Autor Tópico: GoPro fotos tremidas  (Lida 23166 vezes)

r.gorrao

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Outubro de 2011, 10:12:05
Galera, recentemente adquiri um GoPro HD, e estou com problemas nas fotos em ambientes internos, todas as fotos que tiro, ficam razoavelmente tremidas, alguém tem esse mesmo problema? durante o dia, em fotos externas nao estou tendo problemas....

valeu

Ronaldo Gorrão - Jundiaí/SP

Corpos: Canon 5D + BG-E4 / 40D + BG-E2N
Lentes: 28-135mm IS / 50mm f 1.8 / 24-105mm L f4 / 17-40mm L f 4 / 70-200 L f 4 IS / TC EF 1.4x II
Flash: 580 EX II

http://ronaldogorrao.wordpress.com/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2011, 11:59:46
ela tem flash? se não tem, é falta de luz mesmo. Com baixa velocidade pra compensar a falta de luz, é necessário usar tripé.


chafuji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2011, 18:01:50
Amigo, também pode ser mal de parkisson, pense nisso.
Um amigo meu passou por este problema, não saia uma foto decente.
Ele começou a perceber que estava algo errado quando começou a derrubar a água que colocava no copo...


Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2011, 20:33:29
Gorrão, é natural isso ocorrer, realmente precisa ter puso firme, pedi as pessoas um momento imóveis, e como dito anteriormente, com flash isso ocorre em menos frequencia, sempre tenho problemas em fotos noturnas e ainda mais quando é para fotografar pessoas.
Pra não ter que repetir a foto, coloco no modo disparo continuo, em três fotos, uma pode sair melhor que outra, mas nesse modo nao funciona o flash.

 :ok:
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2011, 14:51:39
Uma opção e aumentar a velocidade do obturador no modo manual, fazer a foto um pouco mais escura e corrigir no photoshop. Isso funciona até bem.
Fuji S7000...meu xodó...


r.gorrao

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2011, 15:38:32
Galera, obrigado pelas respostas, a duvida ja foi resolvida, a GoPro, pra quem não conhece, é uma máquina praticamente toda automática, usada especialmente pra videos em esportes radicais, e nao tem opcoes de configurações manuais... valeu pelos comentários...
Ronaldo Gorrão - Jundiaí/SP

Corpos: Canon 5D + BG-E4 / 40D + BG-E2N
Lentes: 28-135mm IS / 50mm f 1.8 / 24-105mm L f4 / 17-40mm L f 4 / 70-200 L f 4 IS / TC EF 1.4x II
Flash: 580 EX II

http://ronaldogorrao.wordpress.com/


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2011, 15:52:50
Galera, obrigado pelas respostas, a duvida ja foi resolvida, a GoPro, pra quem não conhece, é uma máquina praticamente toda automática, usada especialmente pra videos em esportes radicais, e nao tem opcoes de configurações manuais... valeu pelos comentários...

E o automático não é tão inteligente como alguns pensam, né?...rs
Fuji S7000...meu xodó...


renanguibal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2015, 12:08:04
Galera, obrigado pelas respostas, a duvida ja foi resolvida, a GoPro, pra quem não conhece, é uma máquina praticamente toda automática, usada especialmente pra videos em esportes radicais, e nao tem opcoes de configurações manuais... valeu pelos comentários...

A qualidade da Gopro é sem duvidas excelente ambiente externo porem tenho o mesmo problema para utiliza-la em.ambientes internos e a noite com fotos de pessoas. Tenho a Hero3 black e a hero4, as duas saem do mesmo jeito... Claro que temos que entender que o.propósito desta câmera não é este... Mas seria uma boa o fabricantes melhorar estas características tbm.


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2015, 14:17:28
A qualidade da Gopro é sem duvidas excelente ambiente externo porem tenho o mesmo problema para utiliza-la em.ambientes internos e a noite com fotos de pessoas. Tenho a Hero3 black e a hero4, as duas saem do mesmo jeito... Claro que temos que entender que o.propósito desta câmera não é este... Mas seria uma boa o fabricantes melhorar estas características tbm.

renanguibal, seja bem vindo ao fórum!

Começou a interagir já desenterrando um tópico de 2011.. fica ligado na data antes de responder, muitas vezes é coisa velha como esse caso.

Abs
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


marcosfish

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2015, 00:40:48
renanguibal, seja bem vindo ao fórum!

Começou a interagir já desenterrando um tópico de 2011.. fica ligado na data antes de responder, muitas vezes é coisa velha como esse caso.

Abs

tarcisioal que deselegante, o cara aparece na boa vontade na intenção de acrescentar e vc o critica, o tópico é velho mas o problema é presente, tanto que apareci aqui em busca de solução para o mesmo problema, e se hoje não apareceu um com a solução pode ser que no futuro apareça. Não se acanhe povo, escrevam, q vc vai tá ajudando alguém na busca da solução.
« Última modificação: 02 de Abril de 2015, 00:42:03 por marcosfish »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 02 de Abril de 2015, 09:59:06
tarcisioal que deselegante, o cara aparece na boa vontade na intenção de acrescentar e vc o critica, o tópico é velho mas o problema é presente, tanto que apareci aqui em busca de solução para o mesmo problema, e se hoje não apareceu um com a solução pode ser que no futuro apareça. Não se acanhe povo, escrevam, q vc vai tá ajudando alguém na busca da solução.

O alerta dele é bem válido. Nesse caso o problema é exatamente o mesmo, mas o modelo da câmera pode ser diferente. Daqui a pouco vem gente perguntar para o criador do tópico, que nem deve mais frequentar o fórum, qual modelo da câmera, etc, etc. Ou seja, não ajuda em nada...
É sempre interessante pesquisar, e eu parabenizo quem pesquisa antes de abrir um tópico novo. mas tópicos com 4 anos de idade dificilmente são úteis no que diz respeito a discutir problemas de câmeras (de modelos que nem existem mais).


luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #11 Online: 02 de Abril de 2015, 12:53:36
Helena disse tudo...

Falta de luz... Ela foi feita prá muita luz, para fotos ao ar livre. Na tentativa de compensar a falta de luz ela joga a velocidade bem baixa e o resultado.... fotos tremidas...

Se eu não me engano o ISO dela máximo vai ano ISO400

Eu tenho uma e isso me irritava muito! Só resolveu usando LED para tirar fotos de interior com pouca luz.

Abs

Luiz
Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 03 de Abril de 2015, 17:51:24
marcosfish Me lembrou a excelente Sanda Annenberg com o "deselegante". rsrs. Mas não quis ofender nem desanimar o colega recém chegado. Minha intensão foi exatamente a que a Helena Bsb comentou: alertar. E acho que, educadamente, o fiz.  :assobi: A propósito, bem vindo também!
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #13 Online: 03 de Abril de 2015, 18:06:02
Ta aí um dos fenômenos atuais que eu não consigo entender..
Neguinho paga quase 2 mil reais numa go pro, pra tirar fotos... Não dá pra entender.  :aua:
Ela não foi feita pra isso. Ela foi feita pra filmar esportes radicais. Por isso que ela é tão pequena e não tem LCD, pois ela foi feita pra ser acoplada a skates, pranchas de surf, bikes, drones, etc.
Com esse valor dá pra comprar uma boa mirrorless, que aí sim é feita para fotos e também faz ótimos vídeos.
« Última modificação: 03 de Abril de 2015, 18:06:39 por Renato Cavalcante »
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 03 de Abril de 2015, 18:46:18
Ta aí um dos fenômenos atuais que eu não consigo entender..
Neguinho paga quase 2 mil reais numa go pro, pra tirar fotos... Não dá pra entender.  :aua:
Ela não foi feita pra isso. Ela foi feita pra filmar esportes radicais. Por isso que ela é tão pequena e não tem LCD, pois ela foi feita pra ser acoplada a skates, pranchas de surf, bikes, drones, etc.
Com esse valor dá pra comprar uma boa mirrorless, que aí sim é feita para fotos e também faz ótimos vídeos.

Isso é bem verdade!! Mas que pode render umas fotos interessantes, isso pode.  :D