Autor Tópico: camera à escolher com as seguintes características:  (Lida 1157 vezes)

mbbeca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 17 de Outubro de 2011, 15:21:16
olá pessoal,

estou viajando para foz do Iguaçu em novembro e pretendo dar um pulo no Paraguai para comprar uma máquina fotográfica. O único porém é a dificuldade de escolher o modelo.
Já li muitos tópicos aqui e já descartei a compra de máquinas sony [sendo que antes era a minha primeira opção por conta daquela foto panorâmica :doh: ]. no mais, acabei foi ficando mais confusa do que já estava.

preciso de uma máquina compacta ou semi-compacta para uso doméstico. Necessidade, necessidade mesmo só tenho 3: que o tempo de disparo seja o menor possivel, um bom estabilizador de imagem,  e boa qualidade de imagem, é claro.



alguém poderia me ajudar a escolher um modelo?




Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2011, 15:46:04
Há lagumas semanas atrás eu tava em Foz e comprei uma HS20 no Paraguai. Paguei 370 dólares numa loja no shopping Americana. É bem fácil chegar e é onde mais tem lojas de eletrônicos. Para nossa sorte, contrário de computadores e celulares, as máquinas fotográficas é que têem o melhor preço comparado aos cobrados no Brasil.

Minhas dicas são, escolher antes o modelo do equipamento que vai comprar e procurar apenas por ele, pois assim poderá andar pro todas as lojas e fazer as comparações de preço sem esquecer onde foi mais barato.

Preços mais elevados nem sempre quer dizer o melhor produto. O que acontece lá é que algumas lojas pagam comissão ao taxista ou ao guia turístico pra levar fregueses lá, incluindo esse valor no preço final.

Cuidado com produtos remanufaturados. Um cuidado simples é exigir o produto na caixa original, e não em algumas brancas que eles usa por lá, e verificar se o número de série etiquetado na embalagem é o mesmo da câmera. Alguns comerciantes colocarm o seu produto na caixa original e outro equipamento e simplesmente arracam a etiqueta com o número serial.

Os preços variam muito e quem vende mais caro acusa a loja  com preço melhor de que ela está vendendo remanufaturado. Mas, só como exemplo, teve uma loja que queria me vendera câmera por 560 dólares, uma diferença de 190 dólares do que eu paguei. O problema que o produto mais caro estava numa caixa original, amassada e com a etiqueta do número de série arrancada. E o vendedor disse, como outros disseram, que o preço mais barato era a certeza de ser um produto ruim. Porém, o mais barato foi de quem me abriu uma caixa zerada com tudo certinho.

Outra coisa que não pode esquecer e tem que insistir: a nota fiscal. Mas só peça depois de fechar o negócio e insista, pois não vão querer lhe dar e não irão medir esforços pra te convencer pelo contrário. No meu caso, depois de falarem da garantia da loja, depois de dizerem que o certificado de garantia que vem na embalagem basta para Fuji, ainda disseram que eu teria que esperar 30 minutos pela nota. Esperei quase uma hora, mas veio tudo certinho: uma nota paraguaia com preço em guarani. Afinal, a compra está sendo feita no Paraguai e seria esquisito uma nota de outro país ou com outra moeda. Certo?

Aproveitei e comprei uma cartão de memória de 16gb classe 10 por 80 dólares e uma bolsa bacana pra câmera por 35 dólares.

Espero que as minhas dicas ajude e se tiver mais alguma pergunta, pode fazer que eu responderei.
Fuji S7000...meu xodó...


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2011, 15:50:57
Compacta daquelas que cabem no bolso? Comprei para minha noiva uma W530 , ela é toda automática mas é muito boa.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/