Autor Tópico: 1º Portfolio  (Lida 1750 vezes)

Gabriel Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Iniciante.
Online: 10 de Outubro de 2011, 12:26:08
Boa Tarde pessoal do MF [:
Bem, sou novo no ramo da Fotografia, concluiu a poucos dias um curso.
Mas eu ja fotografava há alguns mêses. Isso com uma câmera Digital(DSC-180),até meu Flickr, para quem quiser ( http://www.flickr.com/photos/gabriel_dk/ ) mas isso não vem ao caso.
Eu vim humildemente pedir ajuda, ou dicas para meu primeiro portfolio.
Moro em BH, e escolhi a Lagoa da Pampulha como um bom lugar para as fotos, ja tenho a modelo até.
Enfim, queria realmente dicas que pudessem me ajudar a fazer um bom trabalho lá, se der, um excelente trabalho (yn).

P.S: Tenho uma t3i em mãos.

Desde já agradeço.
Canon t3i - 18-135mm


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2011, 12:32:16
Gabriel Rodrigues, acompanhe o fórum que aqui aprenderás muito... visite principalmente a galeria e o corredor polonês, e se possível poste sempre.

 :ok:

Abs.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2011, 13:34:08
Gabriel, seja bem-vindo!

Difícil dar dicas assim tão genéricas mas em linhas gerais: observe atentamente a luz e como ela incide sobre sua modelo, se possível visite as margens da Lagoa dias antes para observar como o sol incide por lá e decida onde exatamente fará as fotos para evitar correria no dia que levar a modelo, experimente o começo da manhã e o final da tarde, o sol a pino pode não ser legal; cuidado com a objetiva que vai usar, se for com 18-55 do kit evite a facilidade das fotos em G.A que deformaram sua modelo; certifique-se que ela estará à vontade com a situação, crie um clima leve entre vocês; observe sempre a relação modelo/fundo, explore a profundidade de campo; e por fim observe muitas e muitas e muitas imagens até que você tenha claro na sua cabeça que tipo de fotografia quer fazer, não vá por tentativa e erro.

[]s e boa sorte!


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2011, 21:57:11
Não tenho muito a acrescentar, mas uma coisa que acho importante em um ensaio é tentar fazer fotos mais naturais possíveis. Fotos muito posadas não ficam legais. :no:
Preste atenção também ao figurino e acessórios da modelo. Essas coisas também contam para uma boa foto.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Gabriel Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Iniciante.
Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2011, 13:25:21
Gabriel, seja bem-vindo!

Difícil dar dicas assim tão genéricas mas em linhas gerais: observe atentamente a luz e como ela incide sobre sua modelo, se possível visite as margens da Lagoa dias antes para observar como o sol incide por lá e decida onde exatamente fará as fotos para evitar correria no dia que levar a modelo, experimente o começo da manhã e o final da tarde, o sol a pino pode não ser legal; cuidado com a objetiva que vai usar, se for com 18-55 do kit evite a facilidade das fotos em G.A que deformaram sua modelo; certifique-se que ela estará à vontade com a situação, crie um clima leve entre vocês; observe sempre a relação modelo/fundo, explore a profundidade de campo; e por fim observe muitas e muitas e muitas imagens até que você tenha claro na sua cabeça que tipo de fotografia quer fazer, não vá por tentativa e erro.

[]s e boa sorte!

Obrigado Amigo. Seguirei suas dicas e espero ter um bom resultado.
Só não entendi o termo 'G.A' :x
Canon t3i - 18-135mm


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2011, 13:30:27
Obrigado Amigo. Seguirei suas dicas e espero ter um bom resultado.
Só não entendi o termo 'G.A' :x
http://pt.wikipedia.org/wiki/Objetiva_grande-angular
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2011, 13:41:23
Obrigado Amigo. Seguirei suas dicas e espero ter um bom resultado.
Só não entendi o termo 'G.A' :x

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=61500.0

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova