Autor Tópico: Trabalhando com flash 580ex em estudio  (Lida 3073 vezes)

fabio4p

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
  • "A procura do click perfeito"
    • Fotografo Fabio Sim
Online: 08 de Outubro de 2011, 01:04:28
Ola.
Comprei um flash 580ex, mas gostaria de usa lo tambem com flash de estudio. Queria saber do que e necessario para fazer isso, tenho que coprar algum apararelho para colocar no flash, pois o flash vai estar no tripe.

grato
Canon T1i
Lente 18-55 mm
Lente 50 mm
Flash Canon 580 EX


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2011, 11:04:11
Como você tem uma T1i e ela não se comunica com o flash quando ele está fora da câmera você terá que comprar um kit de Radio Flash (transmissor montado na sapata da câmera e receptor montado sob o flash), assim você fará o acionamento do 580EX, exclusivamente em modo manual. Há também um acessório original Canon que faz essa comunicação e mantem as funções TTL.

Radio Flash você encontra no mercado aos montes em diversos preços e qualidade e esse acessório Canon (Canon Speedlite Transmitter ST-E2) você encontra em lojas especializadas.

Antes de comprar qualquer coisa para esse fim verifique suas especificações, se o alcance é suficiente para seu uso e a redução da velocidade de sincronismo. ;)

Eu uso atualmente o sistema de Radio Flash da Greika e tem me atendido bem.  :ok:

Ah, e comece a pesquisar os diversos acessórios e possibilidades do uso do flash portátil fora da câmera. Uma boa busca por "Strobist" ou "Strobismo" vai ajudar bastante.

[]s
« Última modificação: 09 de Outubro de 2011, 11:08:27 por dondon »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2011, 01:40:31
Vc precisa apenas de um rádio. Mas um 580 custa o mesmotanto que um par de tochas usadas, que lhe entregarão mais segurança que um par de 580 disparados com radio.

Eu pensaria nesta hipótese.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2011, 13:18:35
Eu uso uma Fotocélula com Sapata para Flash para disparar os meus Speedlite com as tochas, como no set abaixo (making-of de um ensaio que fiz):



A que uso é como essa da Atek http://www.atek.com.br/paginas/produtos/produto.php?id=290 , mas é bom testar antes, as minhas eu trouxe de fora, paguei nem 8 reais em cada (não lembro onde comprei), essa da Atek eu já testei uma vez e não é muito boa, vc tem que desligar o flash e ligar a cada disparo pra Fotocélula funcionar, já as que eu uso não preciso  :ok:


WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2011, 13:42:51

A que uso é como essa da Atek http://www.atek.com.br/paginas/produtos/produto.php?id=290 , mas é bom testar antes, as minhas eu trouxe de fora, paguei nem 8 reais em cada (não lembro onde comprei), essa da Atek eu já testei uma vez e não é muito boa, vc tem que desligar o flash e ligar a cada disparo pra Fotocélula funcionar, já as que eu uso não preciso  :ok:

Caí nessa cilada dessa Fotocélula da Atek, dispara uma vez e depois para, tanto com o 430EX II quanto com o YN460, mas não ocorre com o flash da Lomography.   :ponder:

Para resolver de vez comprei mais um receptor da Greika, agora tudo dispara pelo Radio, sem erro.  :ok:

[]s


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 10 de Outubro de 2011, 21:41:03
Senhores, e como fica o disparo... Há um pré-flash para a fotocélula detectar ou consegue via um único disparo do principal?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #6 Online: 10 de Outubro de 2011, 22:18:39
Senhores, e como fica o disparo... Há um pré-flash para a fotocélula detectar ou consegue via um único disparo do principal?

Um único disparo, Hyde.  :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 10 de Outubro de 2011, 22:22:26
Um único disparo, Hyde.  :ok:

Suponho que dê para fazer via pop-up.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #8 Online: 10 de Outubro de 2011, 22:39:57
Suponho que dê para fazer via pop-up.

Ah sim, com certeza.  :ok:

O chato é conviver com o pop-up interferindo na foto...
« Última modificação: 10 de Outubro de 2011, 22:40:29 por dondon »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 10 de Outubro de 2011, 22:45:04
É!
Um flash lateral e umas bandeiras devem ajudar.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova