Gabriel é praticamente impossível ajustar o W/B de todas as luzes, existem 1500K de diferença de uma halógena para outra, se adicionarmos outros tipos de luzes como dicróicas, e etc fica totalmente impossível balancear.
Outra coisa que vc está se equivocando fortemente, se o flash servirá para preencher apenas ele não vai ser o tom predominante do quadro e mesmo assim destruirá completamente a luz.
Qualquer um que saiba o mínimo de luz artificial sabe os efeitos causados pela suavidade maior da iluminação e seus efeitos finais na cena, isso é um dos princípios básicos da luz artificial, ou seja, se eu alterar as fontes de luz adicionando uma terceira fote de luz difusa em 1 ponto abaixo ela não será a denominadora do tom e destruirá completamente os efeitos de transição entre a iluminação do ambiente, me desculpe mas de luz artificial eu entendo e muito bem (é só minha especialidade) se você adicionar o flash em uma cena você irá alterar drasticamente o comportamento da iluminação do ambiente, inclusive o João Ribeiro (que é considerado um dos melhores fotógrafos de arquitetura do Brasil) diz em um de seus artigos que o uso do flash só deve ser usado em casos extremos e que ele normalmente prefere esperar um horário mais adequado do dia para aproveitar melhor a iluminação oferecida pelo próprio ambiente.
Finalmente é importantíssimo conhecer os conceitos matemáticos que envolvem a soma de luz para trabalhar bem tanto o balanço de branco como a pradominância de um certo tipo de luz, no exemplo abaixo eu e o Danilo Fassa fotografamos um evento da Cargil a algum tempo, ambos trabalhamos com flash e day light, no mesmo ambiente, a diferença de tom e das características da iluminação se devem apenas ao fato de eu ter trabalhado a dupla exposição diferente dele, eu optei por dar mais força à luz ambiente, por isso trabalhei com o flash 1/2 ponto abaixo da luz ambiente e fiz a exposição das luzes somadas.
Se eu tivesse feito 1 ponto abaixo e trabalhado com as luzes somadas o balanço de branco ja seria definido praticamente toto pela luz ambiente e não mais pelo flash, é importante conhecer os conceitos para entender como você pode fazer para misturar luz e definir bem os tons que irão dominar um quadro, lembrando sempre que o flash como luz principal pode endurecer a luz, enquanto no contrário ele sempre torna a luz mais suave.
Veja que em ambas nós trabalhamos com flash e com luz ambiente, mas a forma com que cada um abordou a iluminação gerou resultados diferentes de predominância da luz e de balanço de branco, eu poderia ter optado por balancear para a luz ambiente, isso deixaria minha imagem com brancos brancos (e não azuis, mesmo com o flash participando da foto).