Autor Tópico: Ajuda a um novato. As dúvidas são muitas.  (Lida 12347 vezes)

Karlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #60 Online: 07 de Outubro de 2011, 15:21:07

Valeu Pedro.

Carlos Roberto, a FZ47 já está a venda. Encontrei neste site por 1.135,27:

http://www.cdmidia.com/comprar/camera-digital-panasonic-dmc-fz47-12-1-megapixels-preta.asp?id_afiliado=187

No mercado livre está por 999,00

Já a FZ 40 se encontra na faixa entre 700,00 e 850,00.

E a SX130is se acha por menos de 600,00.

Alguns comentários encontrados sobre a FZ47 dizem que é ótima.

Ô dúvida cruel!!!!!! :shock:


raulval

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Raul Val
Resposta #61 Online: 07 de Outubro de 2011, 15:40:59
Karlo, se eu fosse você, eu esperaria abaixar o preço da FZ47, pois ela é uma sucessora da FZ40, ou seja, ela veio pra resolver os problemas dela... E outra, a FZ47 e a FZ40 tem zoom de 24x, já a Sx130 é só de 12x... Por mim compensa pagar um pouco mais caro pra ter um câmera com zoom melhor. :ok:
http://500px.com/RaulVal

Canon T3i
Canon 50mm f/1.8 II
Canon 55-250mm f/4-5.6 II


chafuji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 07 de Outubro de 2011, 15:45:58
Prezado Karlo, o que vc quer está bem acessível em questão de valores, uma Fuji S1800.
Barata e uma das melhores superzoom da atualidade, pode perguntar aos universitários.


raulval

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Raul Val
Resposta #63 Online: 07 de Outubro de 2011, 15:48:39
Uma outra opção também é a Fuji S4000, ela tem 30x de zoom e se não me engano tá R$690,00 no ML..  :)
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 15:55:28 por raulval »
http://500px.com/RaulVal

Canon T3i
Canon 50mm f/1.8 II
Canon 55-250mm f/4-5.6 II


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #64 Online: 07 de Outubro de 2011, 15:54:51
É questão de opinião. Eu não recomendo nenhuma Fuji série S.

Primeiro, porque acho a qualidade muito baixa mesmo para o preço que ela custa e segundo, por não possuir controles manuais totais. Só com abertura máxima e mínima, o aprendizado de quem ainda está conhecendo os controles manuais fica muito prejudicado e os mais experientes sentirão muita falta de algo que está acostumado a usar em todas as outras câmeras com modo manual.

Só valem para quem põe longo alcance acima da qualidade de imagem, aí pode valer a pena. Se eu fosse um paparazzi comprava com certeza uma Fuji dessas ou até uma Olympus SP800 mesmo sendo totalmente automática.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Karlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #65 Online: 07 de Outubro de 2011, 16:22:25

Eu vou piarar com tantas possibilidades  :shock:

Daí quando eu me decido por restringir a escolha a duas ou três câmeras, sempre vem alguém com uma boa idéia e uma notícia de outra câmera.

E daí sempre vêm comentários sobre os prós e contras dela!

Não estou reclamando, pelo contrário acho genial que vocês, mais entendidos, se prestem a ajudar aos que nada conhecem, como eu.

Mas que tá difícil, tá. :no:

Até mesmo a questão de usar pilhas ou baterias já anda pesando na decisão. sei de muitos casos de gente que ficou sem bateria em um evento e se lascou. Semana retrasada meu filho estava numa competição de Karate e dois conhecidos meus passaram pelo mesmo problema, um com filmadora, outro com câmera.

Help!!!!!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #66 Online: 07 de Outubro de 2011, 16:30:56
Pois é, pra comprar câmera alimentada por abteria é indispensável que se tenha uma reserva. E tem horas realmente que é melhor emsmo a gente parar de dar ouvidos ao diabinho e ao anjinho dando ideias. Se bem que o diabinho e o anjinho não param...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


chafuji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 07 de Outubro de 2011, 16:41:34
Karlo, pilhas sempre, coloque isso como ponto importante, a séria S da FUJI funciona com 4 AA, vc tendo dois jogos de pilhas recarregáveis acabaram-se problemas. Usa um e o outro carregado na bolsa, já era. E olhe que um jogo de pilhas recarregáveis duram mais de 200 fotos com flash.


Karlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #68 Online: 07 de Outubro de 2011, 16:46:02

Foto Fácil, não quis reclamar dos anjinhos e diabinhos. Entrei no site exatamente para ouvi-los!

A questão nem são as opiniões, mas sim as opções.

O mercado de câmeras tem centenas de opções, todas parecidas em capacidades, possibilidades e características, além de pouca diferença na faixa de preços.

A gente encontra supercompactas a 800,00 e superzoom's a 500,00!!!!

Sei que tudo depende de vários fatores, qualidade, visores,lentes, aberturas, etc.

Mas para um leigo como eu, fica difícil decidir.

Andei vendo a cotação destas máquinas todas citadas até agora em outro site que faz ranking, o tesfreaks.com.br e percebi que as fuji têm pior rankeamento que as panasonic FZ40 e FZ47, além da Canon SX130is.

Concordam com aquelas avaliações?




Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #69 Online: 07 de Outubro de 2011, 16:50:45
A Fuji não é moda no meio fotógrafico.Quando se fala de profissional é Canou ou Nikon. Quando se fala de amador, aí é Sony e se uma câmera usa pilha, então já dizem que não presta.

O que você tem que buscar é opinião de quem tem e o menor preço. É assim que se faz um bom negócio.
Fuji S7000...meu xodó...


chafuji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 07 de Outubro de 2011, 17:13:17
Caro Carlos, o que é moda ??? Modismos vêm e vão. A Fuji é uma grande máquina de máquinas e acessórios fotográficos. Eu sou fã, incondicional.
Tenho a S1800 a um ano e não a troco por nada, as fotos são nítidas e com alto contraste, o zoom maravilhoso e com alta qualidade de imagem. Hj o preço caiu bastante, mas ela vale muito mais o que custa. Abraços.
Considerem esta opção : Fuji S1800 não será decepção para quem quer uma compacta com up-grade.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #71 Online: 07 de Outubro de 2011, 17:22:13
Caro Carlos, o que é moda ??? Modismos vêm e vão. A Fuji é uma grande máquina de máquinas e acessórios fotográficos. Eu sou fã, incondicional.
Tenho a S1800 a um ano e não a troco por nada, as fotos são nítidas e com alto contraste, o zoom maravilhoso e com alta qualidade de imagem. Hj o preço caiu bastante, mas ela vale muito mais o que custa. Abraços.
Considerem esta opção : Fuji S1800 não será decepção para quem quer uma compacta com up-grade.

E eu acreditop em moda? Claro que não. tanto que minha primeira câmera digital foi uma Fuji S7000, bem mais barata e muito mais câmera que as pequenas compactas Sony que o povo tava comprando. Isso há uns 6 anos atrás. E agora há pouco comprei outra Fuji: a HS20.
Fuji S7000...meu xodó...


Karlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #72 Online: 07 de Outubro de 2011, 17:27:01

O Chafuji já é fã da Fuji até no nome :D

Carlos Roberto, a questão de perguntar para quem tem é a seguinte: ninguém gosta de admitir que a sua máquina é ruim ou pelo menos pior que outras.

Já dizia o poeta àlvaro de Campos:

Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.
E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo,
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,
Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,
Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,
Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado
Para fora da possibilidade do soco;
Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.
Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida...
Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,
Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?
Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?
Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos - mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que venho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.


Momento poético no mundo fotográfico :)



Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #73 Online: 07 de Outubro de 2011, 17:52:07
O Chafuji já é fã da Fuji até no nome :D

Carlos Roberto, a questão de perguntar para quem tem é a seguinte: ninguém gosta de admitir que a sua máquina é ruim ou pelo menos pior que outras.


Mas se não perguntar pra quem tem, vai perguntar pra quem?...rsrs

E a conta é bem simples: você pergunta sobre as cãmeras aos seus proprietários. Caso todos elogiem o produto, compra o mais barato.

Eu mesmo tenho em casa, uma Fuji S7000, uma Panasonic FZ40 e outra Fuji: a HS20. Gosto de todas, mas ainda sou apaixonado pela minha velha S7000. Olha a foto em modo macro que fiz com a minha velha câmera:

Fuji S7000...meu xodó...


Karlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #74 Online: 07 de Outubro de 2011, 17:58:13

Minha preocupação, Carlos Roberto, além do preço, é comprar uma máquina além das minhas possibilidades de leigo absoluto.

Óbvio que quero aprender a usar os recursos, mas também sei que não vale a pena comprar uma Ferrari para somente ficar dando volta na esquina.

Sendo assim, estou muito propenso à FZ40 ou 47, pois apresentam recursos automáticos e possibilidades manuais que vão me permitir aprender sem me atrapalhar.

Desconheço as demais câmeras, mas me parece que estas Fuji são mais voltadas para quem já possui algum conhecimento e sabe manejar a máquina, aproveitando os reursos.

Ou estou viajando?