Autor Tópico: Valor que devo cobrar para uma edição de vídeos  (Lida 215230 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #15 Online: 02 de Julho de 2015, 22:15:04
Ola galera
moro em SP e estou com uma duvida estou editando um casamento 1 de uma hora de duração e outro com 20 minutos de duração. A empresa esta me pagando R$ 300,00 por ediçao este preço esta bom ou devo aumentar?

por favor me ajudem!!!

ajudando na escavação..rsrs

pergunta: quantas horas de trampo vai levar pra editar esse vídeo (horas)


MarceloPB

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #16 Online: 02 de Julho de 2015, 22:27:39
esse de 1h edito ele em 10 dias, o de 20m 3 dias
trabalhando 7 horas por dia.


sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 24 de Julho de 2015, 16:20:48
esse de 1h edito ele em 10 dias, o de 20m 3 dias
trabalhando 7 horas por dia.

R$300 por edição?? Se for o caso, só aceite vídeos de 20 minutos :D

Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII


fcbogo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 13 de Setembro de 2015, 20:40:49
Sera que eu entendi direito? Então se vc conseguir fazer 3 videos por mes, trabalhando 10 dias em cada video e 7 horas por dia vc esta ganhando  R$ 900,00 por mes?

Eu sei que depende de varios fatores, como conhecimento, nome no mercado, clientela, volume de trabalho, região  etc...mas os preços para editar um video de casamento por exemplo, estão irrisorios.
Dá um trabalho danado, tem que criar pra não ficar babaca, não cair no lugar comum, tem que ter bom gosto pra não colocar pombinhas voando na entrada dos noivos, tem que ter conhecimento pra não ficar usando efeitos que entram pulando e saem rodando...e essa estoria de que a classe mais pobre gosta, é uma mentira pq no brasil nós temos a referencia da TV GLOBO....Novelas, por sinal as melhores do mundo, bem feitas, com muita grana e pasmem....sem efeitos!!! Corte seco, bom gosto , boas imagens, continuidade de cenas e de cor.

Eu não consigo editar um video de casamento em uma semana, nem que seja só com 2 cameras.
Cada casamento tem que ser unico, assim com festa infantil, não dá pra fazer uma linha de produção, pq depois de algum tempo, quando um cliente seu ver o video de outro amigo igualzinho vai questionar.
Clientes de vídeo tem que ser fidelizados e vc tem que oferecer algo que no futuro , quando o filho nascer, batizar, fazer 15 anos e casar vão chamar vc pra registrar, mesmo sabendo que vão pagar mais caro, mas terão um produto único, com o momento que vc eternizou pra eles....

120,00 pra editar um evento não pode ser a sua referencia, mesmo pq com 120 reais vc nunca mais vai poder trocar de ilha, comprar HD, soft, fazer um curso, não dá nem pra pagar internet pra assistir tutorial no You Tube e aprender mais sobre o assunto, e conhecimento faz toda a diferença nessa area.

Desculpem amigos, não levem a mal, não quero ofender ninguem e muito menos comecar uma briga....
Se fui inoportuno, por favor desconsiderem, mas tenho visto dia a dia a decadencia dessa area que ja foi de tanto significativa para o mercado.

abcs
« Última modificação: 13 de Setembro de 2015, 20:47:26 por fcbogo »