Autor Tópico: 40mm Micro 2.8G  (Lida 1720 vezes)

gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Online: 03 de Outubro de 2011, 13:43:11
AF-S 40mm micro 2.8G

Alguém que tem essa lente, poderia me dizer se é boa? meu uso vai ser mais pra diversão mesmo...
estou mto mto interresado nessa lente... está saindo pra mim por R$ 900,00 numa loja aqui na minha cidade... será que está caro!? visto que custa 300 dolares lá fora.... estou achando um pouco caro por 900,00


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2011, 06:38:22
Esse é o preço de morar em terras descobertas por Cabral...

O custo é normalmente 4x o valor em dólar. Se algo custa US$100 pagamos R$400.

Assim, esses 900 não significam muito caro.

A ótica é excelente. Todos reviews a colocam como lente top DX, mas pense bem antes de comprar.
Você vai fotografar 30cm do objeto ou menos? Se não for com frequencia, pense na 35 1,8 que é mais em conta, e mais luminosa.

Lembre-se de que é uma DX. Não cobre um frame 35mm

Pela distância focal, será útil para dentistas ou alguém que queira ficar muito perto. Para macro mais séria, deveria ir de 105 VR.

Essa distância focal parece pouco útil para macro.



dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2011, 09:04:35
Para acrescentar à mensagem anterior:

Uma lente de 280 obamas custa em média R$1000 a R$1100 aqui em Terras de Vera Cruz...

Reafirmando que os R$900 não significam valor muito elevado.


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2011, 10:11:51
penso que a 35mm ou até mesmo a 50mm, seria uma melhor opção!
@lucianosoares.foto


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2011, 11:05:42
penso que a 35mm ou até mesmo a 50mm, seria uma melhor opção!

cara, concordo com vc, mais o que eu estou pensando no momento é macro mesmo.. e essas ai num tem macro.. =/  dexa essas  mais pra frente!! =))

Esse é o preço de morar em terras descobertas por Cabral...

O custo é normalmente 4x o valor em dólar. Se algo custa US$100 pagamos R$400.

Assim, esses 900 não significam muito caro.

A ótica é excelente. Todos reviews a colocam como lente top DX, mas pense bem antes de comprar.
Você vai fotografar 30cm do objeto ou menos? Se não for com frequencia, pense na 35 1,8 que é mais em conta, e mais luminosa.

Pela distância focal, será útil para dentistas ou alguém que queira ficar muito perto. Para macro mais séria, deveria ir de 105 VR.

valeu pela opina fuji... me ajudou a decidi mesmo... não é macro seria não, é pura paixão mesmo.. intão a 40mm vai ser bem bacana.. não importo de chegar pertinho do objeto não... essa 35 1.8 ou até mesmo a 50 1.8 são super legais tb, pena que não fazem macros se não ia escolher elas com certeza... mais eu ouvi dizer que são melhores para portrait, principalmente anoite... curto isso tb, mais uma coisa de cada vez... vo comprar essa 40mm para minhas macros e mais pra frente penso na 35 ou 50mm....e esse preço parece muito pra nós brasileiros que ganhamos pouco e pagamos mto imposto né.. mais fazer oque... só uma pergunta, onde voce viu que a ótica é exelente? se puder me passar algum link que fale isso.. eu vejo as fotos no flckr e são bem bonitas, com boa nitidez e tal... abraço e valeu a dica


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
« Última modificação: 05 de Outubro de 2011, 13:19:06 por gruggio »