Autor Tópico: Dúvida - Duração de um vídeo de casamento  (Lida 13178 vezes)

João Moreira

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Novembro de 2010, 09:10:05
Bom dia, pessoal.
Tenho algumas dúvidas, se alguém trabalha com isso, pudesse dizer o mais indicado de quanto tempo deve durar um vídeo de casamento entregue ao cliente.
Por exemplo: tenho um amigo que edita em FinalCut e seus vídeos tem no máximo 45 minutos. Eu fiz uma edição de um casamento que deixei com 57 minutos e o cliente reclamou que estava muito curto. Tem um pessoal aqui da Região de Barueri que edita e deixa com 100 minutos, aí eu já acho muito longo e fica muito cansativo. Lembrando que tem entrada de padrinhos, cerimônia, melhores momentos, clip, etc. etc...

Gostaria de saber a opinião de vcs.

Muito obrigado,


Lagoa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • AleBorges Fotografia
Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2010, 00:46:10
Eu entrego os videos com 15 a 20 min.
Os videos longos de antigamente estão com os dias contados...

Alexandre Borges - Fotógrafo de Casamentos.
ISPWP. Internacional Society of Professional Wedding Photographers
WPJA. Wedding Photojornalist Association

meu blog: www.aleborges.blog.br
meu site: www.aleborges.com.br


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2010, 01:04:49
Uma hora é curto?  :shock:

Concordo com o Ale, acho que fica muito mais dinâmico e menos cansativo um vídeo de 15mins.
O importante não é a quantidade de tempo, mas a qualidade do registro, da emoção dos noivos...


robson.r.silva

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2010, 13:10:09
Quem hoje em dia ficaria na frente de uma tv para assistir a um video de casamento de mais de 20 minutos? A maioria dos casamentos hoje em dia não dura nem 30 minutos!!!!!


eden2000

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2010, 22:06:32
meu irmao acabou de receber o video do seu casamento, tem 15min, bem dinamico, com muita gente sorrindo, chorando, brindando, dancando...
acho q depende do briefing do seu cliente, se quer a velha edicao com todos os acontecimentos na integra ou os mais "modernos"(o briefing vai roteirizar a captacao e edicao), so toma cuidado que cliente sempre muda de ideia... esteja precavido para que independente do briefing, vc esteja preparado para montar o video de qq maneira.


fer lfstudio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia,Patins,Meus Filhos, paixão pessoal...
Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2011, 09:56:25
Hoje em dia, ninguem consegue parar para assistir um "filme" de casamento com mais de 1 hora de duração, o lance agora é fazer um "Clip", com no maximo 20 minutos, que fica muito mais gostoso de assistir, mas lembre, tem que explicar direitinho para o cliente, senão na hora que ele assistir vai falar que está faltando partes do casamento dele porque nao tem o famoso sermão do padre e tudo mais que rolou na igreja...
O Mundo é uma fotografia, basta eternizá-lo com um Clik!!!!!!


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #6 Online: 09 de Julho de 2011, 00:02:13
Ao meu ver a duração de um video está sujeita à finalidade de cada um, se a duração do vídeo te permite cumprir com sua finalidade em 5 minutos considere essa possibilidade.

Agora sempre tem o risco de pegar um pai que gastou 50 mil reais em um casamento e certamente não vai aceitar seus 5 minutos de video, então talvez você possa dividir em pequenos clipes separados, um de 3 minutos mostrando o lugar o ambiente o clima a decoração, outro de 5 mostrando o casamento na igreja, outro de momentos dos noivos, antes, durante e até depois do casamento e faça um mix com isso, ai vai do roteiro que você tenha em mente previamente, capte o astral do casal, o clima gerado na familia, escute sobre as expectativas que se tem do casamento como o evento que é e saberá na hora da edição o que o video tem que transmitir na visão do cliente e junte com o que você captou, e acredite, em menos de 15 minutos se pode mostrar tudo se editar dinamicamente, e poderá mostrar também o que ninguém viu, o casamento como uma peça unica e entrelaçada .

Se alguém quer posso colocar o link de um video de 5 minutos e 39 segundos que servirá de inspiração para este tipo de trabalhos, um dos melhores conceitos que vi até agora.

Valeu!
« Última modificação: 09 de Julho de 2011, 00:14:18 por Ernest »
Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #7 Online: 09 de Julho de 2011, 20:17:43
Bom, nimguém pediu mais mesmo assim queria compartir este video de 5 minutos e 39 segundos com creditos incluidos, a ideia é ( Vou fazer um filme, um Curta, um documentário do casamento), não vou só gravar estático os convidados com um tripé ao final do corredor e tudo mais durante todo o tempo que dure o casamento. O que importa são os noivos e não a tia Euclides, então neste exelente trabalho os caras se concentraram na história dos noivos .

Vejam o exelente trabalho feito na edição do audio também.



Até ...
« Última modificação: 09 de Julho de 2011, 20:33:09 por Ernest »
Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/


James1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 13 de Julho de 2011, 22:16:21
Acho que depende de cada produtora...
Trabalhei em uma que agnt fazia
- Cerimonia ( de 30 a 50 minutos )
- Recepcao ( varia muito mas o produto final ficava com no maximo 1 hora e meia )
- Clips - ( Making Of, Clip da cerimonia, Creditos, Clip da recepção cada um com tempo de 1 musica )
- Autoracao do dvd ficava com total de 2 dvd`s ou 1 ate 2 Blu-rays.

Tinha casamento com 10 horas de filmagem e outros com 4 horas de filmagem.


Wanderson_rf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #9 Online: 22 de Agosto de 2011, 00:32:07
Assisti, muito bom! Tb concordo q deve ser conforme o perfil de cliente  "curto" ou "longo" e de qualquer forma ter um material "maior", pois, mesmo se ele optar por um  "curto" pode ser q cliente "cobre" algum "take" justamente q não esteja no resultado final.
Queria acrecentar, no caso de curto ex. de 5 a 20 mim q seja, seria o caso de enviar "prévia"(com marca d'agua?) para não ter problemas na entrega, tipo faltou alguma coisa... tem que refazer de novo... o me dizem os amigos? Sds.


Fernando Botura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Agosto de 2011, 11:49:57
Bom, nimguém pediu mais mesmo assim queria compartir este video de 5 minutos e 39 segundos com creditos incluidos, a ideia é ( Vou fazer um filme, um Curta, um documentário do casamento), não vou só gravar estático os convidados com um tripé ao final do corredor e tudo mais durante todo o tempo que dure o casamento. O que importa são os noivos e não a tia Euclides, então neste exelente trabalho os caras se concentraram na história dos noivos .

Vejam o exelente trabalho feito na edição do audio também.



Até ...

Adorei o video, mas será que brasileiros estão preparados para este tipo de produção?
Fernando Botura
Canon 5D Mark II
24-105mm
50mm 1.4


Ernest

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
    • Roda Filmes
Resposta #11 Online: 20 de Outubro de 2011, 01:21:55
Adorei o video, mas será que brasileiros estão preparados para este tipo de produção?

haha... Me lembrei de uma vez que eu trabalhava com um Tio meu, eu tinha 19 anos acho, e fazia a iluminação dele nos eventos, festas e casamentos, pois é, ficava atrás dele segurando la no alto um foco de luz para ele filmar... haha Meu deus! Bom um dia ele me olha e me fala, pega a camera e vai filmar um pouco na pista de dança, fiquei todo empolgado e la vou eu com meu olhar "artistico" e pensei vou filmar os pes deles dançando e andar com a camara entre os pes deles, vai ficar legal ... Pust!! no dia da edição fui muito xingado por ele, ele berrando me falava : "Nimgém quer ver pés, todos vão ver a fita e querem se ver" E eu falava que ficaria bom, um toque artistico... haha E ele me falou justamente isso : Você acha que alguém vai olhar isso dessa forma? O que querem e se ver na TV   :hysterical:  .


E ainda é assim, e muito mais se tratando de pequenas cidades do interior. Por isso talvez a opção e fazer o video convencional e fazer também um Clip dinamico e rico só pra não ficar na vontade.

Mais se você pode se dar o luxo de trabalhar só na sua linha sendo procurado porque justamente você faz este tipo de trabalho ai é só alegria .

Filmmaker - Editor - Músico e compositor .

http://www.rodafilmes.com.br/