Autor Tópico: Canon AE-1. Dúvidas  (Lida 2641 vezes)

cacaut

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 16 de Outubro de 2011, 21:30:18
Olá!
Meu nome é Maria Clara e esse é o meu primeiro post aqui. Sou amadora em fotografia, quero muito aprender e vou procurar um curso logo mais.

Eu vi uma Canon AE-1 com a lente FD 50MM F1.8 (não sei se é assim mesmo que se escreve). Por 120 reais com o frete incluso já. Acham uma boa compra? Vocês sabem me dizer quais são as "especialidades" dessa máquina? E dicas serão muito bem vidas, claro. :)


Obrigada pela atenção!
Maria Clara


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2011, 13:17:08
Maria Clara, esta é uma câmera de filme da Canon, considerada muito boa na época em que foi lançada (e lá se vão muitos anos, mais de 30). A lente é luminosa e ideal para uso geral, particularmente para retratos. Entretanto, o preço pedido é totalmente incompatível com um equipamento bem conservado, quiçá utilizável. Se vc quer uma câmera de filme, procure na seção de classificados deste fórum, onde há várias boas ofertas. Abç.


cacaut

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2011, 19:38:43
Olá, Bretas!
Obrigada pela resposta
Bem.. o preço está baixo pois se trata de um leilão do ebay que falta só algumas horas. não acho que vá subir taaaanto assim o preço. Porém, o vendedor disse que não garante o perfeito funcionamento.

Eu achei uma Pentax K 1000 com uma 50mm & 35- 70 Zoom com o flash gun. o leilão por enquanto tá por 42 dólares e faltam 5h para acabar. Porém, o frete custa 45 dólares. Ainda acho que vale a pena pois arrendondando dá uns 160 reais.

Ela é boa também? Me disseram que ela não é dificil para amadores.

Obrigada
Maria Clara


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2011, 20:14:13
Também é uma boa câmera, mas o santo tá cada vez mais desconfiado com tanta esmola... :eek: :eek: :eek:


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2011, 20:28:51
maria clara, a canon AE1 é uma camera excelente.a k1000 tambem é ótima. a k1000 tem a vantagem de ser tatalmente mecanica(não precisa de bateria para funcionar).já a canon tem a vantagem da lente 1.8 e a k1000,se não me engano não tem o temporizador.


pedrotolfo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2011, 05:27:01
meu sonho esta ae-1 pra falar a verdade ainda quero a ae-1 program que é uma variação dela, olha pelo valor se tiver funcionando pode levar é uma otima camera toda manual, mas geralmente uma ae-1 bem conservada ta um preço um pouco maior, mas se nao fechar avisa que eu quero uma rsrsrs
Pedro Tolfo - Fotógrafo
11-82783067


marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #6 Online: 23 de Outubro de 2011, 15:27:21
Maria Clara, eu tenho uma AE-1 Program e adoro. É uma máquina muito boa. Realmente o preço está muito baixo, até para os padrões do eBay.
Se estiver funcionando perfeitamente vale muito a pena.