Autor Tópico: (AJUDA) Câmera até R$1.800,00  (Lida 3215 vezes)

FelipeMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 04 de Outubro de 2011, 19:26:09
Boa noite pessoal,
Peço desculpas se estiver postando no local errado. Acompanho o fórum há bastante tempo, porém nunca tive necessidade de criar um tópico!



Antes de mais nada, eu queria dizer que levo a fotografia como hobbie por enquanto, possuo uma semi-profissional Fuji S1800 e realmente aprendi muita coisa com a mesma. Porém ela já está ficando limitada para o meu uso, acredito que eu já tenha extraído ao máximo seus recursos manuais e tudo mais...

Então a minha dúvida é a seguinte, qual SLR seria a mais ideal para a minha ocasião? Quero dar um passo nos meus conhecimentos, deixa eu explicar...
Quero trabalhar com eventos futuramente, casamentos, festas e tudo mais. Mas no momento eu queria algo (nada além dos R$1.800,00 para começar) para me aprofundar melhor.
Estava pensando na Nikon D3100 com lente 18-55mm (KIT) no valor de mais ou menos R$1.500,00! Por enquanto essa é a que mais me agradou no orçamento e em funcionalidades.
Mais ou menos na minha cabeça também está a Canon T2i no mesmo esquema, lente 18-55mm do kit, porém com um preço um pouco mais salgado para o momento.

Outro detalhe que eu gostaria de citar é que a filmagem será indispensável para mim. Andei pesquisando e tanto uma quanto a outra fazem bons vídeos em FullHD com taxa de 25fps, e em HD 720p em 30fps. Filmagem seria mesmo só por hobbie, é algo que eu curto fazer e depois usar a criatividade editando!
Obs.: Não tenho interesse em equipamentos usados nesse valor. Sou meio perfeccionista e por ser a minha entrada para esse mundo mais avançado só tenho interesse em equipamentos novos!



Claro que aceito opiniões de outros equipamentos nessa faixa também!
Fico no aguardo de respostas, espero que os mais "experts" no assunto possam me ajudar!


Obrigado.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2011, 19:27:58 por FelipeMartins »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2011, 22:07:33
QUALQUER câmera DSLR serviá para Hobby.

Ambas terão resultados excelentes.

Mas se for para pensar em evoluir, seria mais indicado pensar numa Nikon D90, D80, Canon 40D, 30D...
Esses equipamentos usados fornecerão possibilidades de evoluir mais.


KTanner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2011, 22:36:09
Felipe,

Não sou nenhuma "expert" no assunto... mas como estou para comprar a minha cam tbm, estive pesquisando muito sobre moledos e preços.

Acho que se vc pesquisar e procurar, encontra T3i e D5100 em torno de 2.000,00 (nova).... se conhecer alguém que pode trazer de fora do país, sai mais barato ainda!

Ambas são lançamentos e excelentes câmeras para quem está começando... já ví mto fotográfo profissional falar bem delas, principalmente da T3i!

A revista Fotografe Melhor de setembro faz uma comparativo bem detalhado entre esses dois modelos!

Fica a dica!  :ok:


Abs,

Katia




FelipeMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2011, 14:14:46
QUALQUER câmera DSLR serviá para Hobby.

Ambas terão resultados excelentes.

Mas se for para pensar em evoluir, seria mais indicado pensar numa Nikon D90, D80, Canon 40D, 30D...
Esses equipamentos usados fornecerão possibilidades de evoluir mais.

Boa tarde, obrigado pela resposta!
Realmente é pra pensar em evoluir, sem dúvidas!


FelipeMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2011, 14:18:56
Felipe,

Não sou nenhuma "expert" no assunto... mas como estou para comprar a minha cam tbm, estive pesquisando muito sobre moledos e preços.

Acho que se vc pesquisar e procurar, encontra T3i e D5100 em torno de 2.000,00 (nova).... se conhecer alguém que pode trazer de fora do país, sai mais barato ainda!

Ambas são lançamentos e excelentes câmeras para quem está começando... já ví mto fotográfo profissional falar bem delas, principalmente da T3i!

A revista Fotografe Melhor de setembro faz uma comparativo bem detalhado entre esses dois modelos!

Fica a dica!  :ok:


Abs,

Katia

Boa tarde Katia,

Sem dúvidas eu compraria a T3i, andei pesquisando bastante também sobre a mesma... O problema é que já fica um pouco fora do meu orçamento! Se por acaso eu encontrá-la em um preço mais acessível sem dúvidas ficaria com ela! Mas alguém que traga pra mim de fora eu não tenho, e até porque irei precisar parcelar..

Já decidiu qual irá comprar?!


Obrigado pela ajuda,
Abraços.


KTanner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2011, 15:30:46
Boa tarde, Felipe.

Eu estava decida a pegar a T3i (e no boca a boca, encontrei ela por até 1600,00 à vista, antes da alta do dólar)... mas eu já venho namorando a D7000 há um tempinho  :wub:
Como não pretendo levar a fotografia apenas como um hobby e também não quero trocar de câmera tão cedo, decidi que vou investir na D7000! Até pq já fiquei mal acostumada com uma Canon 60D que andei usando emprestada ultimamente! rsrs

Até o fim dessa semana vou ao Paulista Center, pois várias pessoas já me falaram que lá tem preços muito bons e as vezes dá até pra parcelar! Senão vou pedir pra me trazerem do Paraguai... sempre tem algum amigo muambeiro que vai pra lá!

Se vc não tem urgência em comprar a câmera, acho vale a pena perder um tempo pesquisando preços. De repente, com até uns 300 reais a mais do que vc prentende gastar, consegue pegar uma T3i.... vale a pena!


Abraço!
Katia




FelipeMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 05 de Outubro de 2011, 18:27:39
Boa tarde, Felipe.

Eu estava decida a pegar a T3i (e no boca a boca, encontrei ela por até 1600,00 à vista, antes da alta do dólar)... mas eu já venho namorando a D7000 há um tempinho  :wub:
Como não pretendo levar a fotografia apenas como um hobby e também não quero trocar de câmera tão cedo, decidi que vou investir na D7000! Até pq já fiquei mal acostumada com uma Canon 60D que andei usando emprestada ultimamente! rsrs

Até o fim dessa semana vou ao Paulista Center, pois várias pessoas já me falaram que lá tem preços muito bons e as vezes dá até pra parcelar! Senão vou pedir pra me trazerem do Paraguai... sempre tem algum amigo muambeiro que vai pra lá!

Se vc não tem urgência em comprar a câmera, acho vale a pena perder um tempo pesquisando preços. De repente, com até uns 300 reais a mais do que vc prentende gastar, consegue pegar uma T3i.... vale a pena!


Abraço!
Katia

Boa tarde Katia,

Se eu achar por R$1.600,00 e der pra parcelar pelo menos em 2x eu não penso duas vezes! Fiquei sabendo também que no Paulista Center tem ótimos preços, estou tentando achar um tempinho pra passar por lá!

Realmente não tenho muito urgência, quero pensar muito bem pra não me arrepender após a compra! O grande problema são esses "reais a mais"! Eu comecei não querendo gastar mais do que R$1.500,00 pra começar com a Nikon D3100, agora já estou nos R$1.800,00/R$1.900,00 dando uma grande apertada! Mais que isso até o final do ano acho que estou falido, hahahaha! Mas sem dúvidas de que valeria a pena...

Obrigado,
Abraços!


FelipeMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 05 de Outubro de 2011, 18:56:16
Dizem que as imagens da Canon são mais vibrantes/vivas que as da Nikon independente de corpo e sem mencionar objetivas e pós produção... Alguém confirma isso ou saberia comentar melhor sobre?

É algo que sinto muita falta... Cores fortes e vivas numa fotografia! Óbvio que antes de comprar o meu primeiro equipamento vou querer testá-lo da cabeça aos pés.

Obrigado,
Felipe Martins.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #8 Online: 06 de Outubro de 2011, 10:53:31
Dizem que as imagens da Canon são mais vibrantes/vivas que as da Nikon independente de corpo e sem mencionar objetivas e pós produção... Alguém confirma isso ou saberia comentar melhor sobre?

É algo que sinto muita falta... Cores fortes e vivas numa fotografia! Óbvio que antes de comprar o meu primeiro equipamento vou querer testá-lo da cabeça aos pés.

Obrigado,
Felipe Martins.

Depende, tem vários ajustes "in camera" que podem deixar tanto uma quanto a outra câmera com cores mais vibrantes. Normalmente o Neutro da Nikon é um pouco mais neutro do que os da Canon, um contraste mais leve.

Mas isso também depende muito da objetiva usada.


FelipeMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 09 de Outubro de 2011, 14:47:48
Depende, tem vários ajustes "in camera" que podem deixar tanto uma quanto a outra câmera com cores mais vibrantes. Normalmente o Neutro da Nikon é um pouco mais neutro do que os da Canon, um contraste mais leve.

Mas isso também depende muito da objetiva usada.

Obrigado, ficou mais claro agora!


FelipeMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 09 de Outubro de 2011, 14:52:47
Pessoal,

Estou filtrando as buscas e minha dúvida está entre a Nikon D3100 x Canon T2i!

Acabei descartando a T3i por ser bem semelhante (até mesmo na filmagem) à T2i! O visor móvel não fará extrema diferença pra mim... Sei que é tecnologia mais nova e tudo mais, mas não cabe no meu orçamento no momento!


Voltando ao assunto... A diferença de preço não é muito grande entre as duas, mas a grande dúvida persiste!
E aí pessoal, opiniões?

Obrigado!


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Outubro de 2011, 08:41:33
Pessoal,

Estou filtrando as buscas e minha dúvida está entre a Nikon D3100 x Canon T2i!

Acabei descartando a T3i por ser bem semelhante (até mesmo na filmagem) à T2i! O visor móvel não fará extrema diferença pra mim... Sei que é tecnologia mais nova e tudo mais, mas não cabe no meu orçamento no momento!


Voltando ao assunto... A diferença de preço não é muito grande entre as duas, mas a grande dúvida persiste!
E aí pessoal, opiniões?

Obrigado!

Felipe, vai a uma loja e dê uma olhada. Pegue. Qualidade as duas tem. Para trabalhos profissionais, os dois modelos podem deixar a desejar. Não na qualidade da imagem, mas por outras característica como velocidade, corpo lacrado ou não (dependendo do uso desejado), dentre outras. Vejo a sua necessidade atual e como pretende se desenvolver. Vai fazer cursos? Pretende trocar sua cam quando? Pretende fazer sua estréia como profissional em quanto tempo (projeto é claro, a data certa só Deus sabe). Entende?

Pense em outra coisa. Se você comprar uma Nikon agora, depois para trocá-la tera de trocar suas lentes. O mesmo vale para a Canon. Portanto, e futuramente, o que você quer? Qual seu potencial $? Existem várias questões de ordem a ser analisado. Pesquise e olhe os equipamentos. Verifique preços para upgrade do corpo, das lentes, flash, etc.

Não é fácil escolher. Mas é uma questão estritamente pessoal. Colegas pode te dar dicas, mas a escolha tem de ser sua e pensada. Qualquer uma das duas marcas (NIkon e Canon é muito boa).

Porém não se esqueça de uma coisa, quem faz a imagem profissional ou não é o homem por trás da câmera.

Boa sorte!
« Última modificação: 11 de Outubro de 2011, 08:43:13 por Portela 2011 »


souzawell

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • Benfazeja
Resposta #12 Online: 16 de Outubro de 2011, 06:56:45


Estava pensando na Nikon D3100 com lente 18-55mm (KIT) no valor de mais ou menos R$1.500,00! Por enquanto essa é a que mais me agradou no orçamento e em funcionalidades.
Mais ou menos na minha cabeça também está a Canon T2i no mesmo esquema, lente 18-55mm do kit, porém com um preço um pouco mais salgado para o momento.


Oi! então, estou passando pelo mesmo dilema que você. Encontrei esse site que está me ajudando a escolher o modelo nessa faixa de preço. http://snapsort.com/compare/Canon_EOS_550D-vs-Nikon_D3100

Ele faz um compartivo com as cameras e você analisa as variáveis que mais te agradam... achei muito interessante.

Particularmente, estou propenso a comprar a Canon D550 (ou t2i, se preferir). Mas ainda estou orçando...

Li que está pensando em ir na Paulista ver preços... de repente podemos combinar e ir juntos, dá para baganhar melhor! se interessar, me envie uma msg q combinamos certinho.

Boa sorte na escolha, abraço!
Wellington Souza
Diretor de conteúdo


souzawell

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • Benfazeja
Resposta #13 Online: 16 de Outubro de 2011, 09:43:36
Ah! E no site que passei, não leve esses pontos muito a sério!! hehehe vide http://snapsort.com/compare/Canon-T3i-vs-Canon_EOS-1Ds_Mark_III
Wellington Souza
Diretor de conteúdo


FelipeMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 16 de Outubro de 2011, 17:25:25
Oi! então, estou passando pelo mesmo dilema que você. Encontrei esse site que está me ajudando a escolher o modelo nessa faixa de preço. http://snapsort.com/compare/Canon_EOS_550D-vs-Nikon_D3100

Ele faz um compartivo com as cameras e você analisa as variáveis que mais te agradam... achei muito interessante.

Particularmente, estou propenso a comprar a Canon D550 (ou t2i, se preferir). Mas ainda estou orçando...

Li que está pensando em ir na Paulista ver preços... de repente podemos combinar e ir juntos, dá para baganhar melhor! se interessar, me envie uma msg q combinamos certinho.

Boa sorte na escolha, abraço!


Boa tarde!
Muito bom o comparativo, obrigado! Estou mais decidido com a 550D agora, só o bolso que está apertado!

O outro dia acabei passando pela paulista e dei uma olhada nos preços! Inclusive criei outro tópico pedindo opinião pro pessoal (Esse daqui, dê uma olhada: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=62514.40) e acabou gerando grande polêmica, estou até com medo de voltar naquele local, hahahahaha!

Na minha entrada do tópico tem alguns preços que encontrei por lá, dê uma olhada! E no resto várias discussões, se tiver tempo de ler é interessante, estou meio que dividido entre os ''dois lados'' da história!

Boa sorte na sua escolha também!
E mantenha contato com as suas decisões se possível, acredito que estamos na mesma dúvida!

Grande abraço!