Autor Tópico: integracao / comunicacao com hardware especifico  (Lida 749 vezes)

andersonalb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 06 de Outubro de 2011, 15:05:09
ola, gostaria de saber se fabricando um dispositivo, de que forma posso fazer uma conexao com uma maquina fotografica fazendo com que o mesmo execute uma funcao de meu dispositivo e grave informacoes minhas especificas dentro do meta dados do arquivo, no momento em que for disparado pelo fotografo. Exemplo: desejo gravar alem dos dados ja padroes como nome da maquina e data da fotografia, o nome do fotografo ou nome da minha empresa.. de que forma posso interagir com a maquina fotografica?? existe alguma DLL, APP que eu coloque em meu hardware e que se conecte a maquina, nao importando qual modelo, marca??  obrigado..


gamaral

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2011, 16:01:14
Anderson,
Hoje as cameras DSLR permitem que se insira diretamente nelas o nome do fotografo ou empresa que tem os direitos autorais da foto, e isso fica gravado no EXIF da foto, sem precisar de equipamento extra.
Outra forma é na importação da foto inserir essa informação no EXIF.

Por outro lado, o que entendi é que você deseja é criar um hardware que envie para a câmera uma informação e ela grave no EXIF as informações enviadas por seu equipamento.... bem, isso me parece uma tarefa bem mais complicada (se for possível), pois teria que ter acesso ao software da câmera, que é específico de cada fabricante e modelo de camera, normalmente um segredo dos fabricantes difícil de ser aberto.

O Lightroom capturar diretamente da câmera fotos em tempo real, mas acho que ele insere informações no EXIF após copiar a fotos, como em qualquer importação... bem diferente do que você pensa em fazer.
Canon EOS 550D/T2i | EF-S 18-55 IS - EF-S 55-250 IS | Canon SX110 IS
http://500px.com/gamaral
http://www.flickr.com/photos/gilmardoamaral/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2011, 16:15:05
O EXIF na própria cam já permite essas inserções básicas todas.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova