Enquete

O que mais me chama atenção na S1800

O SUPER ZOOM OPTICAL 18X
0 (0%)
A GRANDE ANGULAR
0 (0%)
O MARAVILHOSO CONTRASTE EM MACRO
2 (100%)
O ALCANCE DO FLASH EM WIDE (08 metros)
0 (0%)
O DESIGN E A  PEGADA
0 (0%)

Votos Totais: 2

Autor Tópico: Quais principais funções e vantagens podemos enumerar na S1800 ?  (Lida 3279 vezes)

chafuji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Colegas de clicks, quanto mais uso a Fuji S1800 mais me apaixono.
Queria saber de todos aqui quais são os principais atrativos que os fazem tão ou mais apaixonados do que eu.


chafuji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino


Otavio Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2011, 16:17:09
 Imagine, quando vc usar uma HS-20  ;)


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2011, 12:37:20
Críticas são aceitas ou só pode elogiar?
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2011, 14:32:04
Então, se tivesse uma S7000 seria amor eterno, pois a câmera, mesmo havendo comprado há anos (não sei precisar a data) nunca apresentou defeito e as fotos ficam lindas, principalmente de paisagens usando a opções de cores mais vivas. Além disso ela conta com uma sapata que aceita qualquer flash antigo e tosco - daqueles com a tensão tão alta que só eram usados em câmeras de filme totalmente mecânicas.

Achei uma foto do catetinho datada de 2004 aqui (mais de 8 anos com a câmera pelo que vejo). Adoro essas foto por causa das cores.

Fuji S7000...meu xodó...


ekunzler

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2011, 14:56:39
A S7000 é da lendária geração de ultrazoom que construiu a imagem da Fuji neste nicho. Infelizmente, depois da S200EXR a Fuji não acertou mais, nem com na série HS, superior à atual série S. Mas, a X-S1 vem aí, e vem prometendo mundos e fundos! E para o bem da Fuji (e de quem procura uma UZ top de linha em todos os aspectos, especialmente em qualidade de imagem), torço para que não fique só na promessa.
_________________________________
https://500px.com/ekunzler


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2011, 15:57:32
A S7000 é da lendária geração de ultrazoom que construiu a imagem da Fuji neste nicho. Infelizmente, depois da S200EXR a Fuji não acertou mais, nem com na série HS, superior à atual série S. Mas, a X-S1 vem aí, e vem prometendo mundos e fundos! E para o bem da Fuji (e de quem procura uma UZ top de linha em todos os aspectos, especialmente em qualidade de imagem), torço para que não fique só na promessa.

Ultrazoom de 6X...rsrs...Mas o que me encando na câmera, além da sapata pra flash, foi a supermacro de 1cm. Até tava pensando em passar a câmera pra frente depois da compra da HS20, mas desisti. Ela é algo que vai voltar a ser moderna em breve: pouco zoom, pouca resolução (6mp), sensor de bom tamanho e imagens com menos ruído.
Fuji S7000...meu xodó...


ekunzler

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2011, 17:41:22
Ultrazoom de 6X...rsrs...Mas o que me encando na câmera, além da sapata pra flash, foi a supermacro de 1cm. Até tava pensando em passar a câmera pra frente depois da compra da HS20, mas desisti. Ela é algo que vai voltar a ser moderna em breve: pouco zoom, pouca resolução (6mp), sensor de bom tamanho e imagens com menos ruído.


Se vc está disposto a compará-la com uma uz atual, ela não é uz. Mas, como é uma câmera de outra época...
_________________________________
https://500px.com/ekunzler


chafuji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2011, 08:48:27
Foto Fácil, brother, por favor, pode criticar à vontade, sendo críticas construtivas.
Sobre a foto do Catetinho, realmente bonita, mas a S1800 faz da mesma forma selecionando a opção de cores vivas também. Postarei aqui.
Sobre a sapata pra flash, realmente sinto falta nos eventos noturnos, mas temos que nos adaptar, não quero vender a câmera, posso até querer comprar outra mais seria um desperdício....


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2011, 13:09:30

Se vc está disposto a compará-la com uma uz atual, ela não é uz. Mas, como é uma câmera de outra época...

Estou comparando a minha S7000 - que nem é super zoom -  com a minha HS20. A questão é comparar hoje a minha Fuji antiga com outro modelo da mesma época que esteja funcionado, depois de ser bem usada como a minha. Porém a S7000 tem um problema que descobri ontem. Peguei as pilhas que estavam na HS20, as quais tinham bastante carga, e coloquei nela e deu bateria com pouca carga. Então peguei outras pilhas sem carga para a S7000 e coloquei na HS20, funcionando perfeitamente. O sensor CCD, apesar de apresentar imagens melhores, gasta muito mais energia que o sensor CMOS. Pude ver isso na prática.

Foto Fácil, brother, por favor, pode criticar à vontade, sendo críticas construtivas.
Sobre a foto do Catetinho, realmente bonita, mas a S1800 faz da mesma forma selecionando a opção de cores vivas também. Postarei aqui.
Sobre a sapata pra flash, realmente sinto falta nos eventos noturnos, mas temos que nos adaptar, não quero vender a câmera, posso até querer comprar outra mais seria um desperdício....

Não conheço a S1800, mas essa opção da Fuji de fotos com cores vivas, que tem na S7000 e na HS20, é muito bom. Porém, ao meu ver por enquanto, funciona melhor na antiga do que na minha noca câmera. E acredito que a S1800 faça imagens bem acima da média e quase comprei uma para a minha filha, mas quando vi a FZ40 preferi a Panasonic pelo porte maior. Não sabia da impossibilidade de usar todas as aberturas na câmera da Fuji e confesso que iria ficar muito chateado se a tivesse comprado e descobrisse isso. Ainda bem que optei gastar 200 reais a mais e pegar a FZ40.
Fuji S7000...meu xodó...


ekunzler

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2011, 17:36:38
Estou comparando a minha S7000 - que nem é super zoom -  com a minha HS20. A questão é comparar hoje a minha Fuji antiga com outro modelo da mesma época que esteja funcionado, depois de ser bem usada como a minha. Porém a S7000 tem um problema que descobri ontem. Peguei as pilhas que estavam na HS20, as quais tinham bastante carga, e coloquei nela e deu bateria com pouca carga. Então peguei outras pilhas sem carga para a S7000 e coloquei na HS20, funcionando perfeitamente. O sensor CCD, apesar de apresentar imagens melhores, gasta muito mais energia que o sensor CMOS. Pude ver isso na prática.


Roberto, digamos que tenha exagerado na comparação e deixado me levar pela "continuação" da família S da Fuji, as também lendárias S9000/9500 e S9100/9600.

Quanto às S**** atuais, pecam exatamente pelo motivo que o Roberto mencionou. Elas até rendem uma boa diversão, mas é inegável que outros modelos, inclusive da própria Fuji (como as F***EXR), oferecem mais possibilidades.
_________________________________
https://500px.com/ekunzler


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #11 Online: 14 de Outubro de 2011, 23:00:23
Roberto, digamos que tenha exagerado na comparação e deixado me levar pela "continuação" da família S da Fuji, as também lendárias S9000/9500 e S9100/9600.

Quanto às S**** atuais, pecam exatamente pelo motivo que o Roberto mencionou. Elas até rendem uma boa diversão, mas é inegável que outros modelos, inclusive da própria Fuji (como as F***EXR), oferecem mais possibilidades.

Depois que comprei a S7000, pouco depois surgiram a Fuji modelo S9000 e logo depois as outras S9alguma coisa. Porém, apesar de alguns recursos a mais, não chamaram a minha atenção para adquirir uma delas, pois, no final, iriam me atender praticamente da mesma forma. Só comprei a HS20 porque, depois que comprei a FZ40, fiquei doido para ter mais zoom que os 6X da S7000.

As atuais Fuji S não tem nada haver com os modelos S antigos e são câmeras compactas que oferecem mais que as compactas mini, bastante zoom e controle manuais, mas que não têem a construção do corpo mais robusto e o tamanho das velhas S. Na verdade, acho muito pequenas e o corpo aparenta ser bem mais frágil. Não estou dizendo que é uma má compra, contrário disso. São melhores que qualquer compacta mini da própria Fuji ou de qualquer outra marca conhecida e têem um preço muito atraente.

Fuji S7000...meu xodó...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 25 de Outubro de 2011, 19:29:49
Depois que comprei a S7000, pouco depois surgiram a Fuji modelo S9000 e logo depois as outras S9alguma coisa. Porém, apesar de alguns recursos a mais, não chamaram a minha atenção para adquirir uma delas, pois, no final, iriam me atender praticamente da mesma forma. Só comprei a HS20 porque, depois que comprei a FZ40, fiquei doido para ter mais zoom que os 6X da S7000.

Não esquecendo tbém a Fuji S6500fd, com seu super CCD de 1/1.7", que tenho até hoje, e não me desfaço dela enquanto não aparecer uma superzoom à altura. Pra mim, a Fuji parou foi na S6500fd.  Depois daí, parece ter se esquecido de como fazer boas câmeras. A S7000 tbém era excelente, assim como a S9000 e S9100. Eu tinha uma S5000 de 3 megapixels que eu amava de paixão. Troquei pela S5200, tava doida pela S7000, mas tinha menos zoom do que a minha S5000... aí peguei a S5200 mesmo, e dela parti pra S6500fd. Depois, só decepção... Primeiro com a promissora S100FS e seu sensorzão super CCD 2/3", que só tinha tamanho... as imagens eram isentas de nitidez. E por fim, a HS10 que não consegui me acertar com ela. MUITO lag, e algumas imagens, por alguma razão, saíam sofríveis em plena luz do sol. Outras saíam maravilhosas. Em ISO 800 eu tirei umas fotos legais com ela, mas num geral, não curti muito não. Foi pouco para o meu atual grau de exigência. Agora só me desfaço da S6500fd qdo alguma superzoom que realmente me agrade, cair nas minhas mãos.