Autor Tópico: Ajuda a um novato. As dúvidas são muitas.  (Lida 12205 vezes)

romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #15 Online: 03 de Outubro de 2011, 22:58:35
Eu usava uma Sony DSC HX1, ainda uso.

Ela tem um zoom óptico de 30x;
Filma com uma qualidade incrivel;
Ela captura a foto no momento em que você clica o disparador;
O custo beneficio é bom.  :ok:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


Karlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #16 Online: 03 de Outubro de 2011, 23:19:36

Pô Romerod, valeu a dica mas o preço também é meio salgado desta HX1, acima de 1.000,00. :shock:

Mais alguém? :(


allan;

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Outubro de 2011, 23:51:28
cara da uma pesquisada sobre a fuji hs 20...
vale a pena ;)


Karlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #18 Online: 04 de Outubro de 2011, 00:08:01

Allan, meu bruxo, cê tá querendo me derrubar... :shock:

As câmeras indicadas são ótimas, mas os preços... Esta Fujifilm FinePix HS20EXR tá prá lá de 1.000,00!!!

Acho que vou acabar indo de FZ40 mesmo.


allan;

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 04 de Outubro de 2011, 08:57:34
haha nao nao cara, da uma olhada no mercado livre, achei lá por em torno de r$ 900,00, ou no paraguai por $ 380,00 dolares, ai depende de voce.. nas lojas o preço é esse q vc falou..
mas espera o dolar estabilizar, talvez melhore os preços...
boa compra ;)


Karlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #20 Online: 04 de Outubro de 2011, 14:53:20

Allan, a questão é que sou pelado  :( e preciso comprar a câmera à prestação.

Mesmo pelo mercado livre, o preço sempre fica acima de 1.200,00, pois são sempre 12 vezes de noventa e poucos reais.

E realmente (considerando minha inabilidade e desconhecimento de uso) valeria a pena inveestir nesta máquina em detrimento das demais?

Quero tua opinião (e dos demais, lógico!).

Valeu.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #21 Online: 04 de Outubro de 2011, 15:10:01
Qualquer câmera dessa só fará diferença nas suas mãos diante de uma compacta pequena, caso vc saiba usar o modo manual e fotometrar. Senão, será apenas outro com uma câmera grande nas mãos apertando o botão de obturador, mas se perguntarem sobre o equipamento vai ter que ficar calado.

Voltando do Paraguai mesmo, encontrei gente que comprou uma DSRL chamando sua aquisição apenas de "profissional", sem saber o que é uma reflex.
Fuji S7000...meu xodó...


Karlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #22 Online: 04 de Outubro de 2011, 15:32:36

Tá, Carlos alberto, não quero ser perguntado pelo equipamento e ficar sem resposta.

Sendo assim, qual destas máquinas todas citadas acima (FZ40, FZ47, FZ100, FZ150, HS20, Sx130is e outras) me permitiria tirar boas fotos, fazer bons filmes, sem precisar conhecimento inicial e sem ficar "posando" de profissional? Tudo, claro, por um preço compatível com meu bolso?

Este é o desafio.

Valeu a dica.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #23 Online: 04 de Outubro de 2011, 15:48:17
Todas essa câmeras que citou tem opção manual e a qualidade das imagens, ao meu ver, não são muito diferentes. O que muda, para minha escolha, é ter sapata para flash ou não, o que faz o equipamento mais caro. A FZ100, a FZ 150, a HS20 e a SX20is possuem sapata. Os outros modelos não.

Então, minha sugestão para você é a FZ40. Uma câmera que comprei para a minha filha aprender fotografar e que faz, dentro das suas limitações, boas fotos. Acho que é a mais barata que você listou.
Fuji S7000...meu xodó...


allan;

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 04 de Outubro de 2011, 17:11:31
pois é, como eu te falei antes, o legal é perder uns meses aqui na net, pesquisando sobre cameras, configuraçoes e tal .. e depois a compra será certeira!!
falasse que quer fotos boas, mas com o conhecimento de iniciante que vc tem, ira colocar no modo AUTO e pronto, nessas horas até uma camera de 500 reais estaria de bom tamanho, e algumas da sony fazem full HD por esse preço !!

se o problema é dinheiro, vai com a fz40 que pelo que eu vi, é a que melhor se encaixa!!

mas quando ela chegar, pesquisa ai na net e tal, aprende a brincar!! se não a compra não valerá a pena..


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #25 Online: 04 de Outubro de 2011, 17:17:27
Eu acho que vale muito a pena esperar pela FZ47 pois ela vai chegar a esse patamar de 800 reais, no máximo 900. Aqui no Rio ela já baixou 150 reais em duas semanas mesmo com a alta do dólar. Começou custando 1200 e agora está 1050, sendo que em SP é certeza de estar mais barato.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Karlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #26 Online: 04 de Outubro de 2011, 17:46:19

Agora si, gostei de ver! :clap: Opiniões com indicações claras para a escolha.

Valeu mesmo Foto Fácil, Allan e Carlos Alberto! :worship:

Eu já estava inclinado pela FZ40, pelas possibilidades autométicas e manuais, próprias para um iniciante. Além do preço, claro. Talvez espere um pouco para ver como se comporta o preço da FZ47 (e até mesmo a FZ150, cujos comentário no site tem sido bons).

Agradeço a ajuda.


allan;

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 04 de Outubro de 2011, 17:48:52
aii Karlo, da uma olhada aqui nesse link:

http://www.compuserveinfo.com.br/lojavirtual/produtos_detalhes.php?cod_sec=15&cod_pro=2043
a loja é ouro no e-bit!
preço bom, sd 16 gb e bolsa! e o melhor, da pra parcelar!

varias opcoes, agora é só comprar!!



Karlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #28 Online: 04 de Outubro de 2011, 18:31:40

Pô Allan, tá me ajudando mesmo! Grande garouuuuuuto!

Nestas condições a HS20 já tá ficando bem mais interessante.

Mas me explica uma coisa: andei lendo em outros tópicos que ela apresenta dificuldades de foco e zoom, por serem manuais, para quem é como eu, novato na brincadeira.

Procede a informação ou posso encarar sem medo?


allan;

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 04 de Outubro de 2011, 21:02:42
procede, eu nao possuo a camera, mas ja vi e ouvi sobre.
procura no youtube, video test fujifilm hs 20, vai te responder melhor
o zoom dela é um tanto escalonado, entao zoom na filmagem fica um pouco estranho,
o foco dela é só mudar na config.,retirar do continuo..ai ela para de buscar o foco a todo momento..mas mesmo assim o foco dela tem um pouco de atraso..
se alguem souber melhor me corrija...