Autor Tópico: 60D correspondente nikon  (Lida 2244 vezes)

gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Online: 05 de Outubro de 2011, 11:09:24
qual a camera que compete com a 60D da nikon?!? Eu tenho uma nikon D3100 e uma amiga minha levou uma 60D para a aula e gostei muito, foco suuper rápido... gostaria de trocar minha D3100 em uma nikon mesmo, mais correspondente a 60D... ou se algém puder me dar alguma dica de alguma lente barata de foco rápido (tem de ter motor de foco - AFS ) da nikon... por que depois que mechi na 60D descobri que a lente do kit da nikon o foco é mto lento!  :snack:


alfacorrea

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2011, 12:05:08
Pelo menos das que eu conheço, a câmera da Nikon que seria "semelhente" à 60d seria a D7000.

Mas vc sabe que não é bem assim, não é mesmo. Vc sabe que exisstem muitas variáveis para vc analisar antes de escolher uma câmera.

Veja que a velocidade do foco da câmera Canon 60d pode não ser especificamente só pela câmera em si. Existem umas lentes da Canon com uma tecnologia USM que tem motor de foco bem silencioso e rápido.

Talvez essa Canon 60d que vc viu esteja fazendo o foco bem rápido por causa da lente que ela está usando e não por causa da câmera.

Veja bem, pois vc pode comprar uma Nikon D7000 e ainda assim achar que o foco está lento. Veja se não é a sua lente que pode melhorar, com a compra de uma lente que tenha o sistema rápido de foco da Nikon, ao invés de trocar de câmera.

Vamos ver se surgem mais opiniões por aí.

Abraço.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2011, 12:05:19
Comparação entre as cameras sempre é complicado de fazer, mas a concorrente natural Nikon da 60D é a D7000, tem qualidade de imagem semelhante, é melhor em algumas coisas e pior em outras. Velocidade de foco é muito dependente da lente que se está usando, mas no geral a 60D é mais rápida.

De qualquer forma, a que mais se aproxima é a D7000

« Última modificação: 05 de Outubro de 2011, 12:07:05 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


alfacorrea

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2011, 12:11:16
Só complementando...

As lentes da Nikon tem uma sigla "SWM" (silent wave motor) que teoricamente seria o sistema de foco rápido, preciso e silencioso da Nikkor.

As lentes da Canon tem a sigla USM.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2011, 12:21:21
Compra uma objetiva 18-70, que nunca mais vais ter problema com velocidade de foco... é da velocidade das Canon USM, tem boa qualidade ótica, boa abertura, só não é estabilizada... Eu não troco ela pela 18-105mm nunca!


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2011, 12:59:16
Só complementando...

As lentes da Nikon tem uma sigla "SWM" (silent wave motor) que teoricamente seria o sistema de foco rápido, preciso e silencioso da Nikkor.

As lentes da Canon tem a sigla USM.

valeu galera, eu meio que vacilei mesmo, confundi o AF speed com o corpo da câmera... essa D7000 parece ser boa em... mais tá um pouco fora do meu orçamento... 

SWM: era isso q eu queria queria saber!! valeu caras!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2011, 09:31:38
Gabriel, aqui tem um teste que eu fiz da velocidade de foco da AF-S 18-70mm numa D300:

http://www.youtube.com/watch?v=zsosc5s4nPw

 Se você pegar, ela chega a ser bem mais rápida do que a Canon 24-70mm L numa 5DII. Pra ninguém dizer que estou falando besteira, só comparar:

http://www.youtube.com/watch?v=Z-Klb5wkfuE

A velocidade de foco depende muito mais da objetiva do que da câmera, por isso querer trocar a D3100 pra ter um AF mais rápido é besteira, compra uma objetiva mais rápida e boa!




gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2011, 11:46:06
Gabriel, aqui tem um teste que eu fiz da velocidade de foco da AF-S 18-70mm numa D300:

http://www.youtube.com/watch?v=zsosc5s4nPw

 Se você pegar, ela chega a ser bem mais rápida do que a Canon 24-70mm L numa 5DII. Pra ninguém dizer que estou falando besteira, só comparar:

http://www.youtube.com/watch?v=Z-Klb5wkfuE

A velocidade de foco depende muito mais da objetiva do que da câmera, por isso querer trocar a D3100 pra ter um AF mais rápido é besteira, compra uma objetiva mais rápida e boa!

Hummmm... valeu natão!! no caso eu queria uma camera com AF pra num precisar gastar mais grana nas lentes AFS, que são um pouco mais caras... mais você me convenceu com essa esplicação! vo ver essa 18 70.. que por sinal é bem boa... a ótica dela é boa? nitidez e essas coisas?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #8 Online: 07 de Outubro de 2011, 07:37:23
Hummmm... valeu natão!! no caso eu queria uma camera com AF pra num precisar gastar mais grana nas lentes AFS, que são um pouco mais caras... mais você me convenceu com essa esplicação! vo ver essa 18 70.. que por sinal é bem boa... a ótica dela é boa? nitidez e essas coisas?

Sim, é fantástica... bom, só não tem VR mesmo, mas a abertura máxima dela é f/4.5 e não f/5.6.