Autor Tópico: digital vs filme por quem intende do assunto  (Lida 1256 vezes)

marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Online: 12 de Outubro de 2011, 17:11:13
olá amigos do forum, achei este artigo no site da revista digital photographer e me surpreendi.segundo o artigo alem de faltar um bocado para digital ficar no mesmo nivel do filme.tem uma novidade pra quem gosta de levar sua camera digital quando vai viajar de avião. ainda bem que eu não tenho dinheiro pra viajar de avião... :assobi:   
   http://www.fotografodigital.com.br/novidades/aq0-122-75-1-filmes+x+sensores.html


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2011, 20:21:31
Muito boa esta materia.  :ok:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2011, 20:45:25
realmente branco melo,é muito boa. meu interesse não é inssitar discussões sobre o assunto,mesmo porque eu tambem uso digital. mas apenas ta confirmando oque muitos relutam em aceitar. acho que mais cientifico que isto é impossivel... tambem achei muito interessante a questão de danificar os pixel quando se viaja de avião.acho que todos nós que temos cameras digitais deveriamos saber disso.mesmo por que quem costuma viajar muito de avião, deve ter money para bancar uma camera só para viagens.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2011, 20:56:13
Aos poucos a informaçao se populariza tambem,
as eternas(a toa) discussoes sobre filme x digital,
acabam dando lugar a realidade.
Digital e o melhor em praticidade,
em qualidade esta mas do que cru.
Comercialmente o filme ja era, entao
resta se virar com o experimental digital.
"So tem tu vai tu mesmo"!!!!!!!
abs.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2011, 23:17:54
Citar
Na alta atmosfera por onde os aviões trafegam em cruzeiro, há uma elevada incidência de raios gama e raios cósmicos, fótons de alta energia que trafegam livremente pelo espaço.

Oi?!  :ponder:

Alguém um pouco mais científico pode confirmar isso? Estranho!

[]s


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2011, 07:02:45
Citar
Na alta atmosfera por onde os aviões trafegam em cruzeiro, há uma elevada incidência de raios gama e raios cósmicos, fótons de alta energia que trafegam livremente pelo espaço.
Oi?!  :ponder:

Alguém um pouco mais científico pode confirmar isso? Estranho!

[]s

Bom, isso significa que quem viaja de avião está mais propenso a doenças como o câncer, já que, esse tipo de radiação é altamente penetrante e pode, por causa de sua carga energética, danificar as células do corpo...



Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2011, 11:22:34
Esse lance dos raios tem mais haver com os raios cósmicos do que a radiação gama, mas é apenas questão de probabilidade, quanto mais alto vc estiver menos proteção atmosférica tem e a probabilidade de ser atingido por raios cósmicos aumenta. Não quer dizer que andou de avião f..d&u. Quer dizer apenas que a possibilidade é maior, só isso. Estamos sendo atingidos toda hora por raios cósmicos secundários e claro nossas câmeras também, nada de mais.

Se fosse assim coitados dos fotógrafos do Tibet. Iam ficar sem câmera e morrer de câncer com vinte anos de idade.

[ ]'s

Formel