Autor Tópico: Lente 300mm para iniciante. (no mínimo 250mm)  (Lida 6361 vezes)

JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #15 Online: 09 de Outubro de 2011, 21:09:02
Se vc é fotógrafo amador e deseja fotografar pássaros (isso me lembra o grupo "Observadores de Pássaros"), aqueles bichinhos esvoaçantes que ficam lá no meio da escuridão do arvoredo, então, na minha opinião, vc precisa de uma objetiva tele (zoom..?) com IS e, de preferência, luminosa.
A Canon tem muitos modelos e, naturalmente, preços correspondentes.
Dê uma olhade em...
http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/ef_lens_lineup
Abçs.
JQueiroz.


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #16 Online: 10 de Outubro de 2011, 16:53:03
Lucas,

Muito bacana que tenha o hobbie de "passarinhar". Vida selvagem e principalmente aves é a minha preferência na fotografia. Por este motivo te digo que qualquer coisa menor que 300mm vai te dar mais raiva do que satisfação. Mesmo 300mm é complicado, porque na grande maioria das vezes as aves não permitem uma aproximação absurda. Requer muita paciência e prática.

A 70-300mm é uma excelente objetiva se:

1) Você conseguir se aproximar bem para não cortar (cropar) a foto demais
2) Conseguir fotografar em f/8 - o pico de nitidez dela.

Ainda assim, e sei que o fator grana é o maior problema de todos, recomendo que você invista em uma 100-400L. Objetiva excelente, qualidade excelente e é uma das mais famosas entre os passarinheiros. Eu comprei a minha usada e nunca tive problemas com ela. Procure no fórum do site www.wikiaves.com.br que lá tem muita gente que vende e muita gente querendo comprar. Embora seja um investimento alto, objetivas não desvalorizam tanto quanto as câmeras então amanhã ou depois, cuidando bem dela, você pode recuperar praticamente todo o investimento.

Espero ter ajudado.

No meu 500px tem várias fotos feitas com a 100-400L.

Abraço!

André