Autor Tópico: (AJUDA) Compra no "Paulista Center"!  (Lida 36798 vezes)

dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #30 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:15:00
Ah, Osteiner. Aproveitando.

Amanhã rola o encontro mensal aqui do MF, no Domingo Aéreo no Campo de Marte às 10:00. (Não sei se alguém te avisou).

Com a chuva está dando desânimo, vamos ver...  :shock:

[]s


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:20:15
O assunto é bem interessante. Não sei se sou credenciado a abordá-lo. Tenho certeza que o Natão é um dos mais indicados para tal, mas vou deixar meus 2 cents de contribuição...

Legalidade tem que ter o mesmo peso para todo mundo, porque, no ideal, a lei é feita para todos. Dentro do direito há algumas correntes que pensam diferente da minha colocação, defendendo que a lei necessariamente deve ser 'discriminatória' para proteger os menos favorecidos dos mais favorecidos. mas essa é uma corrente minoritária e sem grande representatividade dentro do pensamento jurídico nacional.

Já quanto a ética, penso que que não deve ter o mesmo peso não. Até porque, embora o conceito em si já seja há muito tempo critalizado, o que é ético em si é mutável no tempo e no espaço. Assim, podemos falar de uma ética dos anos 50 ou de uma ética brasileira, em comparação à uma ética dos anos 2000 e uma ética argentina, p. ex., e perceber que são éticas bem distintas uma das outras.

Cada povo e cada localidade possui éticas diferentes. Vide as diferenças culturais entre ocidente e oriente


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:24:04
Ah, Osteiner. Aproveitando.

Amanhã rola o encontro mensal aqui do MF, no Domingo Aéreo no Campo de Marte às 10:00. (Não sei se alguém te avisou).

Com a chuva está dando desânimo, vamos ver...  :shock:

[]s

Olá Dondon,

avisaram sim, olhe a previsão do tempo par amnhã aqui http://br.weather.com/weather/local/BRXX0232, lá no Digiforum postei uma foto da vista de casa, só água, não sei se posso fazer isto aqui
« Última modificação: 15 de Outubro de 2011, 14:24:41 por osteiner »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #33 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:28:41
Olá Dondon,

avisaram sim, olhe a previsão do tempo par amnhã aqui http://br.weather.com/weather/local/BRXX0232, lá no Digiforum postei uma foto da vista de casa, só água, não sei se posso fazer isto aqui

É, parece que o domingo vai ser aquático e não aéreo.  :doh:

E poste a foto que quiser! rs

[]s


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 15 de Outubro de 2011, 15:28:02
É, parece que o domingo vai ser aquático e não aéreo.  :doh:

E poste a foto que quiser! rs

[]s

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Segue a chuvinha que não para desde não sei quando


By osteiner at 2011-10-15

Mas voltando ao tópico, apesar de fazer compras na Paulista,de produtos baratos, não tenho coragem de pagar R$ 3500,00 numa lente lá e na Conselheiro eu pagaria!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #35 Online: 15 de Outubro de 2011, 15:57:22
Sua foto tá sub, Osteiner.... Subaquática!  :aua:

[]s


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #36 Online: 15 de Outubro de 2011, 19:39:27
Minha opinião...

no stand center, vendem produto bom, com garantia (da loja) que funciona mais facil que loja grande...sem burocracia...normalmente de três meses e se der qualquer problema você resolve fácil.

O preço é imbatível e o único problema é que é sabido que é contrabando. É duro morar em um país em que o preço com impostos chega a quase o dobro do preço das "lojinhas".

A questão é: existe, e no caso das cameras, não é falsificação nem segunda linha....só é um produto que chega até o cliente final de forma ilegal. Todo ano perto do natal a PF fecha o shopping, e em janeiro ele volta a funcionar....então tem "alguém" consentindo, não?



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #37 Online: 15 de Outubro de 2011, 19:54:22
Tem sim ferdu... Nós, eu, vc, a polícia, o MP, o Judiciário, etc... que consente nisso. Se cada uma fizesse sua parte, isso não aconteceria. O problema é que a polícia, o MP, o Judiciário e o imenso ETC... é formado por pessoas do povo e, como tal, refletem a moral do povo, que, na minha opinião, tá muito errada. Se o povo se conscientizasse do mal que faz ao país cada pequena prática errada que adotamos no nosso dia-a-dia, não precisaríamos ficar procurando os standes da vida.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #38 Online: 15 de Outubro de 2011, 21:50:37
Sabe aquela lente ou aquele acessório ultra mega raro que só tem na Consigo e que sempre desejamos ou precisamos para aquela foto especial  e que custa $$$$$$$. Sorte grande achamos para vender usado, por um precinho $, estado de novo por um usuário do forum, no ML ou numa loja física que trabalha com usados.
Quem vai nos garantir que a compra inicial não feriu a ética e os bons costumes comerciais???


Foi exatamente o que eu disse no primeiro post dessa página.


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 15 de Outubro de 2011, 22:50:09
Putz, essa é uma questão interessante. Você até tinha me falado isso na última saída e fiquei meio encucado. Difícil reconhecer qual loja ali pode ou não ter alguma "maracutaia" no processo, assim como as lojas virtuais. Assim como é complicado em qualquer "ramo" do comércio. Pois bem, dada a impossibilidade de identificar isso eu concluo que, como consumidor, o máximo que posso exigir é que seja emitida a bendita nota fiscal, é a única garantia (ou pista) que posso ter de que ali se trata de um comércio legal. É o que posso fazer.

No mais, prefiro acreditar que lojas tradicionais daquela região como Angel, PhotoNews, Consigo, Chromour, Bella Foto, etc andam na linha...

[]s

Acho que não andam muito na linha.
Comprei uma Nikon D50 por lá, anos atrás, com nota fiscal e tudo. Meses depois fui na T. Tanaka para ver um defeito más era sujeira no sensor, e me disseram que a camera não foi comprada legalmente por eles ( A T. Tanaka na época era a oficial Nikon no Brasil), então a camera não tinha a garantia oficial e sim a garantia da loja somente. De qualquer modo fiquei sossegado pois é uma loja bem conceituada.

SBC - SP   FLICKR


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #40 Online: 15 de Outubro de 2011, 23:03:43
Acho que não andam muito na linha.
Comprei uma Nikon D50 por lá, anos atrás, com nota fiscal e tudo. Meses depois fui na T. Tanaka para ver um defeito más era sujeira no sensor, e me disseram que a camera não foi comprada legalmente por eles ( A T. Tanaka na época era a oficial Nikon no Brasil), então a camera não tinha a garantia oficial e sim a garantia da loja somente. De qualquer modo fiquei sossegado pois é uma loja bem conceituada.

Ah, mas não tenha dúvida que num caso como este eu jamais voltaria a comprar em tal loja.  :ok:

Minha opinião...

no stand center, vendem produto bom, com garantia (da loja) que funciona mais facil que loja grande...sem burocracia...normalmente de três meses e se der qualquer problema você resolve fácil.

O preço é imbatível e o único problema é que é sabido que é contrabando. É duro morar em um país em que o preço com impostos chega a quase o dobro do preço das "lojinhas".

A questão é: existe, e no caso das cameras, não é falsificação nem segunda linha....só é um produto que chega até o cliente final de forma ilegal. Todo ano perto do natal a PF fecha o shopping, e em janeiro ele volta a funcionar....então tem "alguém" consentindo, não?



Ah sim, tem muita gente e muitos "órgãos oficiais" consentindo com isso tudo mas não preciso ser mais um a consentir. Essa cultura do "ah, todo mundo faz, faço também..." é f***.  :ok:

Eu já fiz algumas compras de material de informática nos "stands" da vida, em uma época onde a compra internacional não era acessível, as lojas legais eram raridade e eu não tinha despertado para o problema ainda. Nessa época vivi e vi muitas pessoas sofrerem com casos de garantia não atendida e "stands" que deixavam de existir ou mudavam de dono de uma hora pra outra, deixando seus clientes órfãos. Imagino que essas situações continuem ocorrendo atualmente.

[]s
« Última modificação: 15 de Outubro de 2011, 23:07:56 por dondon »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 16 de Outubro de 2011, 01:49:36
Estamos no Brasil e todos querem levar vantagem, começando por Brasília. >:(

Aqui em São Paulo todos compram nas galerias da Paulista, Santa Ifigênia ou 25 de março. :assobi:

A questão é: afirmo que mercadorias das lojas da Conselheiro Crispiniano e 7 de Abril tem a mesma procedência das galerias, eles fornecem nota, mas elas vem de fornecedores duvidosos com certeza. Só uma pequena parte compram oficialmente para esquentar os produtos. >:(

Sou amador e entusiasta de produtos Nikon, já comprei na Paulista várias cameras pequenas que duraram anos e conheço vários profissionais free lancers que só compram lá. Lojas oficiais só para grandes empresas que precisam de nf.

E para completar ainda não achei nada custando menos que no PY ou EUA.
Quando alguém encontrar avisem.

Pessoal, não sou Brasiliense e não sou o maior fã da cidade, mas a vida me mantém aquí.
Mas, uma coisa tenho que defender a cidade. Todos dizem que em Brasília é onde ficam os que mais querem levar vantagem. Bom, é necessário lembrar que o DF tem 8 deputados na câmara, o estado de São Paulo por exemplo tem 70, Minas 53, Rio 46 e que, dos 7 dias da semana, ao menos 3 eles estão em seus estados, sendo que a maioria viaja 5ª à noite ou 6ª pela manhã e só reorna 2ª à noite, portanto passam mais tempo em seus estados. Serve também para os senadores (3 por estado). Neste sentido, as maracutaias não são somente realizadas na capital federal, mas na maioria das vezes em seus prórpios estados. Lembramos também que das maiores empresas estatais, BB, Caixa são em Brasília. As demais estão concentradas principalmente no Rio.

Portanto caros, quando trarmos de corrupção, Brasília é só mais um polo desta prática devassa que acontece em nosso país. Não é o único, nem o maior.

Quanto a questão ética e fiscal da discussão. Realmente estou revoltado com os impostos no Brasil, principalmente no que diz respeito a produtos e serviços. Porém sonegar não acho uma boa atitude. Deve-se claro, procurar todos os meios legais para reduzir esta carga absurda. No caso do referido shopping popular de muamba, não conheço, mas pelo que o pessoal fala tem grande presença de produtos roubados (aquí temos a feira do rolo). Acho que este é o principal ponto, comprar lá pode estar estimulando o ato de roubar produtos para abastecer os estoque e, alimentar outras industrias criminosas como armas e drogas. É uma situação complicada.


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 16 de Outubro de 2011, 02:34:56
Pessoal, não sou Brasiliense e não sou o maior fã da cidade, mas a vida me mantém aquí.
Mas, uma coisa tenho que defender a cidade. Todos dizem que em Brasília é onde ficam os que mais querem levar vantagem. Bom, é necessário lembrar que o DF tem 8 deputados na câmara, o estado de São Paulo por exemplo tem 70, Minas 53, Rio 46 e que, dos 7 dias da semana, ao menos 3 eles estão em seus estados, sendo que a maioria viaja 5ª à noite ou 6ª pela manhã e só reorna 2ª à noite, portanto passam mais tempo em seus estados. Serve também para os senadores (3 por estado). Neste sentido, as maracutaias não são somente realizadas na capital federal, mas na maioria das vezes em seus prórpios estados. Lembramos também que das maiores empresas estatais, BB, Caixa são em Brasília. As demais estão concentradas principalmente no Rio.

Portanto caros, quando trarmos de corrupção, Brasília é só mais um polo desta prática devassa que acontece em nosso país. Não é o único, nem o maior.

Quanto a questão ética e fiscal da discussão. Realmente estou revoltado com os impostos no Brasil, principalmente no que diz respeito a produtos e serviços. Porém sonegar não acho uma boa atitude. Deve-se claro, procurar todos os meios legais para reduzir esta carga absurda. No caso do referido shopping popular de muamba, não conheço, mas pelo que o pessoal fala tem grande presença de produtos roubados (aquí temos a feira do rolo). Acho que este é o principal ponto, comprar lá pode estar estimulando o ato de roubar produtos para abastecer os estoque e, alimentar outras industrias criminosas como armas e drogas. É uma situação complicada.

Em nenhum momento  quis ofender os Brasilienses, mas infelizmente o centro do poder fica aí, mas pode trocar Brasília por qualquer Palácio de Governo ou Camera de representantes.

As mercadorias do Stand Center são contrabandeadas, não pagam impostos de importação, e não roubadas. Acho que são situações diferentes, ambas fora da ética e bons costumes, mas talvez retrato de uma parte do Brasil


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 16 de Outubro de 2011, 02:49:38
Oisteiner. Não me ofendí, nem sou brasiliense. Mas moro aqui há alguns anos e realmente vejo muito isso. Todo mndo acha que Brasília é o centro da corrupção (aliás esque´cí no meu post dos Correios, fica aqui a sede). Só postei para mostrar que isso está mais arraigado em todos os estados (inclusive aquí), do que dizem, principalmente jornais televisivos (todos). É cada barbaridade legislativa que falam.

Não fiquei nada ofendido.  :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #44 Online: 17 de Outubro de 2011, 00:00:34
(...) ambas fora da ética e bons costumes, (...)

E ilegais!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova