Autor Tópico: Será que fiz a escolha certa?  (Lida 2324 vezes)

Claudio Manoel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 23 de Setembro de 2011, 16:16:45
Boa tarde !

Estava para comprar uma Canon T3i, mas a negociação não deu certo, por isto acabei comprando uma Nikon D90 + 18 - 135mm, sera que foi a melhor escolha?

Entre as duas, usando lentes equivalentes qual apresenta uma melhor qualidade de imagens?


Abraços


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2011, 19:13:01
A Canon apresenta melhor qualidade de imagem... Só que a nikon tem mais recursos in câmera, é uma câmera de um nível acima com uma imagem um pouco pior. Mas não fará tanta diferença no final não. A não ser que vás filmar com ela, daí digo que fizeste errado em ter comprado a D90.

Eu tenho uma e gosto dela, acho muito boa pra sua proposta.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2011, 19:37:24
Vá de T3i sem medo, camera mais moderna, a qualidade da imagem vai ser mais útil que as perfumarias que a D90 vai te oferecer.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2011, 20:27:58
Não conheço a D90 mas sempre ouvi coisas boas sobre ela. Já está fora de catalogo e, portanto, passível de maior obsolência.

A T3i eu tenho e gosto muito. Recomendo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2011, 20:33:34
eu tenho a D90 e gosto mto dela... é sempre aquela velha briga nikon vs canon... já que comprou a D90, tire o melhor proveito dela...  :ok:


Bernardoj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2011, 21:05:52
Boa sim!
Nikon D5100
Lumix G2


R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #6 Online: 24 de Setembro de 2011, 10:37:08
Boa tarde !

Estava para comprar uma Canon T3i, mas a negociação não deu certo, por isto acabei comprando uma Nikon D90 + 18 - 135mm, sera que foi a melhor escolha?

Entre as duas, usando lentes equivalentes qual apresenta uma melhor qualidade de imagens?


Abraços

Ei teria optado pela T3i. mas como os colegas comentaram a D90 não é uma câmera ruim, e agora o pensamento não deve ser: será que fiz certo? Mas sim: como posso aproveitar minha câmera da melhor forma?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #7 Online: 01 de Outubro de 2011, 00:10:25
Fez sim.

Usei uma dessas dia desses, e achei que a QI é bem esquisita.

OK, sou acostumado com Nikon e só uso a Canon FF 5D2 (que aliás são melhores que as Nikon FF equivalentes), mas tive sérios problemas com exposição errada, fazendo a foto em "S" (deixando a máquina pensar o resto).
O problema é que uma luz entrou de lado e bagunçou o sistema de medição...
Assim, a latitude maior da D90 teria resolvido com facilidade, com 1,5 a 2 stops (a mais) para ajuste no RAW (contra o RAW da T3i). Além do sistema de fotometria da Nikon ser mais preciso para estE caso (grifo pois NESTE caso específico sei que a D90 FEZ melhor).

Fizeste ótima escolha em minha humilde opinião.


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #8 Online: 01 de Outubro de 2011, 16:49:56
Essa pergunta você devia ter feito antes da compra  :D
São duas câmeras bem boas, tenho uma T3i e acho expetacular, mas já ouvi muitas criticas boas da D90, então acho que você não vai se arrepender.
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Outubro de 2011, 13:04:41
Cláudio, você verá muitas opiniões por aqui. Cada um com sua experiência pessoal. Quando ive dúvidas sobre lentes e olhei quadros comparativos, alguns colegas do forum me disseram para ver fotos feitas com as lentes.

Hoje te digo o mesmo. Procure no forum fotos feitas pelo Fotocom, Jejemonteiro, Mr Hyde, Dondon, Elis, Kado, Natão e compare a qualidade das fotos. São muito boas e aí dentro você tem D90, T3I e se não me engano uma T2i. Nâo dá pra ver muita diferença não.

Nâo se preocupe, quando sua técnica atingir o limite da cam você vê uma nova. Preocupe-se mais em tirar tudo que seu equipamento de oferece, que não é pouco.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #10 Online: 05 de Outubro de 2011, 19:43:23
Fizeste ótima escolha em minha humilde opinião.

Mas é vero. A D90 dá um excelente caldo ainda. Uma pena não ter vídeo FullHD. Normalmente não gosto muito da quantidade de botões da Nikon. Perde-se muito tempo para aprendê-los, rssss. Mas a D90 ainda é simples para os padrões.


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #11 Online: 05 de Outubro de 2011, 20:56:19
nikon é nikon... :assobi: