Autor Tópico: (AJUDA) Compra no "Paulista Center"!  (Lida 36719 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #60 Online: 28 de Outubro de 2011, 18:54:15
Natão, não coloquei a questão do roubo como forma de crucificar que pega uma fruta. Apresentei esse fato para despertar a questão de que nossa postura é de criticar o grande crime (de milhões), e não vermos a cultura da vantagem arraigada em nossa cultura. Que as pessoas criticam o político que rouba (e olha que vejo muito isso por aquí), mas suborna o proteiro para entrar na boate. Do funcionário (concursado) da câmara federal que critica a verba idenizatória do deputado (que acho um absurdo), mas que recebe 200 reais toda vez que tem seção extraorinária na casa, a título de gratificação por trabalhar fora do horário, mesmo sendo seu horário pela manhã e a secão à noite. Ele vai lá às 8 horas, bate o ponto e está em casa às 8:15. É aquele negócio, pimenta no c... dos outros é refresco. O que ele faz é anti ético, o que faço é porque todo mundo faz... senão sou trouxa.

Só tentei levantar a discussão sobre esta postura. Claro, quem rouba um alimento é porque está nas últimas. Mas... já ofereceu uma diária de faxina de 30,00 a um pedinte?

Nesse ponto eu concordo (lembra que falei que concordava com algumas coisas?). Exatamente aí é que encontramos o problema tentar justificar uma parte da população honesta com outra corrupta. O problema é cultural, mas não deixa de abranger um pouco da índole e caráter da pessoa.  Pena que o que o que parece hoje seja esse lado corrupto, ou talvez seja o que mais aparece e os bons, aqueles de atitudes justas, honestas, mantêm-se em discrição.
Até que ponto poderíamos justificar os atos de uma pessoa, com as atitudes de um grupo, de uma sociedade.

Nesse ponto é difícil defender ambos os lados, aquele que compra de forma não propriamente legal, porque não consegue comprar com nota, e aquele que cobra uma fortuna em impostos e na própria mercadoria, dentro do regime da lei, impossibilitando muitos de terem acesso.

Uma coisa é certa, não fosse o tal mercado paralelo, algum amigo trazendo de fora, o antigo Brazil Special, a grande maioria aqui hoje teria só uma tecpix e o carnê para pagar ela em N vezes, e isso, de certo modo significaria uma maior pobreza da fotografia nacional, tanto amadora quanto profissional (que ainda hoje está muito atrás de boa parte da fotografia gringa)... 


FelipeMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #61 Online: 03 de Maio de 2012, 11:29:40
Bom dia!

Depois de meses resolvi dar uma resposta final ao tópico que criei, ou quem sabe uma nova discussão, não sei...

A questão é que ainda não comprei o meu equipamento. O dinheiro está guardado, estou juntando, porém a dúvida ainda persiste! Só o que tenho decidido é que vou na Canon T3i.

Agora em qual local comprar, ou até mesmo em que país, até quanto é justo pagar e etc ainda são minhas dúvidas...


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 03 de Maio de 2012, 12:47:26
Justo é comprar em uma loja representante oficial da marca, com nota fiscal e garantia também oficial da marca.
Mas você pode comprar nas galerias da Paulista por pelo menos a metade do preço, senão menos ou fora do país por um terço do preço oficial, é uma escolha bem difícil, pois o dinheiro é seu e você deve gasta-lo como achar mais conveniente! Neste meio tempo o dolar aumentou e o preço dos importados também, não perca tempo tome sua decisão e boas compras :ok:


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 03 de Maio de 2012, 15:51:08
Boa tarde, estou querendo comprar uma T3i ou uma T2i, alguem tem o contato no Nelson Nakamuraw pode me passar por MP, Obrigado
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


MMoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
    • Marcus Moura
Resposta #64 Online: 03 de Maio de 2012, 15:52:34
Bom dia!

Depois de meses resolvi dar uma resposta final ao tópico que criei, ou quem sabe uma nova discussão, não sei...

A questão é que ainda não comprei o meu equipamento. O dinheiro está guardado, estou juntando, porém a dúvida ainda persiste! Só o que tenho decidido é que vou na Canon T3i.

Agora em qual local comprar, ou até mesmo em que país, até quanto é justo pagar e etc ainda são minhas dúvidas...

Minha opinião:

Considerei comprar minha D3100 nos EUA pq conheço alguem que mora lá e que vem ao Brasil de vez em quando.
Naquela época paguei mais ou menos R$ 1,70 o dólar,  e mesmo agora com o dólar a quase R$ 2,00, acredito que ainda
vale a pena comprar fora (dependendo de quanto a pessoal colocará em cima do preço).
Eu recebo seguidamente emails desse cara aqui: nelsonnakamura@uol.com.br
E fazendo uma comparação com os preços dele e as lojas chega a ter uns 200 reais mais barato.
Boas pesquisas e sorte na compra.