Autor Tópico: Canon T3i X Nikon D7000  (Lida 6655 vezes)

Dr.Vidal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Outubro de 2011, 07:31:13
Gostaria de agradecer aos amigos deste fórum pelas dicas. Decidi adquirir uma Canon T3i. Estou impressionado com a qualidade do equipamento. Embora pertença ao segmento de entrada, atende muito bem às demandas de qualquer fotógrafo. Tomo a liberdade de indicar um vídeo do youtube aos amigos;

http://www.youtube.com/watch?v=fPwM-La33yE&feature=BFa&list=PL4F7C79A1C07373DB&lf=results_main

Achei muito interessante a comparação entre a Nikon D7000 e a Canon T3i. Fica nítido, ao menos para mim, a diferença da saturação das cores entre as duas. Acho que talvez seja útil para quem está decidindo qual câmera comprar.
Abraço a todos...




Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2011, 08:45:13
http://www.youtube.com/watch?v=fPwM-La33yE&feature=BFa&list=PL4F7C79A1C07373DB&lf=results_main

Achei muito interessante a comparação entre a Nikon D7000 e a Canon T3i. Fica nítido, ao menos para mim, a diferença da saturação das cores entre as duas. Acho que talvez seja útil para quem está decidindo qual câmera comprar.
Abraço a todos...

 :ponder: :ponder: :ponder:

Você não quer dizer "contraste"? É normal essa variação entre as câmeras, além de que é possível ajustar o nível de contraste da imagem. Imagens mais contrastadas passam a impressão de maior nitidez com cores, mas por outro lado perde detalhes tanto no claro quanto no escuro (vejam as sombras dos vídeos).

Mas tanto a T3i quanto a D7000 tem ajustes contrários, uma para deixar a imagem com um contraste mais leve e a outra para aumentar o contraste.

O equipamento é bom, e é o que importa, agora o importante é fotografar!


Mauro Luis da Cunha Machado

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2011, 10:35:10
   A minha câmera é melhor ! :assobi: :ok:


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2011, 13:18:51
   A minha câmera é melhor ! :assobi: :ok:

Que orgulho da pequenina hein Mauro?

Rssss.


Mauro Luis da Cunha Machado

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2011, 16:36:12
 O fotógrafo é uma b. , mas a câmera  :hysterical:


Dr.Vidal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2011, 17:19:27
Natao, concordo com você a respeito do contraste, mas tenho sempre a impressão de que as cores das Canon são mais vivas, emquanto as Nikon apresentam cores mais suaves. Acredito ser apenas uma questão de gosto ou preferência. Observe no vídeo a diferença da intensidade dos tons da cor amarela.
Que você acha?
Abraço.


Simpa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Outubro de 2011, 20:13:06
Eu também tenha essa impressão de que as cores da Canon são mais vivas que as da Nikon, entretanto isso pode ser regulado na própria câmera, como o Natão bem disse. Sem falar nos ajustes a serem feitos no RAW (still). Reconheço, todavia, que em geral a Nikon entrega mais DR e menos ruído. Neste exemplo do vídeo, as duas são excelentes, isso é fato, embora a D7000 seja de um segmento superior à T3i
Canon A710IS, mas à procura da DSLR...