Autor Tópico: ALGUÉM JÁ COMPROU NA SOLUSHOP? (solushop.com.br). É CONFIÁVEL  (Lida 28380 vezes)

Adriano_BR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #75 Online: 09 de Dezembro de 2010, 21:22:03
Nossa! Hoje recebi um E-mail de cancelamento do meu pedido(6382)... vamos ver como fica agora. Abraços e sorte.


andrekenji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #76 Online: 12 de Dezembro de 2010, 12:02:00
No seu caso, Ivan. Mas nos tantos casos relatados aqui? Confiabilidade é consistencia. Se, ao querer atravessar uma ponte me fosse informado que havia uma probabilidade de 90% da  ponte não cair, sem pensar 2 vezes eu tomaria um caminho alternativo 99,9% seguro, se bem que mais longo...


A Solushop é desorganizada, não caloteira. Para casos em que não há urgência lá vai: o problema é que este não costuma ser o caso de fotografos, profissionais, amadores avançados ou amadores.


VictorFaria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #77 Online: 13 de Dezembro de 2010, 06:41:46
Ola a todos!
Meu caso é o seguinte:
A Empresa não entrega o produto. Comprei uma Camera no dia 18 de outubro de 2010.
A SOLUSHOP  age de má fé. Não informa prazos na hora da compra e que o produto é importado.
Em todo o processo da compra isso não é informado.Essa informação so vem no email despois da compra finalizada.
Como o site é bonitinho e o preço é bom alguns desavisados caem na rede.
Amanha eles mudam de nome e continuam vendendo.
O Site Reclame Aqui tem varias reclamções.
Foi criada no Orkut a comunidade Solushop Não Entrega. A comunidade destina-se a reunir clientes que se sentiram, foram ou estão sendo lesados por essa empresa. Vamos descutir, trocar ideias e tentar solucionar  nosso problemas a empresa. Juntos teremos mais chances.




VicentePF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #78 Online: 13 de Dezembro de 2010, 13:36:36
Não me entregaram o produto - Pana FZ 100 - comprada em 03/11/2010. Depois de um email cancelando a compra fui atendido e recebi o protocolo de cancelamento. Fui no banco e o gerente me disse que apóps a emissão do protocolo a compra é cancelada junto ao cartão em até 7 dias úteis. Após este prezo é necessário confirmar junto à operadora do cartão se o cancelamento foi feito. Olho vivo com eles!  Solushop nunca mais....


VictorFaria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #79 Online: 17 de Dezembro de 2010, 07:52:10

Para quem quiser mandar uma mensagem de Feliz Natal segue o email do gerente e do diretor da Solushop:

luis@solushop.com.br (diretor)
tiago@solushop.com.br (gerente)

Vamos encher a caixa deles....


VictorFaria

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #80 Online: 17 de Dezembro de 2010, 07:55:11
Que quiser dar uma olhada:]

Foi criada no Orkut a comunidade Solushop Não Entrega. A comunidade destina-se a reunir clientes que se sentiram, foram ou estão sendo lesados por essa empresa. Vamos descutir, trocar ideias e tentar solucionar o nosso problemas com acho que juntos teremos mais chances.

Mais historias tristes por la....


dri.fotografa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
    • Dri Castro | Fotógrafa
Resposta #81 Online: 21 de Dezembro de 2010, 09:47:59
Pessoal,
Eu já estou meio calejada com isso, fiquei com o "" na mão porque dia desses resolvi
comprar num site da China, o lighinthebox.
Li muitas opiniões favoráveis e outras não.
Logo após a minha compra(feita através de Paypal) eles me enviaram o e-mail dizendo
que não tinha mais o produto em estoque, que só chegaria em um mês e que eu teria a
opção de aguardar, ter meu reembolso ou escolher outros produtos.
A princípio eu tentei "negociar" com eles e perguntei se caso eu esperasse o tempo
para eles terem o produto em estoque me enviariam como cortesia através do frete ma-
is rápido. Só que em seguida quando vi opiniões negativas em fóruns da Espanha, di-
zendo que enviaram a caixa vazia ou que não tinha o produto e não devolveram o  di-
nheiro, imediatamente já solicitei que fizessem meu reembolso.
Antes que me respondessem eu já entrei em contato com o Paypal.
Todo o processo começou no sábado(dia 18-12) qnd fiz a compra, no domingo recebi o
e-mail de confirmação da compra, domingo a noite de que não havia o produto em es-
toque, ontem pedi o cancelamento e hoje já tive o reembolso.
Essas lojas como a Solushop devem importar da China e por isso demoram tanto ou as
vezes nem entregam.
Aqui no Brasil só encontrei a câmera que eu  quero(uma instax mini 7s) nesta Solu-
shop, mas alguém soprou no meu ouvido para ligar lá antes e perguntarm se tinham
em estoque e se eu poderia ir até a loja física comprar, aí então é que fui infor-
mada de que eles trabalham com exportação, ou seja, não tem o produto em estoque.
Como pode?
Pies para que los quiero si tengo alas para volar?
Frida Kahlo


Gatuno_Jr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
    • gatuno_Jr
Resposta #82 Online: 25 de Maio de 2011, 20:06:28
A SOLUSHOP aceita o PagSeguro. Não seria melhor pagar um pouco a mais e ficar tranquilo? Pois o prazo que eles dão é de 14 dias.
Não sou nerd.


Adel Said

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Registrar sua felicidade faz parte do bem viver.
Resposta #83 Online: 30 de Junho de 2011, 12:31:07
 Ola  todos ,

 Ja li inúmeras reclamações sobre essa empresa. e em TODAS temos as ''desculpas' mais comuns sobre a ''demora'' do produto e sua entrega. bom, mais adiante vou relatar o que estou passando com essa empresa que ja vence 4 MESES QUE NÃO ME ENTREGA O PRODUTO.  apostem que as 'desculpas' não são diferentes das que vc's clientes ,lesados pela empresa, tem sofrido. ja observei ações movidas por alguns clientes que com sucesso tem o direito adquirido. Eu  ja quero e vou fazer diferente.  Vou desbacar essa empresa(e tenho poder pra isso). e se todos entrarem nessa comigo ainda será mais facil. pois a ação não será SOMENTE pra brigar pelo produto ou recarcimento, mas provarei que empresa usa o dinheiro de todos enquanto o bom pagador aguarda a 'boa vontade' da empresa entregar o que lhe foi pago. é simples de analizar e será mais simples de provar. sem falar que eles ferem a todos os direitos do consumidor. tenho a inicial e , gostaria que todos que tem problemas com essa empresa entrasse em contato comigo no e-mail tvtecnico@hotmail.com  . ninguém precisará pagar nada por essa ação que estou movendo. acredito que assim não só podemos resgatar o prejuizo como também ser justamente indenizado. e deixo um recado pra eles aqui. por que sei que eles sempre pesquisam sobre as reclamações. MESMO QUE FECHEM ESSA EMPRESA HOJE, VOU CASSAR TODOS ESSES BANDIDOS E TUDO QUE TIVER EM NOME ATÉ DA FAXINEIRA SERÁ CONFISCADO.
 É certo! mandem seus e-mail relatando o problema de cada um, deixem seus contatos e não ha necessidade de deixarem qualquer nº de documento no momento. essa ação provará que eles ferem não só o cód.do consumidor como também o artigo 171. e outros mais...

  Adel

tvtecnico@hotmail.com



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #84 Online: 30 de Junho de 2011, 18:15:34
Adel, com todo respeito... Eu sou advogado e nunca, jamais, em tempo algum, entraria com uma ação coletiva num caso como esse, ainda mais se tratando de reunir os co-autores da ação pela internet. Nem como advogado, nem como consumidor.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 30 de Junho de 2011, 19:50:16
Comprei minha 55-200mm na Solushop; realmente a entrega demorou, mas chegou.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


luizrigolin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #86 Online: 17 de Agosto de 2011, 15:05:16
Pessoal boa tarde. Pois bem, eu tive o cuidado de ler todas as mensagens postadas para colocar a minha.

a) Essa empresa parece uma quadrilha, pois o esquema é o mesmo com todos. Pagamos e não recebemos nem o produto nem o dinheiro de volta. Já faz mais de quatro meses que não recebo o produto, nem o dinheiro de volta.

b) Além das quatro empresas citadas nas discussões ainda tem outra a parisboutique.com.br. Logo parece crime organizado

c) As pessoas responsáveis dão sempre as mesmas desculpas. Minha advogada ligou e conversou durante um mês com a Erika do atendimento e com a Priscila do financeiro, mas elas sempre falam as mesmas coisas e tudo fica como está. Falam sobre essa história de devolver o dinheiro no cartão de crédito, mas é só mais uma forma de roubar o nosso dinheiro. Uma delas confidenciou a minha advogada que a empresa está quebrada, pois ficou com uma grande remessa de mercadorias parada na alfandega.

d) Eu já procurei todos os meus direitos, no reclame aqui.com, já formalizei a reclamação no procon, já acionei a minha advogada e até agora nada. Essa semana vou entrar no tribunal de pequenas causas.

e) A grande questão para mim é: o que podemos fazer para impedir que outras pessoas passem por essa situação? Digo isso, pois trata-se de um bando de picaretas em forma de crime organizado. Já tentei falar sobre isso com o procon, mas eles dizem que precisam ter um certo número de reclamações para tomar uma atitude. No tribunal de pequenas causas, só resolveremos situações particulares. Se por acaso alguém tiver algum tipo de ideia que possamos levar a frente, conte comigo. Acho que infelizmente essas coisas acontecem, pois temos o costume de levar tudo pelo lado bom e nunca fazemos nada. Em um país serio, esses caras já estavam presos.

Abraços a todos.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #87 Online: 17 de Agosto de 2011, 22:05:43
A saída é várias reclamações ao PROCON.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 15 de Outubro de 2011, 09:24:02
 >:(SOLUSHOP? TÁ BRINCANDO? Comprei minha FZ-100 lá e foi a maior dor de cabeça pra receber!!! QUER UM CONSELHO? Procure no MERCADO LIVRE que é bem melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FZ-150      SX-120is