Autor Tópico: Novato (bem novato)  (Lida 2008 vezes)

diogobh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Online: 11 de Outubro de 2011, 23:17:17
Pois então pessoal como estou dizendo ae no título realmente estou querendo começar a me arriscar mais no mundo fotográfico. Sou o amador dos amadores e minha última e atual câmera é uma Power Shot G6 mas estou muito afim de comprar uma DLSR, minha primeira. Li bastante coisa e estou pensando em adquirir uma T3, preço acessível e compatível com meu nível de fotografia. O que vocês me dizem? Boa aquisição?
Outra questão é em relação a onde comprar. Se arrependimento matasse eu estaria morto pois cheguei de NY há 2 semanas e não a comprei lá pois tive uns contra tempos monetários hehehhe. Bom, estou querendo comprar na Monte Carlo no PY e pedir que entreguem aqui em BH, lá inclusive está com preço melhor do que na B&H nos EUA. Alguma contra indicação em comprar lá? Alguém comprou lá recentemente? Todos os reviews que vi da Montecarlo são favoráveis mas nenhum recente.
É isso ae pessoal. Agradeço muito desde já!! Abraço

Diogo


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2011, 00:14:24
Comprei minha Canon T3i na AudioPhone no Paraguay, no shopping Del Leste, não tive nenhum problema, e o preço foi muito acessivel, recomendo!
Quanto a câmera, não conheço muito bem, mas se você acha que atende as suas necessidades, se você não tem muito conhecimento, ela com certeza vai ser boa pra você!  :ok:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


diogobh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2011, 11:18:36
Obrigado pela resposta romerod. Vc comprou a sua pelo site ou foi pessoalmente buscar a câmera? Estou pensando em comprar online. Estive pensando em comprar a 3ti que alias tem um preço convidativo na montecarlo mas acho que seria um pouco demias para minha habilidades muito limitadas. Valeu. Abraço.


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2011, 11:30:47
Comprei ela la no Paraguay mesmo!  :ok:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


diogobh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2011, 14:08:59
e ae, alguém pode falar mais sobre a T3? não encontro review dela no fórum. aliás quando pesquiso só encontro resultados muito antigos. Estou fazendo algo de errado?


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2011, 14:38:35
Diogo, veja o review em http://www.steves-digicams.com/camera-reviews/canon/eos-digital-rebel-t3i-slr/canon-eos-digital-rebel-t3i-review.html. Este é um dos melhores sites com informações sobre câmeras. Abç.


andrelaine

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2011, 09:34:52
Amigo,compre na montecarlo sem pensar 2 vezes,eles sao muito serios,eu comprei uma 7D na loja com a zanete,nem pesquisei preços em outras lojas!! satisfacao garantida!
Canon 7D,lente 18-135,lente 50mm F1.8,speedlith 430EXII.

http://www.flickr.com/photos/andrelaine/

http://www.500px.com/andrelaine


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2011, 09:49:59
e ae, alguém pode falar mais sobre a T3? não encontro review dela no fórum. aliás quando pesquiso só encontro resultados muito antigos. Estou fazendo algo de errado?

Eu comprei a T3 e estou gostando bastante! A câmera é ótima para aprender, faz fotos de qualidade boa, consigo usar qq lente EF ou EF-S. Sem dúvida foi uma ótima escolha para iniciar na fotografia.
Segui conselhos de um amigo, comprei uma câmera de entrada e estou investindo em lentes, livros e cursos. Agora, depois de uns meses estudando e treinando, consigo ter uma boa idéia do que quero seguir na fotografia, que tipo de lentes e câmeras preciso para tirar as fotos que gosto. Sou arquiteto e meu foco são fotos de arquitetura e paisagens, portanto acho que o meu rumo é uma câmera fullframe poré até chegar lá preciso de lentes que supram minha necessidade de grande angular, por isso comprei uma EF-S 15-85, que não serve numa fullframe mas supre minha necessidade atual. Quando for passar para uma 5Dmark??, vendo essa e compro outra que me sirva. Essa lente substitui, com louvor, a lente do kit 18-55, tanto em qualidade de imagem qto em robustez.

Espero ter te ajudado.

Abraço


diogobh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2011, 23:33:51
adrelaine:
muito obrigado pela resposta. Estou pensando muito em comprar na Montecarlo mesmo, estou só dependendo de uma pessoa que talvez traga pra mim dos EUA. Mas o Paraguai é uma opção sim!

gjhannun:
ajudou muito com a resposta. Estive olhando a t3i e fiquei meio tentado em comprá-la ao invés da T3 unicamente pela questão da filmagem em Full HD. Sou cirurgião de coluna e além de boas fotografias com muitos detalhes ainda preciso de algumas filmagens de técnicas cirúrgicas para aulas e congressos por isso acho que para mim fará diferença.

Agora galera, é a decidir onde comprar pois se não rolar de um amigo trazer pra mim eu comprarei na Montecarlo ou no Shopping Oiapoque aqui em BH.
Valeu!