Autor Tópico: (AJUDA) Compra no "Paulista Center"!  (Lida 36713 vezes)

FelipeMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 12 de Outubro de 2011, 11:56:02
Bom dia pessoal,

Criei um tópico alguns dias atrás com dúvida em qual câmera escolher, mas a minha dúvida agora é sobre a segurança na compra!

Ontem estava passando pela Av. Paulista aqui em SP e resolvi parar na galeria "Paulista Center", me falaram que lá tinham bons preços e tudo mais.
Realmente é verdade, preços muito baixos, se tornando até mesmo algo pra se desconfiar.

Óbvio que a procedência dos produtos não devem ser de boa fé e nota fiscal naquele local nem pensar... Segue alguns preços de exemplo:

Canon T2i - Kit 18-55mm - R$1.400,00 em 3x
Canon T3i - Kit 18-55mm - R$1.550,00 em 3x
Nikon D3100 - Kit 18-55mm - R$1.100,00 em 3x


Sobre os preços está muito em conta, essas são as câmeras que se ''encaixam no meu orçamento" no momento...
Foram os mais baratos que achei sem negociar, apenas perguntando em cada box quanto sairia tal equipamento!
No MercadoLivre por exemplo uma Canon T2i não sai por menos de R$2.100,00 e ainda assim não dá pra saber a procedência do produto...


Gostaria da opinião do pessoal mais experiente ou até mesmo de alguém que já tenha feito alguma compra por lá!
É confiável? Não corro o risco de acabar ficando na mão ou saindo no prejuízo?


Aguardo respostas,
Obrigado!
« Última modificação: 12 de Outubro de 2011, 12:24:25 por FelipeMartins »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2011, 12:03:44
Eu fujo desses lugares. Primeiro por não compactuar com contrabando e afins, mas é uma decisão pessoal.
Segundo que para ter tranquilidade, só compro equipamentos com nota-fiscal e garantia. Inclusive para evitar problemas com a seguradora.

Ah, se resolver fazer a compra nessa galeria, faça em dinheiro. Evite ao máximo passar cartão ou emitir cheques nesses stands.  ;)

[]s
« Última modificação: 12 de Outubro de 2011, 12:04:42 por dondon »


FelipeMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2011, 12:18:57
Eu fujo desses lugares. Primeiro por não compactuar com contrabando e afins, mas é uma decisão pessoal.
Segundo que para ter tranquilidade, só compro equipamentos com nota-fiscal e garantia. Inclusive para evitar problemas com a seguradora.

Ah, se resolver fazer a compra nessa galeria, faça em dinheiro. Evite ao máximo passar cartão ou emitir cheques nesses stands.  ;)

[]s

Realmente, o que está pesando na minha cabeça são as palavras "contrabando", "problemas" e "tranquilidade"!
Nunca comprei nada de extremo valor nesses locais, mas acredito que se não for desse modo nunca terei condição de ao menos começar na fotografia um pouco mais profissional.


Agradeço sua opinião e não te tiro a razão, ainda tenho esperança das coisas serem mais fáceis em nosso país.
Obrigado!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2011, 12:24:25
Realmente, o que está pesando na minha cabeça são as palavras "contrabando", "problemas" e "tranquilidade"!
Nunca comprei nada de extremo valor nesses locais, mas acredito que se não for desse modo nunca terei condição de ao menos começar na fotografia um pouco mais profissional.


Agradeço sua opinião e não te tiro a razão, ainda tenho esperança das coisas serem mais fáceis em nosso país.
Obrigado!

Felipe, sugiro que você vá à Galeria 7 de Abril e Rua Conselheiro Crispiniano (Centro, Metrô República) e pesquise preços e condições de pagamento. Lá existem diversas lojas "sérias" de equipamentos fotográficos e possivelmente você encontrará uma câmera que se encaixe no seu orçamento. O dólar instável complica um pouco nesse momento, mas nessas lojas talvez você encontre algo interessante para comprar.

[]s


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2011, 12:29:08
Outras sugestões:

http://www.detonashop.com.br/produto/camera-digital-canon-eos-rebel-t3-lente-1855-122meg/

http://www.brasiltronic.com.br/produtos.asp?desc=camera-digital-canon-slr-eos-rebel-t3-18-55mm-is-ii-kit&produtoid=1121

http://www.brasiltronic.com.br/produtos.asp?desc=camera-digital-canon-slr-eos-rebel-t2i--18.0-megapixels-lente-ef-s-18-55-mm-is&produtoid=902

Fiz compras nesses sites há poucos meses e foi super tranquilo. Entregam casa (em SP) com nota-fiscal e recebem o pagamento na hora em cheque ou dinheiro (além de poder comprar com cartão pelo site). Recomendei o DetonaShop para uma amiga que comprou um flash 580EXII lá e ela curtiu também.

Enfim, só para gente perceber que não estamos assim TÃO reféns do contrabando.

[]s
« Última modificação: 12 de Outubro de 2011, 12:30:15 por dondon »


FelipeMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2011, 12:34:04
Felipe, sugiro que você vá à Galeria 7 de Abril e Rua Conselheiro Crispiniano (Centro, Metrô República) e pesquise preços e condições de pagamento. Lá existem diversas lojas "sérias" de equipamentos fotográficos e possivelmente você encontrará uma câmera que se encaixe no seu orçamento. O dólar instável complica um pouco nesse momento, mas nessas lojas talvez você encontre algo interessante para comprar.

[]s

Sim, minha ideia agora era realmente passar por lá para pesquisar também. Mesmo tendo em mente que os valores que irei encontrar lá não irão me agradar, mas nunca se sabe!

Obrigado pela ajuda!


FelipeMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2011, 12:44:36
Outras sugestões:

http://www.detonashop.com.br/produto/camera-digital-canon-eos-rebel-t3-lente-1855-122meg/

http://www.brasiltronic.com.br/produtos.asp?desc=camera-digital-canon-slr-eos-rebel-t3-18-55mm-is-ii-kit&produtoid=1121

http://www.brasiltronic.com.br/produtos.asp?desc=camera-digital-canon-slr-eos-rebel-t2i--18.0-megapixels-lente-ef-s-18-55-mm-is&produtoid=902

Fiz compras nesses sites há poucos meses e foi super tranquilo. Entregam casa (em SP) com nota-fiscal e recebem o pagamento na hora em cheque ou dinheiro (além de poder comprar com cartão pelo site). Recomendei o DetonaShop para uma amiga que comprou um flash 580EXII lá e ela curtiu também.

Enfim, só para gente perceber que não estamos assim TÃO reféns do contrabando.

[]s

Realmente são bons preços! A T3 é bastante em conta mas ela não me agrada no quesito filmagem, que irei utilizar bastante!
Já a T2i me agrada muito, mas neste valor eu chegaria no final do ano falido! Talvez seja o caso de eu juntar um pouco mais e continuar pesquisando. Não quero ter pressa para não errar na compra e não me arrepender futuramente!


Obrigado pelas sugestões, vou guardar bem esses sites, gostei muito!
Abraços!


KTanner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2011, 21:03:51
Olá, Felipe!

Comprei minha D7000 há uma semana lá no Paulista Center. Veio zeradinha e completa por um preço mto bom!
A nota fiscal realmente é o problema... recebi sim uma nota fiscal, mas é daquelas feitas a mão. Me deram 3 meses de garantia lá na loja, caso apresente algum problema.

Os produtos parecem vindos do Paraguai... Se é certo ou não, o fato é que eu mesma cogitei ir para o Paraguai ou pedir que alguém trouxesse de fora de país pra mim. Ou seja, de qualquer forma também teria um produto sem nota e por um preço mais baixo por não pagar os impostos absurdos desse nosso Brasil.

E é lógico que com relação a nota fiscal e garantia, estou assumindo o risco. Mas acho que pelo preço, vale a pena....


Abs,
KT


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2011, 10:39:58
Tomara que não aconteça com você nem com qualquer pessoa que entre lá de boa fé pra comprar. Mas coisa boa nesse lugares não tem como.

Já pensou se no momento que está lá comprando chega uma operação da polícia Federal? Só a dor de cabeça que isso geraria pra você não compensa o risco. Claro que o risco é baixo porque pra um lugar como esse estar funcionando na Av Paulista tem que ter conivência da policia... Mas EU não compro num lugar assim....

Não existe como um produto chegar aqui no Brasil mais barato que em qualquer lugar do mundo...



Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2011, 11:29:54
Cara.... sem ser demagogo... a questão é simples:
1 - tem grana pra comprar e não ficar chorando pelo preço alto??? - compra numa loja oficial, paga todos os impostos, e siga feliz com seu equipamento novo, documentado e melhor... com garantia

2 - não tem grana pra comprar pela via oficial??? Vc vai roubar p/ conseguir a grana??? (espero que não..rss)... então vc pode compra PY, pedir para alguém trazer ou comprar no Paulista Center. Os riscos são os mesmos... é pagar pra ver

Eu comprei minha lá há 4 anos... até hj funciona perfeitamente... cam, lente, flash...
Vai da sorte comprar por qualquer dessas vias alternativas... não creio que sejam produtos fajutos, aliás isso já foi discutido aqui longamente.

Em qualquer opção... não adianta chorar... seja por ter que pagar bem mais caro... ou por poder ter algum problema... (ajudei muito nééé´???)rss


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2011, 11:42:36

Eu comprei minha lá há 4 anos... até hj funciona perfeitamente... cam, lente, flash...
Vai da sorte comprar por qualquer dessas vias alternativas... não creio que sejam produtos fajutos, aliás isso já foi discutido aqui longamente.


Paulo, também não acredito que os produtos são falsificados.. Só acho que o comércio não é coisa boa, afinal de contas é mais barato do que em qualquer lugar do mundo..... não existe meio disso acontecer sem grandes maracutaias envolvidas.... Eu prefiro não compactuar com isso, independente do produto...

E me desculpe, mas justificar qualquer meio de compra por não ter dinheiro pra comprar não é justificativa.. por esse argumento você estaria justificando comprar produto roubado por exemplo... E pra mim tem uma enorme diferença comprar no exterior e entrar sem pagar imposto e comprar num lugar como esses...

Pra vender um produto aqui mais barato que no Paraguai, Estados unidos ou qualquer outro canto do mundo, ou é produto roubado ou é produto apreendido pela polícia federal que volta pro comércio por baixo dos panos

« Última modificação: 14 de Outubro de 2011, 11:53:45 por Luciano.Queiroz »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #11 Online: 14 de Outubro de 2011, 11:50:31
Compartilho da opinião do Luciano. Comprar dessa "galera" não dá.

Mesmo pq a gente sabe que estão envolvidos outros diversos crimes "nas costas" dessa gente, no mínimo drogas e armas.

Prefiro dormir em paz, mesmo sendo um otário que pagou impostos.

[]s


jbsam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
  • SEMPRE PROCURANDO RESPOSTAS ! ! !
Resposta #12 Online: 14 de Outubro de 2011, 12:36:08
Boas,

Realmente ainda prefiro ser o OTARIO que pagou o imposto DUAS VEZES.
(la nas americas e aqui para os papa coxinhas).....k.k
Canon 7D - (No Futuro uma EOS 5D MARK II ) + PENTAX K1000
Canon 50mm 1.4 + Pentax 50mm 1.2+28mm 1.2 + Pentax Takumar 1:2.5 f2.5 135mm Pentax 200mm f2.0(Analógica)
Canon 70-200mm f4 L IS USM
Canon 50 mm f1.4 L USM
Sigma 24-70mm f2.8 Hsm If Ex Dg - ( EM TESTE ) .  .  .


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 14 de Outubro de 2011, 13:46:58
E me desculpe, mas justificar qualquer meio de compra por não ter dinheiro pra comprar não é justificativa.. por esse argumento você estaria justificando comprar produto roubado por exemplo... E pra mim tem uma enorme diferença comprar no exterior e entrar sem pagar imposto e comprar num lugar como esses...

Olá Luciano.
Não quero polemizar nada não, embora soubesse de antemão que isso ocorreria... cada qual tem sua opinião a respeito. Mas confesso que fiquei curioso com essa sua frase.
Qual seria a diferença???
Quem garante que os produtos lá de fora, do ML, do PY não são fruto da mesma origem???
Lá fora... só se VC comprar diretamente na loja... se encomendar, quem garante a procedência?
Se a questão levantada por você é "ética"... qual a diferença entre não pagar imposto "encomendando" via PY ou comprando num Center Paulista da vida?
Vc não estaria no mesmo dilema?

Uma outra questão.... não são só os impostos não... há uma diferença enorme também na ganância de certas empresas... já vi diferenças de até 40% do mesmo produto, em lojas oficiais... o que significaria esta diferença???

E ainda... nunca ninguém comprou nada no ML, feiras, nadica que não fosse considerado "ético", ou que soubesse claramente a procedência... nem um cdzinho, nem um dvdzinho???? Sinto muito mas duvido...
Não existe mulher "meio grávida"... ou está ou não está. Pau que bate em Chico também tem que bater em Francisco...

Por mais que tentemos andar extremamente "na linha"... em cada esquina tem algo para desvirtuar... mesmo que seja um cdzinho pirata.
Aliás... todos aqui têm TODOS os seus softwares originais????
Pra complementar.... é só MINHA opinião... não estou dizendo ao autor do post "vá lá... compre contrabando"... cada qual sabe onde seu sapato aperta.... eeeeeee.... porque estas lojas estão abertas em pleno centro financeiro de SP?

Abs.




FelipeMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 14 de Outubro de 2011, 14:33:12
Boa tarde pessoal,

Fiquei surpreso com o tanto de respostas que encontrei aqui hoje. Gostaria apenas de dizer que o meu propósito não era/é gerar tumulto, era/é apenas uma dúvida de quem não entende direito de equipamentos profissionais.

Li os comentários de todo mundo, e realmente há pedaços que concordo como há pedaços em que eu discordo.

Os impostos no Brasil são absurdos, e infelizmente há mais coisas erradas do que certas hoje em dia. Não sou a favor do contrabando, pirataria e derivados. Mas também não sou a favor do governo e seus impostos.

Até por isso vim até aqui pedir a opinião de vocês sobre o local e de como "funciona aquele comércio". Cada um tem a sua colocação e opinião, respeito isso assim como também gosto que respeitem a minha.

Concordo plenamente com o Paulo Arruda na citação: "Aliás... todos aqui têm TODOS os seus softwares originais????"
A maioria não tem devido aos preços abusivos de nosso país, mas eu tenho CERTEZA de que se as coisas aqui não funcionassem da maneira como funcionam seria difícil ver alguém usando um software pirata. Porque? Por que todos teriam condições de adquirir um original.

Como eu já disse, fico meio que em cima do muro nesses assuntos, mas cada um com a sua opinião e pensamentos!


Obrigado pessoal,
Abraços.