está custando cerca de 900 reais, e ai mais o corpo da câmera que sairia cerca de 1800 reais...isso passaria um pouco o meu orçamento =(

A t2i vende em "kit" também, com uma lente 18-55mm...essa lente é ruim? Seria muito melhor para um início nesse mundo e inverstir na 28-135mm???

Eu poderia buscar um equilibrio otimizado entre Lente/Corpo/Preço?

Muito Obrigado novamente.
Canon Rebel T2i / 18-135mm f/3.5-5.6 + 50mm f/1.8 II

"Those who know what's best for us/ Must rise and save us from ourselves"


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #18 Online: 13 de Outubro de 2011, 14:43:58
Lente boa para o preço. Vale a pena ter, a não ser que vc já tivesse varias outras lentes e essa acabasse sendo vendida.


fstoaldo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
    • Flickr
Resposta #19 Online: 14 de Outubro de 2011, 10:30:32
Obrigado  a todos pela ajuda.

Em casa, tenho uma lente 50mm que meu pai usava na A1 dele. Ela serviria numa boa na t2i?

Estou decidido já...vou de Canon t2i (só se no meio do caminho eu encontre uma oferta melhor) e 28-135mm IS. Agora vou a caça dos preços e melhores formas de pagamento.

Vocês tem mais alguma recomendação?

Canon Rebel T2i / 18-135mm f/3.5-5.6 + 50mm f/1.8 II

"Those who know what's best for us/ Must rise and save us from ourselves"