Autor Tópico: Ajuda a um novato. As dúvidas são muitas.  (Lida 12207 vezes)

peixebr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #45 Online: 06 de Outubro de 2011, 12:34:48
Agora que você tocou na velocidade, pode ser um item que a Sony ganha. Agora é questao de pesar as prioridades.


Eu já tive sony e canon e gosto mais da canon também. Um dia compro uma dSLR da Canon para mim :).

Atualmente eu tiro mais fotos das minhas crianças e nesse caso velocidade é bastante importante.

Essa HX9v está vindo com um sensor novo, diferente das anteriores da sony, parece que tá melhor a qualidade das fotos também.
Você viu as cores desta máquina ou está comentando pelo que conhece de outras da sony? Pelo o que eu vi em alguns reviews as cores estão sendo elogiadas, é lógico que não são perfeitas pois ainda não inventaram máquina que reproduza cores perfeitas em qualquer situação.

Pelo o que eu li a HX9v não vai tão bem em ISOs maiores, 800 para cima.

É bom falar com quem entende pois eu era um dos que achava que a carl zeiss é uma boa marca de lente  :no:



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #46 Online: 06 de Outubro de 2011, 13:00:14
Amigão, a Carl Zeiss é sim, uma excelente marca de lente, das melhores que existe. O problema é que a importância que ela dá às compactas é a mesma que a Nikon dá: Nenhuma ou quase nenhuma.

Esse sensor da HX9 é o mesmo da HX100, eu não gostei. Aliás, gostei da nitidez acima da média da HX100 e a razão deve ser porque essa é a única compacta Sony atual que usa uma Zeiss de verdade mas 16MP em ISO alto e fotos noturnas fica uma qualidade sofrível. Eu achei muito ruim mesmo e as cores da Sony vem melhorando com o tempo mas me passa a impressão de que ela fica sempre um passo atrás de Canon e Leica que são as marcas que mais dão importância às compactas, suas lentes são sempre boas, invariavelmente.

É difícil encontrar uma câmera que equilibre sensor bom e óptica boa, a Canon SX30 por exemplo, possui excelente óptica e péssimo sensor. A Canon SX230 consegue esse equilíbrio, as Panasonic com seu sensor CCD de alta velocidade de 12MP e lentes Leica também conseguem esse equilíbrio e me parecem as melhores compactas do mercado.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Karlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #47 Online: 06 de Outubro de 2011, 14:05:05

Peixebr, muito legal aquele site comparativo. Dá para ver comparações entre várias câmeras! Meu ingLês é suficiente para entender bastante, mas não tudo.

Vou estudar um pouco mais as diferenças e escolher.

Infelizmente não tenho quem possa me trazer nada dos EUA  :no: Preciso comprar por aqui mesmo, e em muuuuuitas prestações.

Até pela questão do preço, estou começando a achar simpática, de novo, a SX130is. :assobi:

Que acham dela? É boa máquina?

 


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 06 de Outubro de 2011, 22:22:57
que eu saiba do preço da sx130 com controles manuais (que dê pra aprender a tirar foto de verdade) não tem nada melhor não...  melhor só câmera mais cara

fala aí agora que tuas prioridades mudaram o que é importante pra você.


Karlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #49 Online: 06 de Outubro de 2011, 22:41:55

Léo, a questão é bem essa, considerando as especificações e posibilidades da SX130, combinada com o preço dela e com minha ignorância na arte da fotografia, estou achando conveniente comprá-la para aprender e, quem sabe, no futuro eu melhore.

Para meu gosto, eu compraria a FZ47, que parce atender tudo o que quero e preciso. Mas a diferença de preço entre ela e a SX130 é gritante.

Para o uso imediato que farei agora (fotos familiares, filmagens familiares) penso que a SX130 dá boa conta do recado e ainda me possibilitará algum aprendizado.

Estou certo?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #50 Online: 06 de Outubro de 2011, 22:50:10
Está certo, com certeza!!


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 06 de Outubro de 2011, 23:07:52
está certo

eu pessoalmente se fosse comprar uma câmera pra fotos familiares e filmagens por mil reais nunca iria de fx47... por mil reais eu iria de Sony nex logo que tem controles manuais e humilha qualquer uma das que foram citadas até gora na qualidade de imagem. (pra o uso que você citou)


Karlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #52 Online: 06 de Outubro de 2011, 23:21:42

Valeu Helena ;)

Sony nex logo? Que câmera é essa? Não encontrei na internet, Leo. Qual o nome completo dela?


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 06 de Outubro de 2011, 23:29:29
sony nex é uma linha que troca de lente e tem sensor do mesmo tamanho que as "profissionais" mais baratas, imagem bem melhor que qualquer superzoom

ela não tem zoom grande, é de 3x acho, pesquisa sobre ela... os prós e contras

http://busca.buscape.com.br/cprocura-f1/sony-nex.html


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 06 de Outubro de 2011, 23:30:11
Valeu Helena ;)

Sony nex logo? Que câmera é essa? Não encontrei na internet, Leo. Qual o nome completo dela?

Tem várias. Tem a NEX 3, a NEX 5 (as primeiras a serem lançadas)... a linha mais atual é a NEX C3, NEX 5N e NEX 7
http://www.dpreview.com/products/sony/slrs?sort=chronological&view=grid

Em tempo...
logo = em breve, agora... sei lá, depende da situação rs
« Última modificação: 06 de Outubro de 2011, 23:31:32 por pedro_raythz »


Karlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #55 Online: 06 de Outubro de 2011, 23:56:59

Pedro,agora que percebi o "logo"  :doh: na hora de ler parecia parte do nome da câmera.

Leo, as máquinas são ótimas, o ,problema, de novo, é o preço. Pela metade do valor compro uma SX130is...

E se você e a Helena já disseram que é boa escolha, então estou mais propenso a ela.

O que cê acha Pedro?


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 07 de Outubro de 2011, 00:20:03
Pedro,agora que percebi o "logo"  :doh: na hora de ler parecia parte do nome da câmera.

Leo, as máquinas são ótimas, o ,problema, de novo, é o preço. Pela metade do valor compro uma SX130is...

E se você e a Helena já disseram que é boa escolha, então estou mais propenso a ela.

O que cê acha Pedro?

Karlo, você tem que saber suas necessidades. Tenho uma SX100 IS porque achei um bom custo x benefício já que queria uma certa portabilidade. Essa linha da Canon compete com a linha ZS da Panasonic  :ok:


Karlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #57 Online: 07 de Outubro de 2011, 00:32:42

E entre a linha ZS da panasonic e esta linha da canon, qual a melhor?

Tendo em vista minha necessidade de boas fotos e filmes, mas sem preparo (ainda) algum.

E preço, lógico.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 07 de Outubro de 2011, 00:43:58
E entre a linha ZS da panasonic e esta linha da canon, qual a melhor?

Tendo em vista minha necessidade de boas fotos e filmes, mas sem preparo (ainda) algum.

E preço, lógico.

Não estou muito por dentro dessa linha, mas as Panasonics eram boas em termos de qualidade de imagem  :ok:


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #59 Online: 07 de Outubro de 2011, 13:45:21
A melhor câmera para você, pesando custo x benefício, é a FZ40 mesmo. Essa FZ47 quando chegar por aqui, virá com preço de lançamento=caro. E nem sabemos se a imagem vai ser tão superior a da FZ40, correndo o risco até de ser pior.
Fuji S7000...meu xodó...