Autor Tópico: [AJUDA]Cores mais "vivas" nas fotografias.  (Lida 5372 vezes)

VictorBalarin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Outubro de 2011, 20:40:49
• Primeiro lugar, gostaria de pedir sinceras desculpas pela falta de escrúpulos de fazer uma pergunta tão banal assim, e sou novato, me desculpem também se eu estiver postando em lugar errado.

Então gente, eu comprei uma Nikon D7000 + Nikkor 18-105 + 50mm.
E últimamente estou tendo decepções com minhas fotos, pois eu acho que elas não saem com aquelas cores bem vivas, sabe? Percebo que estou tirando umas fotos bem mortas, mas acho que isso não é erro meu, pois eu tiro na Manual, com a régua de exposição corretamente. Seria alguma configuração da câmera? (Não é o balanço de branco, pois eu configuro ele e tal), eu vejo tantas fotos com cores vivas no Flickr, e me decepciono, pois não consigo tirar fotos assim. 

Vocês poderiam me dar alguma dica de configurações na câmera, que muda isso? Poderiam me dar algumas dicas de edição? Desde já, agradeço muito e desculpem qualquer coisa.  :(


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2011, 22:16:26
1 - Ao pegar o RAW, Arrume as cores no LR. Um pouco (bem pouco) de saturação, pode ajudar. Vibração costuma dar resultados melhores.
2 - Ao processar o JPG na máquina, coloque vivid, ou algo semelhante (uso RAW, por isso nao lembro exatamente o nome).
3 - Câmeras DSLR tem cores menos vivas que as compactas, mas mais fiéis.
4 - Ao compor, procure dar ênfase em apenas uma cor para saturá-la mais que as demais. Lembre-se da regra Vavá (verde, azul, vermelho, amarelo). Use apenas uma dessas cores bem saturadas na composição.

Ademais, a câmera entrega resultados excelentes. Tenho uma e outra D90.


Arnaldo.akn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2011, 14:23:59
Aconselho o amigo a ler o manual da camera, no capítulo "Melhoramento de Imagens" (pag 131), onde existe uma gama de
definições para processamento de imagens, incluindo nitidez, contraste, brilho, saturação e matiz. Entender estas definições,
fará com que a qualidade das imagens fiquem do seu agrado.
Caso não possua o manual, poderá encontra-lo aqui:
http://www.efotospt.com/index.php/content/view/168/57/
« Última modificação: 16 de Outubro de 2011, 14:29:09 por Arnaldo.akn »


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2011, 00:03:30
Com certeza quase todas fotos do flickr contém muita pós-produção. Mas o básico para deixar mais ' colorido e vivo ' é a saturação encontrada em qualquer programa ou inclusive na câmera no modo ' vivid ' de imagem.