Autor Tópico: Micro Empresa X MEI X Autonomo  (Lida 4727 vezes)

mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #15 Online: 28 de Outubro de 2013, 18:24:56
Pois é......Mas vocês não precisam soltar notas fiscais de cada serviço que prestarem....ainda sou a favor do bom e velho contrato de prestação de Serviços......

Eu sei, eu nem solto, porém tenho 60 mil de venda anual, em 2 meses eu vendo isso......rsrs

E pior de tudo que o pessoal aqui nao paga no dinheiro, é so cheque ou cartão de crédito, e isso acaba indo direto na conta corrente, ou seja, vem o imposto de renda e nos quebra.....rsrs

Esse meu maior problema.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 28 de Outubro de 2013, 18:33:11
Com certeza, porém meu esposo ja tem parte de outra firma, ou seja, ele nao pode ter MEI, memso que ele trabalhe aqui cmg. E eu queria por mais um tempo, ao menos 1 ano continuar, pois querendo ou nao esses 1000 reais de contador + imposto + INSS durante um ao conseguiria me equipar muito bem com computadores bons e lentes para depois sim abrir o Simples.

mas vamos ver no que vai dar =/

R$ 1.000,00 só de mensalidade do contador? ô louco, em que cidade é isso?


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #17 Online: 29 de Outubro de 2013, 08:48:40
Atenção pessoal que é MEI ou pretende. A responsabilidade do MEI é "ilimitada". Ou seja, responde com seu patrimônio pessoal... Essa desvantagem ainda me faz pensar em que optar.
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 29 de Outubro de 2013, 09:27:35
Eu sei, eu nem solto, porém tenho 60 mil de venda anual, em 2 meses eu vendo isso......rsrs

E pior de tudo que o pessoal aqui nao paga no dinheiro, é so cheque ou cartão de crédito, e isso acaba indo direto na conta corrente, ou seja, vem o imposto de renda e nos quebra.....rsrs

Esse meu maior problema.

Fatura R$ 30 mil por mês e não pode pagar R$ 1 mil de contador?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #19 Online: 29 de Outubro de 2013, 09:48:56
Fatura R$ 30 mil por mês e não pode pagar R$ 1 mil de contador?

Nesse valor não tem milagre...

O problema de qualquer empresa é faturamento. Aparentemente este não é o seu e vc entra em outros dois, custos e controle, resolva esses e depois vá ao planejamento, execução deste planejamento e ações de melhoria.... a grosso modo, PDCA.

Sem querer ofender mas não fazer isso é cavar um buraco que não conseguirá sair

Abs

Marcio



sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 29 de Outubro de 2013, 11:17:42
Fatura R$ 30 mil por mês e não pode pagar R$ 1 mil de contador?

Lá nos primórdios trabalhei com contabilidade muito tempo e hoje sou cliente de contabilidade, por isso acho R$ 1.000,00 de mensalidade do contador muito caro, principalmente se for uma MEI ou empresa no SIMPLES sem funcionários. Sem contar que fotógrafos tem pouca movimentação, são poucas notas por mês.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 29 de Outubro de 2013, 12:31:15
Lá nos primórdios trabalhei com contabilidade muito tempo e hoje sou cliente de contabilidade, por isso acho R$ 1.000,00 de mensalidade do contador muito caro, principalmente se for uma MEI ou empresa no SIMPLES sem funcionários. Sem contar que fotógrafos tem pouca movimentação, são poucas notas por mês.

Entendo, mas o problema não é a quantidade de notas e sim a responsabilidade fiscal. Se ele, teu representante fiscal, esquecer de declarar alguma coisa e tua empresa for multada em 10, 15, 20 mil reais por conta disso (e acontece), ele é que vai ter que arcar, pois o que tu paga pra ele por mês é pra que ele tenha essa responsabilidade.

Também acho que R$ 1.000 é um valor alto. A maioria dos contadores cobra um salário mínimo por este trabalho, mas talvez com uma pesquisa no mercado consiga profissional mais barato. Apenas tenha cuidado com o profissional BBB, pois todos aqui sabemos que o barato na maioria das vezes não é o melhor. Se tratando de uma responsabilidade desse tamanho, eu não arrisco mesquinharia.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 29 de Outubro de 2013, 12:32:03


mrpulbra

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #23 Online: 29 de Outubro de 2013, 14:32:28
Me expliquei mal na situação do valor do contador, quando quiser dizer 1.000 reais me referia a contador + INSS + DAS + ICMS e ouros impostos a mais... sem contar obviamente alvará, seguro disso, seguro daquilo, conta empresarial etc etc etc. Como falei estou iniciando a carreira, vivo de ofotografia a menos de 2 anos.

mas não tem jeito de escapar mesmo, realmente terei que abrir uma empresa no Simples, comprar e certificado digital e emitir NF de vendas (trabalho triplicado). Por esse motivo abri a tópico para saber se era mais vantajoso Simples ou Autonomo.