Autor Tópico: Equipamento para começar  (Lida 1650 vezes)

piumeireles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
Online: 06 de Outubro de 2011, 12:43:14
Boa Tarde,

Tenho uma T2i com uma lente 18-55mm e um flash 420EX. Gostaria de saber se com esse equipamento é suficiente para fazer trabalhos?  E também gostaria de saber quais outros equipamentos posso investir? Ainda estou engatinhando no meio fotográfico, fiz poucos trabalhos. Gostaria mesmo de trabalhar com gestante, será que preciso montar um estúdio?

www.flickr.com/priscilameireles

Obrigada


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2011, 20:37:45
um dos equipamentos indispensáveis e fundamentais pra começar qualquer trabalho é conhecimento. E o próprio conhecimento e prática lhe dirão o que será preciso ter.

Pra trabalhar com gestante imagino que você precise de um estúdio sim... ou seu, ou algum que te forneça um esquema de aluguel. Não dá pra ficar fazendo foto externa toda hora.

E no mínimo uma lente melhor para retratos. A mais barata pra isso seria a 50mm 1.8.

Isso pra fazer o basicão de tudo. Se a coisa tomar um formato mais profissional a lista é cara e enorme!


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2011, 08:22:44
É importantíssimo você ter mais um corpo pelo menos de reserva. De preferência backup de flash também, cartões de memória e baterias reserva para o corpo e flash.

NUNCA ESQUEÇA: QUEM TEM UM NÃO TEM NENHUM, E QUEM TEM DOIS TEM UM.

Se um equipamento falhar na hora do trabalho, o cliente não quer desculpas.

Sem falar é claro conhecimento do que você está fazendo também.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2011, 13:01:00
aproveitando para tirar uma duvida

tenho uma XS e vou comprar um flash YN 480 e ja tenho uma lente canon 18-55mm e uma 55-250mm entao basicamente ja tenho um kit para estudos e futuramente para back up, mas e quanto ao outro kit, qual camera canon seria uma boa opção para comprar ?

abraços
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2011, 13:13:54
aproveitando para tirar uma duvida

tenho uma XS e vou comprar um flash YN 480 e ja tenho uma lente canon 18-55mm e uma 55-250mm entao basicamente ja tenho um kit para estudos e futuramente para back up, mas e quanto ao outro kit, qual camera canon seria uma boa opção para comprar ?

abraços

Canon 7D, 5D, série 1D. :D

[]s


Rodrigo Rodriguez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2011, 13:34:02
                                       
Estude e pratique muito   :ok:
Invista numa 5DII + 35mm 1.4  ;)
Já sei fotografar sem cortar a cabeça.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2011, 13:40:35
                                       
Estude e pratique muito   :ok:
Invista numa 5DII + 35mm 1.4  ;)
:ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

Sou da seguinte opinião...se é para oferecer trabalho, ofereça excelência de qualidade que no caso é $$$$$ em se tratando de equipamento fotográfico.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2011, 14:55:00
Boa Tarde,

Tenho uma T2i com uma lente 18-55mm e um flash 420EX. Gostaria de saber se com esse equipamento é suficiente para fazer trabalhos?  E também gostaria de saber quais outros equipamentos posso investir? Ainda estou engatinhando no meio fotográfico, fiz poucos trabalhos. Gostaria mesmo de trabalhar com gestante, será que preciso montar um estúdio?

www.flickr.com/priscilameireles

Obrigada

Com oq vc tem ja da pra fazer muito trabalho, mas melhor equipamento que vc pode der alem do que já tem é muita leitura, estudo, cursos, e praticar bastante... ai vai mudando de equipamento conforme VC sentir que precisa :)

Tenho uma 5D mkII, mas se vou fazer um trabalho que por exemplo vai ser impresso no máximo 20x30, não necessito de FF e vejo que da eu uso a XT velha de guerra numa boa, e não pra não desgastar os outros, mas por que é uma boa máquina e vai suprir as necessidades... estava falando isso com o Plínio esses dias... o equipamento não faz a foto, agora se quiser fazer média rs  :ok:

Já pra estúdio vale a pena fazer cursos, ler bastante e ver por aqui diversos esquemas de luz e ver oq te agrada, eu poderia dar uma sugestão de kit pra começar mas acho furada  :ok:
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 15:19:30 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


piumeireles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 07 de Outubro de 2011, 17:44:33
Então leonobox, em relação a fotos de gestante fiz na casa da pessoa mesmo, mas sei lá é um pouco estranho tem gente que não gosta, mas preciso de $$$$$$ para montar um estudio, pois espaço eu tenho. Leio tudo o que vejo pela frente e o que não entendo pergunto...rsrsrrsrsrrs......Achei mesmo que o meu equipamento era pouco, tenho tb 2 cartões e 2 baterias. Mas por enquanto vou dando um jeito....kkkkkk

Valeu


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2011, 18:12:19
Então leonobox, em relação a fotos de gestante fiz na casa da pessoa mesmo, mas sei lá é um pouco estranho tem gente que não gosta, mas preciso de $$$$$$ para montar um estudio, pois espaço eu tenho. Leio tudo o que vejo pela frente e o que não entendo pergunto...rsrsrrsrsrrs......Achei mesmo que o meu equipamento era pouco, tenho tb 2 cartões e 2 baterias. Mas por enquanto vou dando um jeito....kkkkkk
Valeu

Então, vc pode optar por alugar um estúdio para os trabalhos tb, não precisa falar que você não tem... e se tratando de gestante eu ja fiz mais de 50 ensaios, e todos preferem fazer na casa deles, um ou outro quer em casa e em estúdio (ou externa).

Veja a sala de Acessorios e Iluminação, http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=31.0 , nem vai precisar abrir um tópico, vai achar diversos la que ja falam sobre oq é interessante p/ estúdio ou não, mas ainda sugiro um curso tb  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


piumeireles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 07 de Outubro de 2011, 21:31:38
Na verdade tive um curso na teoria, mas na pratica é outra coisa  :D. Mas obrigada pela atenção :ok: