Autor Tópico: Panasonic FZ-150 X Canon SX40 HS  (Lida 63865 vezes)

panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 03 de Dezembro de 2011, 07:30:47
Tony:
As duas fazem panoramicas.
A diferença de zoom entre as duas será relevante somente se você gostar de fotos de animais silvestres, que não permitem aproximação maior. Até o presente, para fotos assim, o zoom 24X tem-me resolvido em 90% dos casos, comprei a SX40 pelos outros 10%
Para fotos noturnas, empate técnico.
Nenhuma das duas tem zoom manual.
Algo que você não perguntou: No modo burst - rajada em português - a 150 é bem melhor. 
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 03 de Dezembro de 2011, 16:04:36
Metade do 'test-drive', ou melhor, 'test-click' começou agora há pouco. Recebi hoje uma SX40HS, e fiz agora à noite uma meia duzia de fotos, repetindo-as com uma FZ40 para comparação, mesmo, digamos, grosseira. Ambas em ISO 800.
A diferença em termos de ruido é muito, muito grande, em favor da Canon. Amanhã, à luz do dia, farei novas comparações.
Dentro de 10 dias devo receber uma FZ150, aí o test-click ficará completo.                                                                                                                                                                                               >:D Belê ! Vamos aguardar o test clic!!!
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2011, 16:05:20 por Paulo666 »
FZ-150      SX-120is


Marcos Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #47 Online: 05 de Dezembro de 2011, 10:38:12
Bom dia a todos. Sou de Brasília e estou comprando uma FZ150. Primeiro, obrigado por me deixarem fazer parte deste fórum e informo que estou muito contente com as informações postadas que estão me tornando um leigo informado, porque eu era apenas leigo no assunto.

Fiz um pedido na loja Shop Digital, mas não vou concluir porque fui informado que a camera existia no estoque mas o tempo de envio 5 dias (???) Fiquei cismado e imaginando o porque de nãoa enviar com 1 dia?

Meu problema agora é onde comprar. Então, me registrei no Fórum e se alguém puder me passar algum nome de fornecedor com alguma referência, agradeceria imensamente. Claro que não estou esperando que a pessoa se responsabilize pelo fornecedor. Tem preços que variam de R$ 1.260 (em 10 parcelas) a R$2 mil e lasca... Preciso comprar em parcelas. Obrigado


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 05 de Dezembro de 2011, 18:01:33
 >:D Procure no Mercado Livre    http://lista.mercadolivre.com.br/dmc-fz150  e se possivel faça negócio com um vendedor premium ! :ok: e somente pague pelo MercadoPago que é mais seguro!
FZ-150      SX-120is


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 23 de Dezembro de 2011, 21:24:52
Foi época que o mercado pago era mais seguro. Antes vc só liberava o pagamento após receber o produto, agora, ao comprar em parcelas, o pagamento é liberado no momento em que a operadora autoriza a transação, sem vc liberar nada, é tudo automático.

Fui nessa de achar que eu liberaria o pagamento e comprei na segunda o flash para minha panasonic. Paguei 500,00 também no cartao, em 3 parcelas. Tudo foi automático, quando percebi o pagamento ja estava liberado e a pessoa nem tinha postado ainda. Por sorte foi um cara idôneo e mandou tudo em perfeitas condições, sem 1 arranhão sequer e claro, funcionando bem. Tem que ficar de olho. Sou vendedor lá também, com mais de 150 positivo e 0 negativo.

Qualquer outra dica, só perguntar.


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 27 de Dezembro de 2011, 13:18:21
Andy

tem certeza que o pagamento é liberado pro vendedor ? acho que o cartão libera dinheiro pro mercadopago e só depois repassado ao vendedor (assim como nas outras formas de pagamento) quando você confirma o recebimento  :ponder:



andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 27 de Dezembro de 2011, 19:42:48
É liberado para o vendedor sim. Agora é assim que funciona. Esse modo que vc falou era antes e até eu me surpreendi ao entrar no meu MP e não ter nada pra fazer, nao ter valor agendado, nao ter absolutamente nada. Apenas constava APROVADO e LIBREADO, mais nada. Não tive que dar um clique. Só ficou a tensão da pessoa enviar ou não, mas o cara foi honesto. Aprendi e agora só compro se o cara for lider, gold e o escambau a quatro.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2011, 19:43:07 por andychaves »


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #52 Online: 29 de Dezembro de 2011, 02:52:27
O mercado pago agora é totalmente automatico em relaçao a liberação do pagamento, mas ele só libera o dinheiro ao vendedor após o comprador qualificar a venda como POSITIVA. As garantias continuam as mesmas, se ocorrer algum problema, basta qualificar como negativo que o valor não é repassado.
O que voce viu como LIBERADO foi para o vendedor te enviar o produto. Querendo dizer que o mercadopago já recebeu da operadora do cartão.

Sobre a canon SX40 e o CHDK, pelo que li aqui e como possuidor de uma, vi que alguns dos recursos que eram habilitados com esse programa, agora já são nativos dela, como o auto ISO e a "detecção de movimento" (ela bate a foto 2s depois que detecta uma pessoa na frente). Não conheço o CHDK pra postar aqui se outros recursos já estão nativos também.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 03 de Janeiro de 2012, 20:33:33


Paulo666

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 16:21:43
 >:D Um recurso que achei muito legal na FZ-150 e acho que vai agradar muito os fãns das fotos com ajustes totalmente manuais é que dá p/ ajustar ISO quebrado, ou seja , ao inves de usar ISO 100,200,400 etc... pode-se usar ISO 100,125,160,200,250 etc... , e p/ quem já tinha (assim como eu) uma FZ-100 e um monte de apetrechos p/ ela, pode-se usa-los todos eles na FZ-150 tambem!!! E para quem não quer se incomodar com ajustes manuais o modo IA dela é muito legal tambem, sem contar que ela tem algumas "perfumarias" bem cheirosas!!!rá,rá!!!
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2012, 16:24:24 por Paulo666 »
FZ-150      SX-120is


Paulinhoccc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #55 Online: 09 de Abril de 2012, 07:14:16
Bom, estou na mesma e mais uma, Pana fz150, Canon SX40 ou Fuji HS30
Pelo que ja li, a Pana leva certa vantagem sobre a Canon dentro que eu procuro, mas o zoom dela e melhor imagem em isos altos me balancam.
A HS30 vem com muitas promessas, penso nela como uma mistura das duas, zoom 30x, RAW.... mas como fica a qualidade da imagem nos polos da lente, em condicoes adversas do tempo e luz... como eh o controle do zoom...
Os precos estao bem proximos, sendo hoje, a Fuji mais cara, creio que por ser a mais nova, mas dada a distancia de precos da HS20 para a 30, os precos devem cair bastante
Hoje estou com uma Pana TS3, muito bom, so podeia ser mais fina e leve...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #56 Online: 09 de Abril de 2012, 13:24:55
Bom, estou na mesma e mais uma, Pana fz150, Canon SX40 ou Fuji HS30
Pelo que ja li, a Pana leva certa vantagem sobre a Canon dentro que eu procuro, mas o zoom dela e melhor imagem em isos altos me balancam.
A HS30 vem com muitas promessas, penso nela como uma mistura das duas, zoom 30x, RAW.... mas como fica a qualidade da imagem nos polos da lente, em condicoes adversas do tempo e luz... como eh o controle do zoom...
Os precos estao bem proximos, sendo hoje, a Fuji mais cara, creio que por ser a mais nova, mas dada a distancia de precos da HS20 para a 30, os precos devem cair bastante
Hoje estou com uma Pana TS3, muito bom, so podeia ser mais fina e leve...

A Fuji ultimamente se tornou expert em fazer promessas e naõ cumpri-las. Eu não indico Fuji mais pra ninguém!


Danilo Rogerio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 10 de Abril de 2012, 13:24:55
Olá pessoal, estou acompanhando esta "briga" sadia entre a panasonic e a canon e venho a perguntar apenas em relação a fotografia com pouca luz(sem ser muito exigente: um aniversário por exemplo, uma foto na rua a noite), essas são as situações mais comuns de quem usa uma compacta ou uma superzoom no que dizemos pouca luz, correto?

Avaliando esta questão, a linha FZ da panasonic "da conta" ou valeria a pena deixar a superzoom de lado e mantermos nas linhas SX130, S95, por exemplo.
Canon T3i + 18-55mm


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 10 de Abril de 2012, 18:53:29
Danilo Rogerio

se você pode gastar o mesmo que custa uma S95, e quer tirar fotos noturnas com pouco ruído eu recomendo alguma câmera de sensor grande.
Existem as micro 4/3 (Panasonic GF, Olympus PEN) ou as que usam sensor APS-C que é maior ainda (Sony NEX) ou uma mais cara, Canon G1X

foto noturna com câmera compacta de sensor pequenininho (como as que você citou) por mais que seja categoria "premium" vão te dar fotos piores


HBats

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #59 Online: 13 de Abril de 2012, 08:27:37
Essa também vem sendo minha dúvida. A Canon perdeu muitos pontos pra mim em virtude da lmitação imposta no modo manual: se o tempo de exposição for maior que 1s, o ISO é automaticamente limitado a 100. Isso influi especialmente nas fotos de pôr-do-sol (um ponto em que a Canon pisou na bola de outro jeito também, ao suprimir o modo específico - na verdade, só o tornou disponível em auto e por detecção automática, que parece não funcionar muito bem) e noturnas. É uma pena, especialmente vendo como a SX40 lida bem com ruído em ISOs altos. Essa questão do ISO pode ser contornado pelo CHDK, mas apesar de ser um software que realmente libera o potencial da máquina, seu uso é muito pouco intuitivo e há sempre a discussão da violação da garantia e do maior desgaste da máquina (eu não concordo com essas duas possibilidades, a não ser em casos de ajustes extremos). A Canon tem como grande vantagem o zoom de 35x, e atualmente o preço dela está razoavelmente mais em conta que a Panasonic.

Já a FZ150 está sendo muito festejada, tem um modo realmente manual e RAW (a Canon tb pode gravar assim, mas só através do CHDK e sem formato definido, então somente alguns softwares conseguem ler os dados). Gostei muito das cores e da nitidez da FZ150, mas essa sempre é uma questão pessoal, além do mais esse é o tipo de coisa que pode ser trabalhado no pós-processamento. O zoom dela é de 24x, mas com a possibilidade de 32x sem grandes perdas.

A opinião que venho formando é a de que a Panasonic é uma câmera mais madura, pra um perfil de usuário um pouco mais avançado e que quer inclusive se aprofundar tanto em técnicas de fotografia como de edição, enquanto a Canon se concentra no usuário menos experiente, podando um pouco e desnecessariamente quem quer explorar seus recursos mais a fundo.  Se o modo é manual, pra que "automatizá-lo" em certos pontos? Isso me deixou em dúvida até em relação à durabilidade do novo sensor, pq me parece a única justificativa razoável pra esse tipo de limitação, o que acabaria por desaconselhar inclusive o uso do CHDK pra contorná-la.
« Última modificação: 13 de Abril de 2012, 08:28:13 por HBats »