Autor Tópico: Valor que devo cobrar para uma edição de vídeos  (Lida 215073 vezes)

piumeireles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
Online: 15 de Outubro de 2011, 01:50:49
Boa Noite galera

Gostaria de saber quanto posso cobrar para fazer uma edição de vídeo?

Obrigada


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #1 Online: 06 de Dezembro de 2011, 19:07:33
Bom, tudo vai depender do seu trabalho e recursos .

Seu trabalho poderá variar entre R$150 e R$600 reais ou bem mais, depende da sua região e seu nivel de trabalho.

Vai depender também da duração do video e do tipo de edição feita e outros tantos fatores .

Se você conta com um PC ou IMAC que realmente tenham um resultado final com otima qualidade, se você também entrega em Blu-Ray o seu trabalho, se você faz edição linear ou não, o tempo que você demora, os recursos, efeitos de transição que você utilizar, se você faz a arte do menu assim: http://youtu.be/VTWd6ElCAH0   ou assim: http://youtu.be/83pVY2mBZfA ,  se você também sabe utilizar o audio de forma adecuada é principalmente se você tem o bom gosto e o tato de poder transformar tudo com sua edição, se você estuda e pesquisa certamente vai aos pouco achando seu caminho e poderá ter melhores trabalhos e cobrar mais, uma coisa e encher espaçõs em uma edição linear e outra e ver com calma o conteudo e criar .

Não é atoa que tem os premios Oscar a  Melhor Edição . Melhores Efeitos Visuais. Melhor Mixagem de Som. Melhor Edição de Som. Melhor Trilha Sonora .

haha
Até .
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2011, 19:09:12 por Ernest »
Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


SrPessoa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2011, 13:10:07
Depende também do que é que você ta fazendo.


Eu não edito evento mais, mas vai aqui uma referência bem chulé:

Eventos em geral:
R$120,00

Casamento:
R$150,00

Show musical:
R$100,00 as vezes chega a R$80,00

Curta Metragem ficção:
R$180,00

Curta metragem documental:
R$250,00, e depende da temática

Média ficção:
R$250,00

Média documental:
R$600,00 e depende da temática


_____
Até aqui todas essas coisas cobro esses valores pelo minuto de montagem.


Propaganda:
Depende MUITO MUITO MUITO do tamanho da campanha, mesma coisa que fotografia publicitária, uma novela dos infernos pra botar preço.
mas uma base interessante é R$400 a R$800 a propaganda toda.


____

Tudo isso sem finalização. Digo, só com um trimming e umas correções beeem simples como broadcast safe, etc.
Se quiser colorização, efeitos mais pesados etc... bom, a conversa é outra.
 :ok:


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2011, 23:00:39
Exemplo prático. Ja fiz aniversários de criança por exemplo. Filmagem e edição com dvd pronto e com capa, entregava por R$450,00 e ganhei gorjeta algumas boas vezes, as pessoas gostavam. Ja fiz direção de edição em curta, media e longa metragem, me formei em audiovisual, mas o mercado não é tão camarada assim. Mas...


lucas alcalde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • XRides
Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2012, 16:58:38
fala cara!

putz pergunta dificil de responder. existem varios fatores envolvidos:
voce vai fazer a filmagem tambem?
o equipamento é seu? ou do cliente?
que tipo de edição o cliente quer?

mas seja la qual for a resposta pra estas perguntas, nada menos que R$150,00/ hora.
www.xrides.com.br
O melhor do mountain biking no Brasil!


DigaumArts

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 05 de Março de 2012, 10:42:43
"...Até aqui todas essas coisas cobro esses valores pelo minuto de montagem..."

Olá!! Sou novo aqui e novo com trabalhos de edição de vídeo. Tbm estou com problemas de valores.

SrPessoa, valores por minuto de edição? Tipo, se o cliente quiser um trabalho final de 30 minutos a R$150,00 o valor total será de R$4.500,00? Entendi direito?

Moro na região de Campinas tão querendo pagar R$150,00 para edição, e toda artre final de casamento. Esse valor por todo o trabalho... é pouco né?

Abração,
Rodrigo.



FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #6 Online: 23 de Março de 2012, 02:57:45
Valor por minuto acho meio estranho...

To fazendo um frella em Salvador em sai na faixa 500 reais por casamento só pra editar, sem autorar nem nada, mas é uma carga de video bem grande (to no primeiro casamento e tem cerca de 800 takes pra fazer um full, uns 3 making offs e uns 3 compactos, isso em 5 dias, e é pouco tempo).


xico_carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #7 Online: 08 de Maio de 2012, 14:29:29
Em edição não sei muito bem a média, mas em pós-produção e finalização eu cobro geralmente R$70 o segundo, tendo em vista que meu público não passa de 30 segundos... Na edição acredito que seja mais complexo, seria mais fácil cobrar por hora ou pelo trabalho pronto, que aí existem várias formas de pesar quanto vale o seu trabalho, por exemplo, R$150 por um vídeo de casamento eu acho um absurdo. Um vídeo de casamento é algo que vai eternizar aquele momento do casal, e vai cobrar R$150 sendo que geralmente o pai da noiva gasta só de festa 20 mil reais!! Por pessoas que cobram esse valor que a profissão de muitos é desvalorizada!!!


Sergio Damasceno

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 327
  • Sexo: Masculino
  • O click é o som de uma história para toda vida...
    • Sergio Damasceno - Fotografia
Resposta #8 Online: 08 de Maio de 2012, 15:53:29
Não sou expert, mas vai uma contribuição do mundo e momento que tenho vivido agora...acho que existe publico pra tudo....profissional pra tudo...enfim...essa papo que todos nós já sabemos........eu tenho atendido no momento casamentos para um publico de final da zona leste, guaianazes, itaquera, itaim paulista e semelhantes...faço poucos trabalhos para clientes top (A, B)...mas comecei a 7 meses...tenho muito feijão com arroz pra comer ainda...muito o que aprender.....muito o que estudar...e enfim..to ai trilhando....

Um parceiro que faz a filmagem e a edição do vídeo de casamento me cobra R$ 450,00 (Ele me passou esse valor) e faz um trabalho super bacana, com clip, entrega 02 DVDs. Aniversário intanfil ele cobra R$ 350,00 e o restane dos eventos ficam nessa média.

Antes cotei algumas caras e empresas...vieram valores de R$ 1.800,00 e até mais...mas para eu que estava começando não valia a pena ese tipo de trabalho naquele momento....

A questão é...o que vc vai entregar...quanto vc acha que vale....e principalmente...quem é seu público....?????

Uma vez li uma frase de um professor de fotografia...."Não adianta você abrir um estudio em um bairro de classe c ou D e querer atender um público de classe A ou A+...não vai rolar...entende !!!
Canon 6D + Sigma 35 série art 1.4 + 50mm 1.4 Canon + 85mm 1.8 + Sigma 17-50 2.8


FrAnZ Entertainment

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2012, 21:46:47
Depende! muitos fatores!
A Captura de vídeo é feita com o que? Cabo USB, de vídeo PC Card, matrox?
qual o programa que você usa para edição?
o menu do DVD é profissional ou estático?
quanto tempo é o tempo do vídeo original e quanto tempo o DVD finalizado?

www.franzentertainment.n.nu


jhonataspp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Abril de 2013, 00:38:42
Fiz um Orçamento e ficou assim:

.::PRODUÇÃO DE VÍDEO
Produção de vídeo de aproximadamente 27 minutos de duração em qualidade Full HD
(1920x1080 pixels - matriz cinema) com captação de imagens externas. Utilização de
iluminação de studio móvel. Produção de áudio com trilha sonora e masterização. Captação
de audio externo com microfone boom e studio móvel. Edição do material, sincronização
com áudio e entrega em 2 cópias de DVD e arquivo em alta resolução para Blu-Ray.
VALOR: R$ 1.560,00

a empresa que consultei foi:
http://www.elefantte.com/portfolio/


Marcelo Francis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #11 Online: 06 de Outubro de 2013, 02:38:05
O Valor de um editor de vídeo profissional gabaritado com experiencias em AVID, ADOBE PREMIER CS6, FINAL CUT PRO para finalização, é R$ 59,00 por minuto editado, porem pode se fazer um pacote de valor para edições longas.


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #12 Online: 06 de Outubro de 2013, 08:07:48
Amigo vai de seu trabalho e oque acha que vale ele, como já disseram tem quem cobra 150 e os que cobram 1500, e este negócio de falarem porque tem uns que cobram barato desvaloriza os que cobram caro não creio, pois conheci fotógrafos que deram o orçamento no mesmo lugar, um cobrou 4800 para um casamento e o outro 2200 foto e filmagem, os dois com portfólio bom, porém o cliente fechou com o mais caro, porque tem nome, é tipo tênis tem um nike de 1000 reais e um outro por 100 e as pessoas compram o nike, mais ou menos assim que penso, valeu e independente de quanto cobre, boa sorte.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Outubro de 2013, 15:07:04



acho q depois de 2 anos ela ja deve saber quanto cobrar  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


MarceloPB

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #14 Online: 02 de Julho de 2015, 22:07:30
Ola galera
moro em SP e estou com uma duvida estou editando um casamento: 1 de uma hora de duração e outro com 20 minutos de duração. A empresa esta me pagando R$ 300,00 por ediçao este preço esta bom ou devo aumentar?

por favor me ajudem!!!
« Última modificação: 02 de Julho de 2015, 22:14:32 por MarceloPB »