Autor Tópico: Ajuda a um novato. As dúvidas são muitas.  (Lida 12204 vezes)

chafuji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 11 de Outubro de 2011, 16:39:48
É isso aí Carlos, concordo contigo.
Lembro no início do meu hobby, da minha máquina antiga , Mitusuca, já ouviu falar ?
Mechia em tudo sem saber do significado de nada, demorei pra ter noção.
Creio que o aprendizado atrás das lentes podem ser levados para toda a vida, nada como um dia atrás do outro.
Como já disse um grande poeta, que não lembro o nome : " Hoje é hoje e amanhã é amanhã". E por falar em amanhã, tá chegando o feriado, dia de tirar fotos sem pressa... adoro tomar cerveja e ficar tirando fotos dos petiscos.. qdo fico no "brilho" imprimo a foto e pico no prato pra imaginar que é de verdade.


chafuji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 12 de Outubro de 2011, 11:22:55
Carlos, pls, me dá um help.. como colocar as fotos abertas no fórum, sem ter que adcionar links ?


raulval

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Raul Val
Resposta #92 Online: 12 de Outubro de 2011, 11:25:11
Carlos, pls, me dá um help.. como colocar as fotos abertas no fórum, sem ter que adcionar links ?
É só pegar o BBCode da foto e colocar aqui, no flickr, é só clicar em compartilhar, escolher o tamanho e colocar BBCode...
Espero ter ajudado :D
http://500px.com/RaulVal

Canon T3i
Canon 50mm f/1.8 II
Canon 55-250mm f/4-5.6 II


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 12 de Outubro de 2011, 16:34:15
Carlos Roberto

discordo... isso nunca pode ser considerado defeito do equipamento, bastaria ler o manual da câmera pra "resolver" a questão :)


chafuji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 13 de Outubro de 2011, 08:35:33
Ok Raul, obrigado pela resposta, ireir fuçar e acharei este BBcode.


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 13 de Outubro de 2011, 10:49:37
Olá! (Apenas minhas opinioes pesoais) : Espere mais um pouco até dar uma "baratiada" e compre uma fz150(eu vou fazer assim),mesmo com algum sacrificio acho que vale a pena(uma vez que não se sabe quando teremos condições de trocar ou comprar outra novamente)! Não adianta comprar uma mais barata e depois se arrepender pois não era aquilo que queria!Falo da FZ-150 pois já pesquisei ( sx40hs,p500,hs20,fz-150 e hx100v ),e,pelo que pude ver entre elas a p500 é a mais "ruim" em qualidade (de imagem "ruido") ,seguida pela hs20, as outras tres "por assim dizer" meio que se equiparam em qualidade boa p/ uma superzoom de imagem mas a fz-150 embora com o zoom menor de todas achei que é a mais dinâmica dentre elas! Mas como diz o ditado,cada cabeça uma sentença!Espero ter ajudado em algo.Obrigado!
FZ-150      SX-120is


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #96 Online: 13 de Outubro de 2011, 11:05:56
eu estou aqui esgotando de pesquisar reviews e samples da fz150 e estou bem certo de comprar...mas tenho mais 30 dias até decidir...até lá já vamos ter muitas opiniões de usuários pra avaliar.

Até agora todos os reviews são bem positivos....


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #97 Online: 13 de Outubro de 2011, 12:30:17
Falo da FZ-150 pois já pesquisei ( sx40hs,p500,hs20,fz-150 e hx100v ),e,pelo que pude ver entre elas a p500 é a mais "ruim" em qualidade (de imagem "ruido") ,seguida pela hs20, as outras tres "por assim dizer" meio que se equiparam em qualidade boa p/ uma superzoom de imagem
Na verdade em questão de ruído a Sony HX100 é imbatível, é muito ruidosa mas se salva durante o dia pela bela lente que a equipa. E a P500 é justamente o contrário, eu não a achei tão ruidosa em ISO baixo mas como tem pouca abertura é necessário usar mais ISO nela do que nas outras o que força um pouco mais o ruído. E achei que falta nitidez a essa lente Nikon mas não tive muito tempo pra fazer mais testes com ela. E a HS20 que deveria ter um nível altíssimo de ruído me surpreendeu, parece que é uma câmera de 16MP mas com ruído de 12MP.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #98 Online: 13 de Outubro de 2011, 13:15:44
Já expliquei várias vezes isso aqui mas já vi que será preciso explicar novamente, toda vez que esse assunto vier à tona. As Fuji da série S assim como as mini compactas Samsung com modo manual possuem os tais controles manuais, nunca disse que elas não possuem, mas não são totais. Você não tem as aberturas intermediárias, só trabalha com a máxima e a mínima em cada zoom da lente. Se a pessoa quer aprender os princípios básicos da fotografia como abertura, tempo de exposição e ISO o aprendizado ficará prejudicado.

Vocês que possuem essas câmeras precisam explorá-las melhor, tem que perceber que não tem todas as aberturas disponíveis para trabalhar. Vou citar um exemplo:
Em grande angular, as Fuji costumam ter as aberturas 2.8 e 8.0, e apenas elas, não tem 4.0, não tem 5.6, não tem 7.1, e pode acontecer em algumas situações de a imagem ficar muito clara em 2.8 e muito escura em 8.0, se eu quiser usar uma intermediária para ficar com a exposição que eu considero ideal vou ser obrigado a mudar meu tempo de exposição.

Se a pessoa não se incomodar com esse fato, ótimo. Pode usar uma Fuji série S mas nunca irá aprender de fato os princípios básicos da fotografia já que ele não vai ter controle total sobre a profundidade de campo de uma câmera. Já o fato de eu não gostar da qualidade de imagem destas Fuji é uma questão pessoal minha, para o meu nível de exigência elas não servem mas isso é algo que fica a cargo de quem vai comprar a câmera pois é algo subjetivo, discutível. Mas a falta de aberturas intermediárias é fato, resta saber se a pessoa irá sentir falta ou não.

Não quero contestar a opinião de ninguém, só que eu acho que a informação correta tem que ser transmitida a quem está em dúvida. Toda Fuji série S que passa pela minha mão, a primeira coisa que eu faço é testar a abertura e lá está (ou não está): Só tem mínima e máxima em cada zoom. Exatamente como nas Samsung mini compactas com modo M e se procurar encontra mais modelos assim, desconfio que essas GE também sejam assim.

De fato, a S2800, só trabalha com os valores máximos e mínimos de abertura.  Se  eu quiser algo entre 3.1 e 6.4 , sou obrigado a acionar o zoom, ai terei a abertura em 4 e por ai vai.

Não tenho sentido falta, ainda, do uso dos valores intermediários, mas sei que um dia vou sentir, começei a exatamente 1 semana neste mundo da fotografia, então, como tenho muito a aprender, não tem como sentir falta disto  :ponder:

A HS20 já tem um melhor controle manual, não?

A S-X1, então, deve trazer inúmeras novidades para quem gosta da Fuji. De fato, a única coisa que tenho sentido falta é do tal foco manual...
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #99 Online: 13 de Outubro de 2011, 13:58:42
Carlos, pls, me dá um help.. como colocar as fotos abertas no fórum, sem ter que adcionar links ?

Eu segui as intruções daqui mesmo pra colocar as fotos:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=2674.0


De fato, a S2800, só trabalha com os valores máximos e mínimos de abertura.  Se  eu quiser algo entre 3.1 e 6.4 , sou obrigado a acionar o zoom, ai terei a abertura em 4 e por ai vai.

Não tenho sentido falta, ainda, do uso dos valores intermediários, mas sei que um dia vou sentir, começei a exatamente 1 semana neste mundo da fotografia, então, como tenho muito a aprender, não tem como sentir falta disto  :ponder:

A HS20 já tem um melhor controle manual, não?

A S-X1, então, deve trazer inúmeras novidades para quem gosta da Fuji. De fato, a única coisa que tenho sentido falta é do tal foco manual...


Lendo o manual, descobri as funções de foco da HS20 e o manual, pelo pouco que testei, parece funcionar direitinho, apesar de ainda ser bem limitado comparando com a focagem manual numa lente intercambiável. A Fuji S7000 também tem foco manual, ´mas tem funcionamento muito pior que o da HS20, mas ontem, comparando as imagens das duas câmeras, a mais antiga gera imagens muito melhores. Talvez seja porque ainda me falta costume com o uso da máquina fotógrafica nova.

Mas comparando com a SX30, posso dizer que o equipamento da Fuji ganha de mil a zero. Só de não ter opção nenhuma nas lentes, nem de zoom e nem de foto, já revela a mancada da Canon.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2011, 14:06:42 por Carlos Roberto »
Fuji S7000...meu xodó...