Autor Tópico: Carregador para Pilhas LSD  (Lida 4529 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Online: 04 de Outubro de 2011, 21:24:56
Pessoal preciso das opiniões de vocês...

Vou comprar esse jogo de pilhas na China: https://www.dealextreme.com/p/gsyuasa-enitime-pre-charged-2000mah-1-2v-rechargeable-nimh-aa-batteries-4-pack-19277

Tenho esse carregador antigo: http://www.taqi.com.br/images/product/093664_b.jpg
Mas acho que não serve, tendo em vista a saída da energia.

As pilhas são do tipo LSD e tem especificação de 1.2V 2000mAh. Qual é um bom e barato carregador para essas pilhas??? Preferencialmente que eu possa comprar em um site chinês, porque no Brasil tá tudo pelos olhos da cara. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2011, 21:42:52
Serve sim. Mas se quiser um bem melhor compre este:

http://www.fnac.com.br/eco-carregador-bc98-4-pilhas-de-aa-2900-FNAC,,foto-8693-9012.html

As pilhas Eco são meia-bala mas o carregador é top.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2011, 21:59:52
Shalders, acabei esquecendo de comentar... A saída co carregador aqui é AA-2.8/5.6V DC 700mA.
Ainda assim, serve?
_______

Tô dizendo que no Brasil tá caro pacas!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2011, 22:42:46
Serve. O importante é que ele é para pilhas AA, de NI-MH e desliga ao final da carga. O legal desse carregador ECO é que ele mostra a "saúde" da pilha, se ela está carregando, se não está, se está em curto, etc. Além de ter sensor de temperatura. Na minha opinião é o melhor que se pode comprar por aqui.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2011, 23:02:46
Valeu, Shalders. Vou pensar com carinho, mas o preço tá alto.

Se alguém tiver mais alguma indicação, sou todo ouvidos.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2011, 09:01:43
Hyde, queres um carregador que mata as pilhas ou um que demore para carregar?

Se for um lento eu recomendo o da Philips de saída de 190mAh, demora umas 20hs mas também não estragam as pilhas, como esses super rápidos


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #6 Online: 05 de Outubro de 2011, 09:59:59
Mr Hyde, você é de São Paulo?

Semana passada comprei um conjunto Sony, com carregador e 4 pilhas na Santa Ifigênia, por 60 reais.
Nessa loja: http://www.oreidasbaterias.com.br/index.html
Me pareceu ser uma loja bastante idônea, trabalham com baterias para notebook e cameras fotográficas também (tem toda linha original da Nikon e Canon).

O conjunto foi igual esse:



footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Outubro de 2011, 14:04:27
Mestre Hyde, até me deparar com esse tópico, não fazia ideia que as cicle energy da sony eram LSD também - uso um modelo de carregador antigo da sony bcg-34hrmf ... com a função refresh e visor LCD.  :ok: Não têm me deixado na mão. :ok: Porém, carrega apenas 4 de cada vez e em uma pequena busca web não tenho encontrado para compra do mesmo. Sumiu!  :aua:
Essas baterias citadas via dealextreme valem à pena? o custo delas não tão longe das eneloops e acima das cicle energy da sony.

abraço


AugustoL

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
Resposta #8 Online: 05 de Outubro de 2011, 15:39:01
Aproveitando o tópico, estou com um jogo cyclenergy da sony aqui em casa e tenho um antigo carregado da Elgin da época que comprei minha primeira compacta digital, mas estou com receio de colocá-las no meu carregador. No carregador fala "saída: 1,5VDC/220-250mA". Pra ser sincero, não sei interpretar essa informação. Posso colocar minhas pilhas nesse carregador sem problemas?

EDIT: reli o tópico e respondi minha pergunta. :aua:

O Shalders disse: O importante é que ele é para pilhas AA, de NI-MH e desliga ao final da carga.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2011, 15:45:59 por AugustoL »
flickr.com/augustoo


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2011, 16:27:05
Hyde, queres um carregador que mata as pilhas ou um que demore para carregar?

Se for um lento eu recomendo o da Philips de saída de 190mAh, demora umas 20hs mas também não estragam as pilhas, como esses super rápidos

Natão, queria um que não detonasse as pilhas. Esse meu que indiquei lá em cima fez as pilhas durarem mais de 3 anos. Não carregada todo dia, claro. E acho que vou manter mais ou menos a mesma média de recarga que é aquela natural de meu ritmo de fotografar.
Mas 20hs. tb é demais. Dá pra ser uma 8 à 12 não. Pq 20 eu teria que me programar com 2 dias de antecedência e às vezes não rola, né?!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #10 Online: 07 de Outubro de 2011, 16:29:33
(...)
Essas baterias citadas via dealextreme valem à pena? o custo delas não tão longe das eneloops e acima das cicle energy da sony.

abraço

Mestre de PN...rs

Valem à pena para a média nacional. Se vc encontrar alguma barbada por aqui, aí já não valerá. O legal delas é que não são falsificadas ainda... Outras mais afamadas é quase certeza de falsificação se vc não conhecer a procedência.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Outubro de 2011, 18:28:23
Mestre de PN...rs

Valem à pena para a média nacional. Se vc encontrar alguma barbada por aqui, aí já não valerá. O legal delas é que não são falsificadas ainda... Outras mais afamadas é quase certeza de falsificação se vc não conhecer a procedência.

 :ok: valu!!!  :ok: