Autor Tópico: Dicas para edições.  (Lida 1351 vezes)

VictorBalarin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Outubro de 2011, 22:39:34
Olá à todos. Então gente, sou novato com fotografia e tal. Vocês que são profissionais, poderiam me dar dicas de edição de imagens? (Deixar cores legais, melhorar pele, entre outras), é que estou querendo começar a fazer alguns books, mas não tenho um conhecimento base sobre isso de edição, vocês poderiam me ajudar? =)


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2011, 22:41:53
Acho que a primeira coisa eh escolher um bom programa de edição. Certo?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2011, 20:42:48
Não dá para dar algumas dicas, sério. A coisa é relativamente complicada e tem muitas variáveis.
Primeiro tem q saber mexer no PhotoShop, depois treinar bastante para aprimorar a técnica e adiquirir experiência para saber o q fazer, onde e como. Claro q junto com este conhecimento tem q ter talento/sensibilidade para poder fazer algo bonito e natural.
Segura a onda por mais tempo e vai treinando muito antes de se aventurar profissionalmente. Começa fazendo fotos de colegas e tratando. Compra um bom livreo sobre PhotoShop ou baixa tutoriais na net.
Mas antes de tudo tem q saber usar de forma correta q máquina, saber oq as regulagens fazem e o resultado em diversas condições de luz e/ou intenção da foto. Aprender a tirar proveioto de bons ângulos das modelos, saber como se comporta determindos range da lente bem como o seu ângulo em relação a modelo....Acredite: é bastante coisa. Ainda tem o uso do flash...
Saber editar um RAW.....Calibrar monitor, preparar a foto para ampliação.....
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.