Autor Tópico: Ajuda com Lentes para Nikon D5100  (Lida 1914 vezes)

Raptorjack

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 24 de Outubro de 2011, 14:26:52
Galera,

desculpa se aqui não é o melhor lugar para postar esse assunto, se for melhor em outro lugar eu troco.

Vamos ao que interessa, sou novo no mundo do fotografia e vou comprar minha primeira SLR( D5100) em Fev quando eu for fazer minha viagem para fora do brasil. A minha dúvida é que jogo de lentes usar, eu sei que a câmera já vem com uma lente acho que é 18-55 ; e eu queria uma outra com maior aproximação, uma 55-200 talvez. Mas não conheço as lentes pelas especificações.

No site da Nikon mostra as lentes que tem a melhor compatibilidade com a maquina ( http://imaging.nikon.com/lineup/dslr/d5100/compatibility02.htm )  mas nao soube identificar o modelo que eu quero dentro do quadro de lentes da nikon.

Alguem pode me ajudar com essas especificações da nikon ??

Desde já agradeço a ajuda.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2011, 22:22:32
Raptorjack, tudo bom?
melhor seria voce postar essa pergunta na sala do clube Nikon.
mas basicamente se voce ja tem a 18-55 a 55-200 seria uma boa , mas se eu não me engano tem de ser a AF-s e com VR (Redutor de Vibração)
se quiser lentes melhores pegue as com aberturas maiores (quanto menor o f/ maior a abertura da lente, ex: 2.8 é mais clara que a 3.5 e dai por diante)

eu uso sistema canon , não tenho como ajudar muito , mas abaixo segue umas especificações que peguei para ver se da uma luz.. :ok: