Autor Tópico: Canon T2i x T3i  (Lida 12555 vezes)

sergions

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 12 de Outubro de 2011, 18:02:12
Boa tarde

Estou iniciando um curso de fotografia e ja quero comprar minha camera. Optei pela Canon pois estou praticando um uma. Das cameras de entrada da Canon estou entre esses 2 modelos. Em relação custo beneficio, por qual devo optar? Qual as principais diferenças entre elas?

Obrigado

 :ok:

Sergio N. Semerdjian


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2011, 18:30:15
Sergio comprei uma T3i a bem pouco tempo, a diferença de preço dela pra uma T2i nem era lá muito grande, mas o que me levou a optar pela T3i, foi principalmente o visor móvel, pois o da T2i é fixo. Uso muito o visor móvel quanto fotografo com a câmera longe do rosto por necessidade do momento.
Os demais parâmetros entre uma e outra são bastante parecidos não?

Abraços.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2011, 18:30:34 por Magro Costa »


sergions

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2011, 01:03:30
Sim, pelo que andei vendo são muito parecidas. É q a diferenca de preço por tão pouca diferença ainda nao sei se valhe a pena...

Obrigado pela ajuda!


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2011, 07:52:55
Olha, não sei se vou poder opinar muito. Ambas possuem o mesmo sensor. Mas se a diferença for pequena eu iria de T3i, porque para revender seria até mais fácil depois, por ser mais nova.

Um amigo comprou no mercado paralelo da paulista, em SP e pagou R$ 1.500,00 na T3i. Tem cerca de 1 mês e meio isso.



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2011, 08:13:51
Se for unicamente para estudo e ir, aos poucos, comprando as lentes para futura profissionalização, EU, pessoalmente, ira de T2i.
Se for apenas para hobby EU iria de T3i.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


sergions

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2011, 15:42:30
É, eu vi la na Paulista T3i nessa media.

Mr. Hyde, seria mais para hobby mesmo, mas vc, por algum motivo, acha a T2i mais profissional? Pela logica de um iniciante como eu, a T2i, por ser mais barata e mais antiga, seria mais para hobby, nao??

Obrigado gente



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2011, 15:46:28
Na verdade, profissional é o uso que se dá ao equipo. Nesse sentido, ambas podem ser tanto profissionais TOP quanto amadoras rastaquaras...rs

O que quis dizer é: se pretende se profissionalizar e está iniciando no  mundo das DSRL agora, é preferível comprar um corpo mais simples (embora a diferença de preço entre os 2 nem é tão grande assim) e investir em boas lentes, bons livros e bons cursos.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


sergions

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2011, 01:31:43
Entendi

Obrigado


gabs07

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
Resposta #8 Online: 21 de Maio de 2013, 15:31:47
Poxa, gente, eu estou na mesma dúvida, T2i ou T3i. Atualmente (maio de 2013) o menor preço que eu achei da T2i foi R$ 1.300,00 e o menor preço da T3i foi R$ 1.600,00. Eu gosto muito desse visor articulavel, tô pensando em fazer vlogs e algumas outras gravações as quais seriam muito uteis essa mobilidade do visor. Mas pô, 300 reais só por causa de um visor que se move é complicado =S. Com essa graninha eu tava querendo comprar uma fixa 50mm f/1.8. Tô com a grana no limite, não sei o que faço!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Maio de 2013, 15:43:12
Gabs, bem vindo (a) ao fórum, parabéns por usar a busca e não abrir tópicos repetidos, srsrrsr
MEsmo que ganhe uma pá de ouro por isso, aspeoaskepasoek

Sobre a camera, a T3i tem sobre a T2i, além do visor, o controle do flash externo pelo pop-up, e outros menores...
http://snapsort.com/compare/Canon-T3i-vs-Canon_EOS_Rebel_T2i/specs

Na sua pergunta vc dá a resposta.
Prefere uma lente a mais, ou um visor articulado?



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 21 de Maio de 2013, 18:56:40
T2i e com a diferença compre uma 50mm 1.8. A T3i não vai te dar absolutamente nada a mais em termos de qualidade de image, robustez e durabilidade.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Maio de 2013, 19:02:41
Cara, pela situação que tu descreveu, eu ficaria com a t3i mesmo, a 50tinha tu compra depois quando sobrar uns pila... Por 200,00 e pouquinhos tu consegue comprar ela usada... Mas tu não vai conseguir por exemplo articular o visor mais pra frente...

http://tecnoinfosul.com.br/detalhes.asp?id=34&produto=77

1460,00 a vista... Eu sempre recomendo esta loja. Comprei 3 ou 4 vezes e sempre deu tudo certo. Ontem mesmo um outro usuário falou que tentou entrar em contato com eles e não tinha recebido resposta por e-mail. Fiquei um pouco ressabiado em continuar indicando, mas, hoje mandei e-mail e recebi retorno, sendo assim, continuo indicando sem ressalvas, e o preço é quase imbatível.

Abraço
Tecpix + motorola do guga


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #12 Online: 21 de Maio de 2013, 19:58:16
a imagem final é a mesma, mas pelo visor LCD móvel, é melhor pagar uma mixária a mais e pegar essa, até se pensar em vender vai ser mais fácil, tem aqui no forum algumas a venda, não viu ??

essa por 1.400(achei meio ruim pra você pois não tem lente) o grip é dispensável.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86924.0

e essa que vem com a 50mm e bateria extra.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86434.0

também por 1.400


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Maio de 2013, 22:19:43
Cara, pela situação que tu descreveu, eu ficaria com a t3i mesmo, a 50tinha tu compra depois quando sobrar uns pila... Por 200,00 e pouquinhos tu consegue comprar ela usada... Mas tu não vai conseguir por exemplo articular o visor mais pra frente...

http://tecnoinfosul.com.br/detalhes.asp?id=34&produto=77

1460,00 a vista... Eu sempre recomendo esta loja. Comprei 3 ou 4 vezes e sempre deu tudo certo. Ontem mesmo um outro usuário falou que tentou entrar em contato com eles e não tinha recebido resposta por e-mail. Fiquei um pouco ressabiado em continuar indicando, mas, hoje mandei e-mail e recebi retorno, sendo assim, continuo indicando sem ressalvas, e o preço é quase imbatível.

Abraço


Acho que o usuário que o Fernando citou sou eu hehe.. ja consegui falar com eles, enviaram hj a minha cam, deve ta chegando prox semana... em relacao a lente eu cancelei por problemas com o mercadopago


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 21 de Maio de 2013, 22:54:19
Hehehe acho que foi tu mesmo então... Mas que bom que deu tudo certo!  :D
Ah, e não é Fernando... Fernandez é o sobrenome.
Rafael, prazer ;)
Abração
Tecpix + motorola do guga