Autor Tópico: UZ não-FUJIFILM com ZOOM NO ANEL DA LENTE  (Lida 1468 vezes)

maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Outubro de 2011, 01:25:33
Pessoal,

   No segmento das superzooms, apenas a FUJIFILME, costuma disponibilizar ZOOM NO ANEL DA LENTE ?
   Ao que me recordo, há algum atrás me parece que a Nikon ou foi a Olympus chegou a lançar uma UZ com a característica supracitada, mas depois abandonou a ideía.
   Alguém lembra qual foi este fabricante/modelo ?
   Pode até ter saído de linha, mas fiquei curioso para da uma olhada nesse modelo, uma vez que não era comum tal fabricante disponibilizar isto em suas UZs.
    Agradece,

    Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2011, 01:48:36
Não me lembro, Max.

É um grande diferencial porque é bem mais rápido e preciso, mas não é o único fator a ser levado em consideração. Em termos de qualidade de imagem, hoje iria na Panasonic FZ150.
Me parece que a Canon SX40 também consertou a burrada que fez na linha anterior e está com uma imagem interessante, ainda não vi um teste descente para analisar melhor as duas em situações mais específicas.


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2011, 07:59:32
As Panasonic FZ30 e FZ50 tem foco e zoom manuais, ajustáveis no anel da lente.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2011, 17:45:40
Boa tarde Max. Não conhecia a Pana FZ50 até ser citada por Panet, mas comprei a pouco tempo a Fuji S9600 que possui zoom e foco no anel da lente. Câmera em ótimo estado de conservação e aproximadamente 4000 clicks. Achei no ML, mas fiz contato e comprei pessoalmente. Paguei barato. Sei que muita gente não curte a Fuji, mas não posso reclamar. Os controles manuais são bem satisfatórios. Isso me chamou bem a atenção.
Tenho um amigo que tem uma compacta da Nikon e ficou fascinado com minha Fuji só pelos controles manuais. E pelo que vi, paguei uns R$300 a menos que a Pana FZ50 e ainda levei uma bolsa impermeável. No momento, satisfeitíssimo.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2011, 00:41:22
Ahh agora me lembrei a câmera que você deveria estar se referindo: Casio  EX-F1.
Foi um projeto muito interessante da Casio na época, mas infelizmente não deu certo. Uma pena, parecia ser uma ótima opção...
Para ter noção, a câmera fazia 60fps na resolução máxima (em JPG), fotografava em RAW, filmava em até 1200fps (ok, em uma resolução completamente tosca, mas dá para fazer uns testes divertidos), obturador podia ser até em 1/40000s, sem falar que podia registrar fotos antes do botão disparador ter sido apertado (não me pergunte como rs)


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2011, 13:08:01
Falam tanto das novas FZ's da Panasonic, mas ainda não vi ninguém dizendo que tem uma. Eu acho que as imagens dessas novas câmeras não devem ser tão melhores que os dos modelos anteriores. Claro que há espaço para melhorar, mas pelo tamanho dos sensores e a opção pelo grande zoom, não deveriamos ter tanta espectativa.

Eu comprei a HS20 e reconheço que não faz imagens nem próximas à perfeição, mas dentro do que eu quero resolve e adoro brincar com a opção panorâmica e com o zoom de 30X. E os controles das funções zoom e foco manual em anéis da objetiva, ao meu ver, dá mais funcionalidade para a câmera, além de deixa-la com um jeitão mais "profissional".
Fuji S7000...meu xodó...