Autor Tópico: E os duendes do Photoshop não param  (Lida 4298 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #15 Online: 12 de Outubro de 2011, 21:03:16
Agalons, repito: são apenas instrumentos, ferramentas. Quem "é contra", não use - mas também não chame a polícia pra prender quem escolheu usar. Cada um faz o que acha que é melhor pra si.
Voltando ao pincel,o raciocinio e o seguinte
existem diferentes tipos de instrumentos
algums voce deve saber mesmo, para usar,
outros tendo uma pequena noçao ELES FAZEM TUDO SOZINHOS!
Se nao sabe pintar nada fara com o pincel.
Antes de me aprofundar em design,
so com meia duzia de macetes,os SOFTWARES faziam design por mim!!!!!.
esa e a diferença.
Agora se colocar tudo na mesma lata, obviamente so se trata de ferramentas, nada mais.
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #16 Online: 12 de Outubro de 2011, 21:05:51
Daqui  ha uns tempos vão aparecer muitos que sabem mexer com esses programas achando que tambem  é fotografo, e o pior é que muitos acreditaram.
Meu caro "daqui ha uns tempos", ja chegou!!!!,
conheço muitos digifotografos, que so sao "captadores de imagens",
e depois o LR3 resucita,
mudou o conceito.paciencia!!!
abs.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 12 de Outubro de 2011, 23:09:08
Acho que o que acontece é que cada vez as pessoas confiam mais cegamente na tecnologia e deixam de aprender o básico da coisa, não somente em fotografia. Alguns exemplos...

- Aviação: Segundo a FAA, os pilotos com formação recente confiam quase que totalmente na aviônica e tem treinamento deficiente nas técnicas tradicionais. Já comentaram que a imensa maioria não teria condições de voar um B17 ou mesmo um Electra-II em voo visual ou sem assistência de eletrônica pesada. Já foi constatado que somente uma pequena fração dos pilotos militares tem cacife para manobras de engajamento a curta distância com canhões. E olha que isso não está obsoleto ao contrário do que muitos acham.

- Programação: Com essa mania de reciclagem de código, fica mais fácil pegar uma biblioteca pronta que sabe lá quem fez e se funciona direito, do que escrever algo decentemente. O conceito é perfeitamente válido se você sabe o que está fazendo, mas na maioria das vezes, o código final é gordo desnecessariamente.

- Informática em geral... Os malditos wizards que teimam em consertar erros de sistema ou de outra natureza qualquer automaticamente. Tem gente que acha que sabe fazer manutenção porque de vez em quando um wizard resolve o problema.

- Fotografia: Modos automáticos de exposição, detecção de face, softwares "milagrosos" etc etc. Se o cara aprender a fazer as coisas direito,não precisa dessas "facilidades". Claro que se usadas por alguém que tenha conhecimento, o ganho pode ser bem alto.

Um amigo me falou uma coisa certa vez:

"Tem cara que em um evento saca 3500 fotos e no final umas dez, quando muito ficam boas. Isso dá uma taxa de êxito de 1 em 350 ! E o cara ainda se acha um fotógrafo... Queria ver se desse na mão dele uma Nikon F100 com dez filmes."

É de volta aquele velho papo da "fotografia estatística" que já foi martelado mil vezes aqui no fórum.

Resumindo, como já bem falaram:

Tecnologia ajuda ao bom profissional, mas não faz do incompetente uma sumidade no assunto.

Pior que tem gente que acha.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #18 Online: 13 de Outubro de 2011, 10:38:56
Acho que o que acontece é que cada vez as pessoas confiam mais cegamente na tecnologia e deixam de aprender o básico da coisa, não somente em fotografia. Alguns exemplos...

- Aviação: Segundo a FAA, os pilotos com formação recente confiam quase que totalmente na aviônica e tem treinamento deficiente nas técnicas tradicionais. Já comentaram que a imensa maioria não teria condições de voar um B17 ou mesmo um Electra-II em voo visual ou sem assistência de eletrônica pesada. Já foi constatado que somente uma pequena fração dos pilotos militares tem cacife para manobras de engajamento a curta distância com canhões. E olha que isso não está obsoleto ao contrário do que muitos acham.

- Programação: Com essa mania de reciclagem de código, fica mais fácil pegar uma biblioteca pronta que sabe lá quem fez e se funciona direito, do que escrever algo decentemente. O conceito é perfeitamente válido se você sabe o que está fazendo, mas na maioria das vezes, o código final é gordo desnecessariamente.

- Informática em geral... Os malditos wizards que teimam em consertar erros de sistema ou de outra natureza qualquer automaticamente. Tem gente que acha que sabe fazer manutenção porque de vez em quando um wizard resolve o problema.

- Fotografia: Modos automáticos de exposição, detecção de face, softwares "milagrosos" etc etc. Se o cara aprender a fazer as coisas direito,não precisa dessas "facilidades". Claro que se usadas por alguém que tenha conhecimento, o ganho pode ser bem alto.

Um amigo me falou uma coisa certa vez:

"Tem cara que em um evento saca 3500 fotos e no final umas dez, quando muito ficam boas. Isso dá uma taxa de êxito de 1 em 350 ! E o cara ainda se acha um fotógrafo... Queria ver se desse na mão dele uma Nikon F100 com dez filmes."

É de volta aquele velho papo da "fotografia estatística" que já foi martelado mil vezes aqui no fórum.

Resumindo, como já bem falaram:

Tecnologia ajuda ao bom profissional, mas não faz do incompetente uma sumidade no assunto.

Pior que tem gente que acha.

E isso mesmo Antonio, so isso.
Nos carros e as motos tambem acontece .
Controles de traçao, abs,controles de suspensao,etc,etc,etc
qualquer banana pode dirigir em alta velocidade sem se matar na primeira curva,
atençao se nao aprender se mata na segunda!!!!!
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #19 Online: 13 de Outubro de 2011, 11:55:30
Acho que o que acontece é que cada vez as pessoas confiam mais cegamente na tecnologia e deixam de aprender o básico da coisa, não somente em fotografia. Alguns exemplos...

- Aviação: Segundo a FAA, os pilotos com formação recente confiam quase que totalmente na aviônica e tem treinamento deficiente nas técnicas tradicionais. Já comentaram que a imensa maioria não teria condições de voar um B17 ou mesmo um Electra-II em voo visual ou sem assistência de eletrônica pesada. Já foi constatado que somente uma pequena fração dos pilotos militares tem cacife para manobras de engajamento a curta distância com canhões. E olha que isso não está obsoleto ao contrário do que muitos acham.

- Programação: Com essa mania de reciclagem de código, fica mais fácil pegar uma biblioteca pronta que sabe lá quem fez e se funciona direito, do que escrever algo decentemente. O conceito é perfeitamente válido se você sabe o que está fazendo, mas na maioria das vezes, o código final é gordo desnecessariamente.

- Informática em geral... Os malditos wizards que teimam em consertar erros de sistema ou de outra natureza qualquer automaticamente. Tem gente que acha que sabe fazer manutenção porque de vez em quando um wizard resolve o problema.

- Fotografia: Modos automáticos de exposição, detecção de face, softwares "milagrosos" etc etc. Se o cara aprender a fazer as coisas direito,não precisa dessas "facilidades". Claro que se usadas por alguém que tenha conhecimento, o ganho pode ser bem alto.

Um amigo me falou uma coisa certa vez:

"Tem cara que em um evento saca 3500 fotos e no final umas dez, quando muito ficam boas. Isso dá uma taxa de êxito de 1 em 350 ! E o cara ainda se acha um fotógrafo... Queria ver se desse na mão dele uma Nikon F100 com dez filmes."

É de volta aquele velho papo da "fotografia estatística" que já foi martelado mil vezes aqui no fórum.

Resumindo, como já bem falaram:

Tecnologia ajuda ao bom profissional, mas não faz do incompetente uma sumidade no assunto.

Pior que tem gente que acha.



Um amigo me falou uma coisa certa vez:

"Tem cara que em um evento saca 3500 fotos e no final umas dez, quando muito ficam boas. Isso dá uma taxa de êxito de 1 em 350 ! E o cara ainda se acha um fotógrafo... Queria ver se desse na mão dele uma Nikon F100 com dez filmes."

É de volta aquele velho papo da "fotografia estatística" que já foi martelado mil vezes aqui no fórum.

Resumindo, como já bem falaram:

Tecnologia ajuda ao bom profissional, mas não faz do incompetente uma sumidade no assunto.

Pior que tem gente que acha.

Eu tenho 2 amigos, ex alunos, que se acham,
mas eu falo para eles,que deveriam estudar, ser mas humildes, ninguem nasce sabendo, e o aprendizado e para sempre.
So que o mundo "das celebridades e assim mesmo"!!!
um deles aprendeu a FOCAR faz um ano( nao sabia porque suas fotos saiam "embassadas" :eek:,) e ja e artista
trocou sua d70s que so fazia fotos pretas, por uma d7000 que faz fotos "clarinhas", agora ja esta no pedestal.
O outro trocou a d40 por uma d90 que tambem faz as fotos clarinhas, so que formatou errado os cartoes, e perdeu eventos inteiros.
E e assim que se escreve a historia na vida dos digifotografos!!!!!!
abs.
E se trocamos a F100 por uma F-3?????????????????????????????, como seria?????????????????? :hysterical:




« Última modificação: 13 de Outubro de 2011, 11:56:45 por agalons »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 13 de Outubro de 2011, 13:23:55
Eu tenho 2 amigos, ex alunos, que se acham,
mas eu falo para eles,que deveriam estudar, ser mas humildes, ninguem nasce sabendo, e o aprendizado e para sempre.
So que o mundo "das celebridades e assim mesmo"!!!
um deles aprendeu a FOCAR faz um ano( nao sabia porque suas fotos saiam "embassadas" :eek:,) e ja e artista
trocou sua d70s que so fazia fotos pretas, por uma d7000 que faz fotos "clarinhas", agora ja esta no pedestal.
O outro trocou a d40 por uma d90 que tambem faz as fotos clarinhas, so que formatou errado os cartoes, e perdeu eventos inteiros.

Um amigo meu tem uma frase ótima para esses casos:

"Isso é da qualidade do animal..."   :D





agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #21 Online: 13 de Outubro de 2011, 14:05:43
Um amigo meu tem uma frase ótima para esses casos:

"Isso é da qualidade do animal..."   :D
verdade, depende da raça. do pedigree, se tiver, :hysterical: :hysterical: :hysterical:
abs.

Antonio:
 voce tem os plugins de estabilizaçao de imagem desse programinha magico, so para ver o que faz!!!!
abs.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #22 Online: 13 de Outubro de 2011, 16:59:45
verdade, depende da raça. do pedigree, se tiver, :hysterical: :hysterical: :hysterical:
abs.

Antonio:
 voce tem os plugins de estabilizaçao de imagem desse programinha magico, so para ver o que faz!!!!
abs.


Ué eu coloquei os links lá no inicio...



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #23 Online: 13 de Outubro de 2011, 17:09:35

Ué eu coloquei os links lá no inicio...
eu instalei o programa , mas nao consegui por o plugin,
e que eu sou meio anta com a informatica,
a vantagem e que nao me acho nada, :hysterical: :hysterical:
abs.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #24 Online: 13 de Outubro de 2011, 17:22:37
Baixou o ImageJ ou o ImageAnalizer ?


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #25 Online: 13 de Outubro de 2011, 18:18:33
eu instalei o programa , mas nao consegui por o plugin,
e que eu sou meio anta com a informatica,
a vantagem e que nao me acho nada, :hysterical: :hysterical:
abs.

 :ponder: Meio anta? Então imaginem eu, que nem sei do que vocês estão falando...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #26 Online: 13 de Outubro de 2011, 20:33:44
Baixou o ImageJ ou o ImageAnalizer ?
baixei o programa , mas nao consigo instalar o plugin, que tambem copiei,
nao faz mal e so para "brincar".
ja pensou fotografo se preocupar com isso????
seria o cumulo,
e mas facil para mim fazer a foto como se deve,que depender daquilo :hysterical: :hysterical:
era curiosidade.
abs.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #27 Online: 13 de Outubro de 2011, 21:10:04
Coloca o plugin na pasta plugins ... Mas olha, o ImageJ é barra pesada, é um programa ceientifico e nao para fotografia em si.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #28 Online: 14 de Outubro de 2011, 10:00:10
Coloca o plugin na pasta plugins ... Mas olha, o ImageJ é barra pesada, é um programa ceientifico e nao para fotografia em si.
eu copiei o image analyzer, vou ver o outro.
abs.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #29 Online: 14 de Outubro de 2011, 10:30:35
Eu fiz a mesma coisa, mas fala que tem o comando requer stack... daí eu não compreendi e parei por aí.

eu não entendi se ele só faz isso com gif...
« Última modificação: 14 de Outubro de 2011, 10:33:21 por Natão »