Autor Tópico: Tratamento de Imagens - Sugestões  (Lida 3294 vezes)

WBorges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio Wellington Borges
Online: 16 de Outubro de 2011, 09:38:15
Olá Pessoal!

Gosto muito de fotografia, mas não sou fotógrafo, estou mais focado na pós-produção.
Fiz muitos tratamento de fotos destinado a moda e gostaria da opinião de vocês para esse que fiz.

Segue o link:
http://wborgesarts.blogspot.com/2010/06/imaginarium-of-dr-parnassus.html

Gosto de fazer tratamentos de assuntos mais lúdicos.


Obrigado.
Wellington Borges
www.wborges.com
Wellington Borges<br />Designer | Illustrator


rroseirac

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
    • Perfil Picasa!
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2011, 10:45:06
Caramba gostei de todas! Parabens, estou iniciando no ramo da fotografia, por hobby mesmo! Gosto muito.
Nikon D3100 | Nikkor 18-55 | Nikkor 55-200 | 50mm F1/1.8 | Nikon SB-900
Querendo uma Full Frame ou D7000


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2011, 10:51:16
WBorges, você é um mago do Photosho hein, parabéns!!

Tem uma idéia de quanto tempo leva em média pra editar cada imagem?

Abs



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2011, 12:06:55
Eu acho brega pra caramba. Mas isso eh so o meu gosto pessoal. Alias, tenho minhas duvidas se a breguice eh apenas um julgamento individual.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


WBorges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio Wellington Borges
Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2011, 22:31:57
Obrigado Galera,

Esse foi o primeiro trabalho de fusão que fiz profissionalmente.

Alexandre,
Um média de 2 a 3  dias úteis mas levando em conta que não tinha todas as imagens para compor a cena, tive que fazer uma pesquisa de referências e imagens em banco de dados, fazer um esboço, tratar a pele, cabelo, etc. E claro, assistir o filme para não fugir muito da ideia. kkk

Spider,
Qual a sua definição para brega? rsrs. Comum, fora de moda, exagerado? Só para eu entender para pensar melhor nas próximas. Recebi um briefing mas a criação ficou por minha conta. Como não sou fotógrafo, sou Designer e a visão do fotógrafo é sempre bem vinda quando se trata de fotos.


Obrigado,
Wellington Borges
www.wborges.com
Wellington Borges<br />Designer | Illustrator


Adelita

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 416
  • Sexo: Feminino
  • Não me compare com ninguém, pois sou incomum!
    • Twitter
Resposta #5 Online: 16 de Outubro de 2011, 22:33:37
Eu acho brega pra caramba. Mas isso eh so o meu gosto pessoal. Alias, tenho minhas duvidas se a breguice eh apenas um julgamento individual.
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :doh: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Nikon D90
Af-s Nikkor 18-105mm

http://www.flickr.com/photos/adelitadearo
Adelita.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2011, 22:53:36
Obrigado Galera,

Esse foi o primeiro trabalho de fusão que fiz profissionalmente.

Alexandre,
Um média de 2 a 3  dias úteis mas levando em conta que não tinha todas as imagens para compor a cena, tive que fazer uma pesquisa de referências e imagens em banco de dados, fazer um esboço, tratar a pele, cabelo, etc. E claro, assistir o filme para não fugir muito da ideia. kkk

Spider,
Qual a sua definição para brega? rsrs. Comum, fora de moda, exagerado? Só para eu entender para pensar melhor nas próximas. Recebi um briefing mas a criação ficou por minha conta. Como não sou fotógrafo, sou Designer e a visão do fotógrafo é sempre bem vinda quando se trata de fotos.


Obrigado,
Wellington Borges
www.wborges.com

Então...no dicionario virtual eu achei isso aqui oh "Diz-se de algo (situação, desempenho, produto) com traços sociais grosseiros."

Nao gostei da definição deles nao. Achei um tanto elitista. Eu diria que brega tem mais a ver com mal gosto. Pode ser que tenha algo a ver com modismo tambem. Normalmente eh algo que muita gente ve como bom/belo. Nao chega a ser feio pois se fosse feio seria somente feio e nao brega. Por outro lado, classificaram um genero musical bastante interessante (sem generalizações, eh claro) de brega. Acho uma sacanagem fazerem isso com algumas musicas tao boas :). Acho que o brega de verdade tem suas qualidades. Por exemplo, acho que o seu trabalho possui merito.No caso, voce precisa ter conhecimento em edição. Mesmo achando brega, eu nao teria competência (no momento) para reproduzir o teu trabalho. Logicamente, nao pretendo faze-lo e nem  o quero. O fato eh que nao estamos falando de uma obra de arte. Estamos falando de algo tecnicamente bom (em sua devida area) e so. Voce pode ficar rico com isso? Pode sim. Isso nao tornaria o trabalho menos brega. A breguice pode ser bastante popular mas eh vazia, sem conteudo. Essa eh a minha visao, ainda bastante confusa, admito, do brega.

Ja tive problemas aqui no forum por causa desta palavra. Lembro, portanto, que nao estamos falando de voce, mas de seu trabalho. Lembro tambem que nao vejo o significado desta palavra com uma intensidade tao negativa e monstruosa vistas por muitos.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 16 de Outubro de 2011, 23:53:05
Eu gostei. É algo mais artistico, me lembrou bastante propragandas antigas de ' moda. '  :)


WBorges

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio Wellington Borges
Resposta #8 Online: 17 de Outubro de 2011, 00:53:36
Spider,

Entendi o seu ponto de vista e entendo que é sobre o trabalho não sobre mim. Sou designer, além de editor de imagens, e me arrisco como ilustrador por isso entendo perfeitamente o seu Brega. hahaha. As vezes o projeto pede algo brega. Assim, tentamos achar uma solução que agrade a todos.  :) Para cada cliente, uma solução.

Aceito os comentários de coração, afinal é o visual que vai passar a mensagem.


Alexandre,
Sim, esse trabalho é mais artístico mesmo, por isso que leva a ter várias opiniões e visões diferentes. Se fosse um projeto de design eu teria talvez falhado na peça, por que o foco de uma peça de design é passar a informação com clareza.


Obrigado a todos,

Wellington Borges
www.wborges.com
Wellington Borges<br />Designer | Illustrator


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2011, 01:31:37
Concordo com a colocação do Spider sobre o significado de brega, penso de forma muito parecida. Tem um outro aspecto também que mesmo dentro do se pode definir (ou rotular) de brega que é a qualidade. Continuando no exemplo da música, muitas que são considerdas "brega" tem uma qualidade excelente, dentro da sua proposta, tanto na concepção como na execução. Ou seja, mesmo sendo imagens que não agradem ao gosto artístico mais refinado, não deixam de ser um trabalho de muita qualidade técnica.

Outra coisa, como sendo referência ao filme "... Dr. Parnassus" as imagens estão muito condizentes com a proposta um tanto quanto psicodélica, lúdica e surreal do filme. Aliás, filme esse que odiei, só assisti inteiro porque minha namorada precisava fazer trabalho da faculdade sobre ele e fui "intimado" a ajudar na interpretação... rsrsrs


xSampaio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2011, 18:46:01
WBorges,

Gostei das edições, mas a foto 3 as pernas estão sem volume, idem aos balões.
Talvez um trabalho maior de luz e sombra ajude.

[]'s
Sampaio
« Última modificação: 20 de Outubro de 2011, 18:47:00 por xSampaio »


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #11 Online: 20 de Outubro de 2011, 19:18:02
Sou do time que pensa assim: Quanto menos edição melhor. Quanto mais "igual" ao que se viu na lente da câmera, melhor :)

E falando das imagens, a diferença entre o cabelo branco e o loiro, somente esta diferença, dão noções completamente diferentes entre as fotos ! :)
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 20 de Outubro de 2011, 19:51:22
Sou do time que pensa assim: Quanto menos edição melhor. Quanto mais "igual" ao que se viu na lente da câmera, melhor :)
São dois, não querendo entrar no mérito se essas imagens são bonitas ou não, eu não consigo aceitar chamar isso de fotografia; isso pra mim é imagem.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #13 Online: 20 de Outubro de 2011, 19:54:43
São dois, não querendo entrar no mérito se essas imagens são bonitas ou não, eu não consigo aceitar chamar isso de fotografia; isso pra mim é imagem.

Com certeza, eu também não vejo como fotografia.

Mas se for para analisar como imagem ou coisa parecida, ai sim, a edição esta muito boa  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #14 Online: 21 de Outubro de 2011, 06:03:54
Wellington, as imagens demonstram tempo e trabalho .

Acredito que todos sempre buscamos um estilo, uma linha no trabalho que de forma ao que sentimos e queremos fazer.  A segunda e a Quarta imagem tem um estilo similar e aqui você pode ter certeza que a Segunda imagem poderia estar estampada em uma camiseta feminina de grife este verão ... hahaha, olha eu falando de moda... A quarta teria que ter o fundo mais escuro, mais verde para arredondar a composição, e trataria de fusionar melhor as borboletas a cena.

Bom, a primeira imagem realmente poderia ser chamada de brega... e a terceira tem uma composição repetida, "comum", estas duas imagens são de outro momento de inspiração bem diferente da segunda e quarta .

O comercial do refrigerante Doly poderá ser chamado de "brega" ou de mal gosto artistico se comparado aos comerciais da Pepsi ou H2O, porem a linguagem do comercial do refrigerante Doly tem um alvo certo, pode ter certeza .

Até

Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/