Autor Tópico: Em uma busca incansável: materiais  (Lida 3085 vezes)

heloisab

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 13 de Outubro de 2011, 19:14:12
Oi! Meu nome é Heloisa e eu sou nova aqui (é, pois é).
Juro que dei uma procurada nos tópicos para não ser repetitiva. Mas não encontrei nada referente a isso (apesar de ter praticamente certeza de que a galera deve ter essa mesma dúvida o tempo todo). Ok, vamos lá....
Eu moro em Floripa e aqui não vende nada :)
E eu trabalho (na real, não é um trabalho) com oficinas pinhole na minha escola.
Sempre que pratiquei pinhole, usei materiais que comprava em Curitiba, porque lá vende papel, revelador, fixador.
O problema é que minhas ligações com Curitiba acabaram e estou presa aqui nessa ilha sem material algum. hahaha
Enfim, tenho sentido falta de materiais que costumava encontrar no site da loja que comprava lá (diafilme) Alguém pode me recomendar um local onde eu possa comprar papel e químicos???

PS2: Já tentaram fazer papel fotográfico caseiro?? Uns malucos dizem que dá certo, vou tentar, o problema é encontrar nitrato de prata. Onde vende isso? Não encontro em farmácia alguma? é problema de florianopolis isso tb?


PS: perdoem-me o texto enorme pra pergunta minuscula.


Anderson Mello

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2011, 23:32:08
Oi, Heloisa!
Eu sou químico e talvez possa te ajudar lhe dando alguma informação prática sobre o nitrato de prata.
Nitrato de prata (AgNO3) é vendido por empresas que vendem produtos químicos (as lojas, assim dizendo, de produtos químicos, são raras). Você tem que pedir frascos de nitrato de prata PA (Pro Analise) e, além de muito caro (tem prata, certo?), as embalagens, em geral, são de 50 g, 100 g, 250 g e 1000 g.
Um cuidado que vc tem tem que ter ao manipular é evitar que as soluções de nitrato de prata entrem em contato com quaquer outra coisa além de vidro e aço. Quase tudo que o nitrato de prata "toca" fica preto (fórmica, papel, pele humana, etc. ) e aí, não adianta lavar - a mancha só sai quando o material manchado se desgastar. Esse é um teste comum na contratação de técnicos: manda-se o candidato trabalhar com uma solução de nitrato de prata e a técnica dele (ou a falta dela) vai aparecer logo depois.

[]'s
Anderson


Francisco Cardoso

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2011, 18:39:14
Heloísa, estou em Belo Horizonte, me organizando para sensibilizar papéis e sonhando com negativos em vidro.
Consegui o Nitrato de Prata aqui em BH, na Sulfal Quimica Ltda., pelo valor "salgado", de 295 reais o frasco de 100 gramas. O telefone deles é 31-34813737.
Vou em Floripa no inicio de Novembro, mas não posso prometer te levar um pouquinho, pela evidente dificuldade de explicar o que um pozinho branco estaria fazendo na minha mala...rs...
Boa sorte com os papéis e mande notícia aqui dos resultados.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2011, 20:59:27
O Oliver vende material fotográfico. Vale mandar uma MP para ele: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?action=profile;u=15316

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova