Autor Tópico: Filme P&B  (Lida 4951 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 14 de Outubro de 2011, 16:36:59
Valeu JQueiroz...  :ok:
Consegui aqui em Campinas mesmo.
Como disse a loja é antiga já (tradicional). Meu pai comprou um equipamento com eles a mais de 10 anos e o pessoal reconheceu o equipamento!

Ele vende e revela... faz o processo na mão (laboratório). Comprei o filme e vou fazer o teste esse fim de semana.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Outubro de 2011, 17:29:10
Só vou discordar do amigo Formel quanto aos PB cromogênicos.
Gosto muito do Kodak e do Ilford, tem ótima latitude e um grão fino, dando ótimas ampliações. Já fiz 30x40 com bom resultado.
Um exemplo do Kodak. Repare na latitude, com detalhes no interior e no exterior.


E o Ilford, tem mais grão, mas com um contraste bonito.


Pela praticidade acho uma boa opção.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #17 Online: 14 de Outubro de 2011, 18:49:15
Realmente ótima latitude e a primeira foto ficou muito boa.

O que realmente não gosto nos cromogênicos é a "cor" deles. Todos os que vi não eram PB de "verdade", parece que fica meio marrom meio sépia. O problema é que se a ampliação for na mesma máquina do filme colorido e é o que acontece quase sempre, o papel usado vai ser para filme colorido e ai fica uma porcaria. Se a ampliação for em papel PB até que não fica ruim, mas mesmo assim não chega a ter o mesmo gradiente de cinza que um PB comum. E se for para ampliar em papel PB, que é o que encarece o processo, é melhor usar logo um PB comum.

Como vc scaneou essas fotos?

[ ]s

Formel


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Outubro de 2011, 20:52:44
Formel, eu escaneei com um G4050. Mesmo com este scanner meia boca as fotos ficaram boas.
Os labs hoje em dia estão com uma mpressão bem melhor, sem desvios de cor. Nada que supere um workflow PB, mas pela praticidade acho uma boa opção.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


pedrotolfo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 22 de Outubro de 2011, 05:29:50
Dois filmes que te indico da ilford são o hp5 400 e o panf-50 filmes cada uma na sua caracteristicas excelentes, sendo que considero os dois melhores filmes PB que existe, o HP5 vc pode puxar dois pontos e ainda ficara bem legal as fotos com um grão perfeito pra quem gosta de imagem com grão....
Pedro Tolfo - Fotógrafo
11-82783067


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 31 de Outubro de 2011, 13:23:22
Paulo e Formel...
Revelei um pedaço do filme Tri-x 400.

Os resultados melhores já estão na galeria analógica.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


jbsam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
  • SEMPRE PROCURANDO RESPOSTAS ! ! !
Resposta #21 Online: 31 de Outubro de 2011, 19:12:37
Amigo,

Caso OPTE compre o Ilfort 400 profissional,
veja o link de vendedor no ebay......jah com prei com ele e os filmes chegam tranquilamente sem maiores dores de cabec,a......eles vem por encomenda normal e demorarm cerca de 20 dias para chegar . . . .comprei 6 com eles e estou a clicar agora....quando revelar coloco aqui...

vendedor : films-festival

A proposito vc como usuario de analogica . . . voce tem alguma relacao diafragma x obturador x asa.....as vezes perco algumas foco por sub expos

abs
jb
Canon 7D - (No Futuro uma EOS 5D MARK II ) + PENTAX K1000
Canon 50mm 1.4 + Pentax 50mm 1.2+28mm 1.2 + Pentax Takumar 1:2.5 f2.5 135mm Pentax 200mm f2.0(Analógica)
Canon 70-200mm f4 L IS USM
Canon 50 mm f1.4 L USM
Sigma 24-70mm f2.8 Hsm If Ex Dg - ( EM TESTE ) .  .  .


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 31 de Outubro de 2011, 20:13:55
Amigo, obrigado   pela dica.

Nao tenho essa relaca... Imagino que nao exista, pois vai da iluminacao do local que vc esta.

Uso o fotometro da camera e as vezes funciona, as vezes nao. a maioria das fotos com os primeiros filmes quefiz, asa 400, usei velocidade 1/30, as vezes um pouco mais rapido, mas controlava mais a abertura.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


jbsam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
  • SEMPRE PROCURANDO RESPOSTAS ! ! !
Resposta #23 Online: 31 de Outubro de 2011, 22:10:08
valeu camarada

vou testar todas asc onfiguracoes possiveis haja filme  k k k k k

peguei 6 e acho q vou ter q pegar mais k k k

abs
Canon 7D - (No Futuro uma EOS 5D MARK II ) + PENTAX K1000
Canon 50mm 1.4 + Pentax 50mm 1.2+28mm 1.2 + Pentax Takumar 1:2.5 f2.5 135mm Pentax 200mm f2.0(Analógica)
Canon 70-200mm f4 L IS USM
Canon 50 mm f1.4 L USM
Sigma 24-70mm f2.8 Hsm If Ex Dg - ( EM TESTE ) .  .  .


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 01 de Novembro de 2011, 12:55:39
amigo, acho que encontrei oq vc queria!

um guia de fotometria de bolso

http://camaraobscur...4/guia-ev-v2.pdf

veja se te ajuda.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


jbsam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
  • SEMPRE PROCURANDO RESPOSTAS ! ! !
Resposta #25 Online: 01 de Novembro de 2011, 13:04:57
camarada

isso me ajudou muito,

Obrigado,

PS: Caso nao consiga encontrar o filme PB (tah bem complicado) se tiver urgencia de encontrar, tenho 6 aqui que chegaram esta semana, posso te vender 2 se te ajudar tah na mao.... toh em sao caetano se quiser retirar ou mandar o motoca.....
ble
Abs
Jbsam
Canon 7D - (No Futuro uma EOS 5D MARK II ) + PENTAX K1000
Canon 50mm 1.4 + Pentax 50mm 1.2+28mm 1.2 + Pentax Takumar 1:2.5 f2.5 135mm Pentax 200mm f2.0(Analógica)
Canon 70-200mm f4 L IS USM
Canon 50 mm f1.4 L USM
Sigma 24-70mm f2.8 Hsm If Ex Dg - ( EM TESTE ) .  .  .


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 01 de Novembro de 2011, 13:33:23
Já tinha visto tabelas assim, mas nunca as usei, sempre me baseio no fotometro da camera... Vcs usam isso para cameras sem fotometro correto?
As vezes quando tenho situações complicadas de luz, eu faço uma média entre o mais escuro e o mais claro...

E a questão dos filmes, as vezes é mais vantagem comprar uma lata que ficar encomendando diversas vezes... eu comprei uma lata de tri-x que é o filme q eu mais uso... deu +ou- 25 rolos com 24 fotos... e tem um preço bom...!


Abraço
« Última modificação: 01 de Novembro de 2011, 13:41:05 por AdrianoFurlanetto »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 01 de Novembro de 2011, 13:57:25
PS: Caso nao consiga encontrar o filme PB (tah bem complicado) se tiver urgencia de encontrar, tenho 6 aqui que chegaram esta semana, posso te vender 2 se te ajudar tah na mao.... toh em sao caetano se quiser retirar ou mandar o motoca.....


Vlw ae... mas eu tenho um tri-x pra finalizar e um BW400CN pra começar... Aqui em Campinas eu consigo comprar, pois tem umas lojas que vendem. Já usei o tri-x 400 agora o BW400CN é pra fazer teste.

Já tinha visto tabelas assim, mas nunca as usei, sempre me baseio no fotometro da camera... Vcs usam isso para cameras sem fotometro correto?
As vezes quando tenho situações complicadas de luz, eu faço uma média entre o mais escuro e o mais claro...

E a questão dos filmes, as vezes é mais vantagem comprar uma lata que ficar encomendando diversas vezes... eu comprei uma lata de tri-x que é o filme q eu mais uso... deu +ou- 25 rolos com 24 fotos... e tem um preço bom...!
Abraço

Também vou sempre pelo fotometro da câmera... essa tabela eu peguei em um outro fórum e nunca utilizei.

não compro a lata pq não tenho e nem sei como rebobinar filmes  :ponder:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 01 de Novembro de 2011, 15:35:19
Eu tbm não sei ainda... a lata q comprei um mandei rebubinar em um lab de porto alegre... foi meio caro, pq eu n tinha as bubinas, R$50,00 se bem me lembro...

Mas a próxima, já pedi permição para usar o equipamento da Universidade, e agora tenho bubinas hehe... o problema vai ser aprender aeaauehauehae... vou ter q dar uma olhada no youtube e google hehe =)

Abraço


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #29 Online: 08 de Novembro de 2011, 10:50:56
Revivendo o tópico:

Alguém sabe onde encontro ou tem algum Fuji Acros 100 135 pra vender?

Não acho nem no Mercado Livre, só no ebay :doh:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM